Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» aquecimento da minha tartarugo do missisipi
Ontem à(s) 21:54 por marcia2603

» Juntar peixe a tartarugas
Sex 15 Mar 2019 - 17:46 por norby

» Tartarugas do Missisipi
Sex 15 Mar 2019 - 2:31 por 1claire

» Anda a morder a outra tartaruga
Ter 12 Mar 2019 - 0:41 por 1claire

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 7 Mar 2019 - 23:52 por 1claire

» Jabuti com verme?
Qui 7 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Tartaruga 24 anos fora da água ????
Sex 1 Mar 2019 - 18:29 por norby

» Adoção de tartaruga
Sex 1 Mar 2019 - 17:52 por RaquelMarta

» Corpo estranho saindo da tartaruga
Qua 27 Fev 2019 - 18:32 por rafanunes

Compartilhe | 

Especie e Cuidados a ter com tartaruga

Ir em baixo 
AutorMensagem
raquelnuno
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Especie e Cuidados a ter com tartaruga   Qui 7 Jun 2018 - 18:38

Boa tarde,comprei uma tartaruga à 1 mês e preciso de algumas ajudas.

Primeiro gostava de saber qual a especie da minha tartaruga? (Segue foto em anexo)

E depois gostava de saber quais os cuidados a ter? Eu tenho a minha tartaruga num daqueles pequenos aquarios com uma rampinha e noto que ela mal se mexe,a carapaca fica seca e um pouco branca e nao come quando la está. Mas se eu a meter no bidé toda dentro de aguá,ela nada imenso e come.

Será que me podem ajudar?
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Especie e Cuidados a ter com tartaruga   Qui 7 Jun 2018 - 19:50

Boa noite.

Infelizmente a tua tartaruga neste momento está num autentico cemitério de tartarugas. Esses "rins" todos os anos matam milhares de tartarugas jovens, pois não reunem as condições necessárias à sua sobrevivencia.

Antes de falar dos cuidados gerais, preciso de referir que isto é um animal de longo prazo, se viver de maneira saudável facilmente ultrapassa os 30, 35 anos. Para além disso são animais que chegam ás vezes a ultrapassar os 30 cms de carapaça, tendo em conta a espécie da sua (pseudemys concinna hieroglyphica), provavelmente vai atingir os 30 cms se for uma fêmea. É assim necessário um grande compromisso para com estes animais, e tambem um bom investimento.

Em relação aos cuidados gerais, neste momento a tartaruga precisa do seguinte

- Um aquário com a máxima quantidade de água possível (mesmo com as tartrugas jovens elas são excelentes nadadoras), e com uma zona seca que dê para elas se secarem e controlarem o seu metabolismo, uma vez que são animais de sangue frio (a sua temperatura corporal acompanha a temperatura ambiente). Tambem pode optar por uma caixa de arrumação grande que é uma opção mais económica.

-Um termostato. Fundamental nos primeiros 2/3 anos da tartaruga no inverno de maneira a impedir que elas hibernem (elas em jovens têm muitas dificuldades em sobreviver à hibernação).
-Uma lâmpada UVB 5.0. De maneira substituir a luz solar dentro de casa, fundamental para a saúde da carapaça.
-Um filtro que tenha uma litragem 10x superior à capacidade do aquário.

Estes são os 4 produtos fundamentais para que uma tartruga jovem sobreviva e tenha qualidade de vida nos primeiros anos de vida. Depois quando ela já tiver mais crescida e desenvovida já nao será obrigatório termostato, já não haverá problema se elas hibernarem.

Em relação à alimentação o principal são os sticks, que é a ração propria para elas, de vez em quando podes dar alguma fruta (não citrinos), incentivá-la a comer vegetais de folha escura (estes são mais importantes quando ela for mais crescida), e alguma carne branca, mas pouca para evitar problemas como o piramidismo.

Boa sorte!
raquelnuno
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Especie e Cuidados a ter com tartaruga   Qui 7 Jun 2018 - 22:35

Com relação à carne branca para alimentação devo dar a carne crua ou ou cozinhada?

Enviado pelo Topic'it
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Especie e Cuidados a ter com tartaruga   Sex 8 Jun 2018 - 1:41

A carne é sempre dada crua.

Ah e em relação à carapaça ficar branca quando a tartaruga está seca é normal, é sinal de crescimento da carapaça.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Especie e Cuidados a ter com tartaruga   

Especie e Cuidados a ter com tartaruga
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: