Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cuidados com tartaruga e alimentação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
wss
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Brasil

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySex 15 Jun 2012 - 19:32

Boa tarde pessoal. Sou novo nesse forum e gostei muito dele e dos seus tópicos, pretendo lê-los e explorar mais para ter conhecimento e cuidar melhor da minha tartaruga. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o Hábito e Alimentação da minha tartaruga. Tenho uma tartaruga de orelho vermelha (trachemys scrpita eleganns) faz dezessete anos, ela mede 17 centímetros. Faz dois anos que ao vê-la muito agitada no aquário, eu resolvi deixar ela fora do aquário por algumas horas, pois ela sempre tentava escapar desse aquário que eu tenho. Comecei a deixar ela fora do aquário por duas horas, depois ela continuava agitada dentro do aquário, nem no aquaterrário ficava quieta, sempre queria escapar do aquário. Daí eu resolvi deixar ela fora do aquário de vez, só levando ela para ficar uma duas horas dentro do aquário, e quando fosse dar comida para ela. O fato é que mesmo assim ela ainda fica fugindo do aquário, e eu tenho que pegá-la para não cair no chão, atualmente eu contínuo com esse hábito, o dia todo ela passa praticamente no chão aqui de casa, andando tranquilamente, ou ficando paradinha no canto. Gostaria de saber se há algum problema quanto a isso, com relação a fungo, ou outra doença. O fato é que ela não gosta de ficar em água durante muito tempo, e se eu coloco ela no terrário, ela quer sair do aquário. Eu a coloco todos os dias, das 14hs a 16hs para tomar sol, depois que o sol acaba ela novamente tenta fugir do espaço em que a coloco para tomar sol, detalhe não é em um aquário e é um espaço tipo um balde que a deixo tomando sol, incidindo diretamente nela, pois ela ficar praticamente em pé nesse espaço. É o seguinte pessoal, eu resolvi fazer uma casa para ela fora do aquário e ela dorme lá, já gravou o caminho e onde fica a casa, se ela está com sono ela vai para lá e dorme lá, algo muito engraçado isso. Acho curioso esse hábito com certeza sei que não é a criação correto, mas, gostaria de saber se isso pode resultar em algo ruim para ela? quais?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySex 15 Jun 2012 - 19:38

A tartaruga deve viver no aquário ou num lago, e não andar pela casa. Se a tartaruga fica muito agitada no aquário e até consegue sair dele é porque não tens as devidas condições e isso é que tem de ser alterado, não é deixa-la andar pela casa. Trata-se de um animal aquático e não terrestre.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 12:18

Pois... como já foi dito as trachemys são aquáticas e não terrestres, até com as próprias tartarugas terrestres não é nada apropriado, deixá-las a andar pela casa...
Realmente o que deve estar mesmo em falta são as condições em que a manténs, o melhor seria um lago exterior. Já agora, qual a alimentação que lhe ofereces? Quais as condições em que a manténs no aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
wss
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Brasil

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 14:02

Bom a alimentação que eu dou para ela é basicamente Repto min, um pouco de camarão, peixe. De manhã ela come o repto min, peixe (filé de merluza) à noite repto min, peixe (filé de merluza), costumo dar também maçã,
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 14:33

Falta as verduras.
Ir para o topo Ir para baixo
wss
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Brasil

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 14:42

sim, isso é um grande problema para mim, ela já foi de comer as verduras, mas, durante um tempo minha mãe passou a cuidar dela, e esse hábito foi retirado, tentei introduzir outra vez, mas, ela resiste e não come. Estou tentando fazer um apanhado geral de mudanças nela e estou tentando introduzir cenoura, ervilha, agrião, abóbora. Algo mais? mas confesso que ela é teimosa. Outra coisa gostaria de saber como deve ser a alimentação dela no dia-a-dia?
Eu costumo colocar de manhã, dez pedaços de Baby Rapto min, mas um pouco de peixe, e no fim do dia a mesma alimentação, mas acho que ela está com sobrepeso. Até aconselhei minha mãe a deixá-la um dia sem alimentação, e diminuir os peixes, pois são dados todos os dias, e introduzir mais cenoura, ervilha, agrião, abóbora, maçã, banana
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 14:45

Verduras (agriao, rucula, couve, nabiça). O peixe não deve ser dado todos os dias. E sendo adulta deve até mesmo fazer 1 dia de jejum por semana. Porque dás Baby repto min? Dá dos normais, são maiores. E deve ser alimentada apenas uma vez por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
wss
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Brasil

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptyQui 21 Jun 2012 - 14:53

ok, o repto min baby comprei, pois estava barato e dois pedaços corresponde a um. Você acha que banana, maçã, agrião, rucúla, couve, pode ser dada todos os dias? sem nenhum problema
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação EmptySex 22 Jun 2012 - 10:49

A fruta não tem importancia, inclusive a banana não deve ser dada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados com tartaruga e alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com tartaruga e alimentação   Cuidados com tartaruga e alimentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com tartaruga e alimentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Especie e Cuidados a ter com tartaruga
» Identificação de espécie de tartaruga e cuidados a ter
» Ajuda para identificar e cuidados a ter com tartaruga
» Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
» Alimentação Tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: