Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Construção Aquaterrario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Construção Aquaterrario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Construção Aquaterrario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Construção Aquaterrario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Construção Aquaterrario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Construção Aquaterrario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Construção Aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Construção Aquaterrario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Construção Aquaterrario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Construção Aquaterrario

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 3:46

Olá pessoal, como ja relatei sou novata no assunto e claro que quem me vendeu a Tutti e a Tatti não deu muitas orientações Crying or Very sad Crying or Very sad , então as coitadinhas estão num espaço relativamente pequeno, gostaria de construir um novo espaço para elas que durasse mais ou menos de 1 ano e meio a 2 anos. Elas estão aproximadamente com 5 cm cada uma. Qual tamanho de aquario recomendariam??? Assim que der posto foto das instalações atuais e das meninas..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 8:09

Pois, a expectativa é que em dois anos é que estejam bem granditas já, então o que posso recomendar é o "gastar uma vez só" e comprar um aquaterrário ja de 1.20x50x50 mais ou menos, pode (claro) ser menor, mas descobrirá que elas crescem bem rápido. As minhas de 1 ano estão em uma caixa dágua de 250l hehe Mas no inverno as tinha em uma caixa de plastico (daquelas de arrumação) de 70l com termostato e filtro
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 11:45

Então Renato estou pensando em montar um num aquario de 50x25x40, vai dar um 50L. Porque se eu começar com um muito grande posso assustar minha mãe...risos Mas compro os equipamentos para suportar uma maior capacidade de agua, ai não gasto tanto quando tiver que substituir. Em breve posto fotinhos das meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 17:23

Apenas cuidado com o termostato, pois são calculados a 1w/l mais ou menos. Se fizeres uma mudança (exemplo: tens um aquaterrario de 50l com termostato de 50w, e depois vais para um aquaterrario de 100l com o mesmo termostato) é demais para o termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 17:25

De resto boa sorte e força! É sempre bom ver pessoas querendo melhorar a qualidade de vida de seus animais e só tenho a incentivar! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptySeg 17 Out 2011 - 20:41

Boa sorte com o projeto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 0:16

Compreendi, irei presta atenção nisto tdo...
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 18:16

Bem como postei hoje uma das tartarugas faleceu, então vou fazer um aquaterrario para a Tutti em uma dessas caixas de organização de 28L, acho q pra começar esta bom.. Peço opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 19:14

É um bom começo. Se me permites (mais uma) opinião a diferença de preço da de 28 e da 45l é pequena, e ai podes ficar já mais tempo só com essa. Aí compras um filtro e um termostato 50w e fica tudo beleza para ela ficar pelo menos um ano nesse" habitat"
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 20:13

A obrigada pela dica, outra coisa posso fazer a parte seca com aquelas gramas sintéticas? Não faz mal para a Tarta???
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 20:22

Não é seguro, as tartarugas roem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyTer 18 Out 2011 - 21:56

Exactly Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyQui 20 Out 2011 - 9:32

Olá pessoal, coisas compradas agora irei começar o novo aquaterrario creio que no máximo até domingo Tutti estará na sua nova casa. Com tudo que precisa, termostato, filtro e lampada uvb, assim que tiver pronto posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyQui 20 Out 2011 - 16:09

Oi pessoal é bom colocar um termometro na caixa de arrumação para controlar a temperatura da agua, sei q funciona muito bem em aquarios de vidro, alguem que tenha arqueterrario em caixa de arrumação utiliza???
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyQui 20 Out 2011 - 16:13

É sempre bom ter um termometro para saber a temperatura da água. E podes usar em qualquer tipo de aquaterrário, seja de vidro ou plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyQui 20 Out 2011 - 16:39

Obrigada pela ajuda, estou só esperando chegar o termostato e a lampada para colocar Tutti na sua nova casa, enquanto isso ela continua a morar na csa do meu avô que é mais quente que aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 1:28

Gostaria de saber se fora a rampa é necessario ter mais algum apoio para a tartaruga, visto que a caixa que ela ficará é de 25l. Creio que amanhã ja consiga postar fotos para sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 12:00

Vai durar pouco tempo, mas para inicio está bom. A questão é que ela vai crescer mesmo muito depressa. E acabas por ter o problema do termostato, porque se o compras para a capacidade desse aquaterrário depois não tem capacidade suficiente para um aquaterrário maior, coisa que vais precisar brevemente. Agora só tens de te certificar de que essas pedras não saltam fora e está bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 12:03

Sei q não vai durar muito tempo, mas não podia assustar minha mãe...rsrs Mas conforme ela for crescendo ela irá compreender que Guga precisa de mais espaço... Irei ficar atenta as pedras, agora quanto ao apoio existe necessidade???
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 12:36

Na rampa ela consegue apoiar-se não é preciso mais nada Very Happy
Está bonito a nova casinha da Guga, mas como disse a Beatriz a essa casinha não vai durar muito, elas crescem muito rápido Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 14:14

gostei sim
mas atenção... a pressao da água fá-la inchar um pouco
digo por experiencia propria
Ir para o topo Ir para baixo
Luluzinha
Iniciante
Iniciante
Luluzinha


Feminino Mensagens : 76
Idade : 41
Localização : Piracicaba-SP

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 15:50

DARKasNIGTH não compreendi o que quis dizer???
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario EmptyDom 23 Out 2011 - 18:47

o que eu quero dizer é que as caixas de plástico são resistentes, mas algumas fazem barrigas (incham com o volume da água)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção Aquaterrario Empty
MensagemAssunto: Re: Construção Aquaterrario   Construção Aquaterrario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção Aquaterrario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construção de aquaterrário
» Ajuda para construção aquaterrário
» Construção de aquaterrário com caixas de plástico
» Novo Projeto Aquaterrário - Em construção
» construção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: