Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ana Cristina Carvalho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1

Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água Empty
MensagemAssunto: Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água   Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyQua 26 Jan 2011 - 20:20

Olá a todos!

Ganhei um tartaruga a pouco tempo, me deram com aquario! Porém estou achando ele pequeno.
Preciso de ajuda, não sei qual é o melhor filtro para colocar. E tbm não sei muito como ligar com esse bichinho, que por sinal estou me apaixonando!
Será que tem com vcs me ajudarem??

Desde já agradeço.
Ana Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água   Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água EmptyQui 27 Jan 2011 - 2:22

Olha a melhor coisa que podes fazer é consultar os topicos aqui do forum onde explicam tudo. Tens lá as categorias todas, tens tudo acerca do aquário, da alimentação, de filtros e termostatos e lampadas, espécies etc. É mais facil consultares e depois se tiveres alguma duvida perguntares. Em relação ao aquário, como já falaste nele, não dá para te dizer se é bom ou não sem saber as caracteristicas e as medidas. É bom dizeres que achas pequeno porque no que toca a tartarugas tem de ser tudo em grande por assim dizer porque crescem bastante e é bom ter essa consciencia. O filtro tens vários á venda, é escolheres a marca e o preço, tens com várias capacidades é uma questão de veres qual serve melhor para o teu aquário. Tens tambem de colocar um termostato (acho ainda mais importante que o filtro) para manter a água quente senao ela hibern, como disseste que recebeste agora a tartaruga, calculo que esta seja pequena por isso não convem hibernar, e se a água estiver fria o mais certo é isso acontecer. Ah e visto estarmos a falar em "aquário", o certo para elas é "aquaterrário" onde tens a parte da água e uma parte seca onde deves colocar uma lampada uvb (as tartarugas precisam de sol e a lampada uvb serve como um sol artificial, se tiveres condições de a colocar ao sol natural inda é melhor) e uma lampada de aquecimento porque convem o ambiente estar quente.


Consulta os topicos que te falei e ficas a saber mais promenores =)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Ajuda para identificar e cuidados a ter com tartaruga
» O que é preciso para ter uma tartaruga!
» Lâmpada tartaruga tigre dagua [+ajuda]
» Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: