Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fnepel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Curitiba

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyTer 10 Jan 2017 - 20:13

Olá galera, tudo bem?
Sou novato e quero adquirir uma tartaruga tigre d'agua.
Quero saber as seguintes informações:
- Lâmpada tem que ser UVA, UVB ou obrigatóriamente os dois? Qual comprar? ( em questão de preço, eu gostaria de comprar apenas uma, mas antes vem a duvida)
- A água tem que ter algum pH definido? alguma especificação?
- Aquecedor com termostato, aquaterrario de 14 L, qual indicado?
- Filtro para o aquaterrario indicado de 14L para tartaruga?
- Além da ração, quais itens devo comprar pra deixara vida do bichinho mais saudavel ? algum minério pra por na agua , etcc .. ?
- Caso eu queria pega-la na mão, tem algum tempo limite em casa ? ela pode ficar solta por algum tempo pra andar ex: na grama em sombra coisa assim ?
- No meu aquário, posso por algum tipo de peixe para conviver com ela desde filhotinha? que ela não coma?
- Ração para filhote, alguma indicada?
- Posso colocar algum invertebrado de agua doce? ( camara Red rili, Camarao blue ou um Molusco Curbicula) ? Ele comerá? Esses animais podem trazer algum problema para tartaruga ?
- Planta aquática, alguma restrição ? coral essas coisas ?
- Decoração, alguma restrição? Alguma indicação? quero ver se posso por uma caveira e um barquinho pirata, sem fios coisa assim pra ela nao enroscar, tem como ?
NO geral quero saber do que eu preciso para começar com esse bichinho que quero tanto...

Obrigado galera!!! cheers cheers Basketball study
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyQua 11 Jan 2017 - 16:51

Boas

Bem vindo(a) á comunidade!

Não há nada melhor do que pesquisar e investigar antes de se avançar com um projecto, nomeadamente o de adquirir um ser vivo.

fnepel escreveu:

- Lâmpada tem que ser UVA, UVB ou obrigatóriamente os dois? Qual comprar? ( em questão de preço, eu gostaria de comprar apenas uma, mas antes vem a duvida)

Necessitas de duas lampadas uma Uvb, e uma de aquecimento. A lampada Uvb indicada para tartarugas aquaticas é a 5.0. As lampadas de aquecimento estão disponiveis em pet-shops. Podem tambem, e em alternativa as de aquecimento, ser usadas lampadas incandescentes no (minimo de 25w) - será talvez uma opçao mais barata. Atenção que as lampadas economicas bem como a Uvb sao lampadas 'frias'.

Uma imita a radiaçao do sol (Uvb) essencial a metabolizaçao da vitamina D, e a outra, a de aquecimento estimula o metabolismo.

fnepel escreveu:
- A água tem que ter algum pH definido? alguma especificação?

Tal como nos peixes o ph não é verdadeiramente importante mas sim a sua flutuaçao. O ideal é manter um ph constante. O ph ideal será o dos rios ou lagos de origem.

fnepel escreveu:
- Aquecedor com termostato, aquaterrario de 14 L, qual indicado?

14L pode ser suficiente para uma tartaruga bébé, mas vai tornar-se rapidamente pequeno. Uma tartaruga aquatica pode facilmente chegar aos 25cm, em adulta, e até mais do que isso. Será necessario PELO MENOS uns 250, 300L em adulta, e isto para um só exemplar.
Recomenda-se 1l para 1w.


fnepel escreveu:
- Filtro para o aquaterrario indicado de 14L para tartaruga?

Recomendo entre 5 a 10x a litragem do aquario.


fnepel escreveu:
- Além da ração, quais itens devo comprar pra deixara vida do bichinho mais saudavel ? algum minério pra por na agua , etcc .. ?

Se tiver lamapada de aquecimento Uvb, litragem e espaço quanto baste, e uma boa filtragem, apenas necessita a complementaçao da alimentaçao com frutas e vegetais. Nada de frutas citricas.

fnepel escreveu:
- Caso eu queria pega-la na mão, tem algum tempo limite em casa ? ela pode ficar solta por algum tempo pra andar ex: na grama em sombra coisa assim ?

Não é aconselhado manusear tartarugas. O sitio ideal para ela será um lago e ai pode movimentar-se a vontade. O sol natural é melhor do que qualquer lampada.

fnepel escreveu:
- No meu aquário, posso por algum tipo de peixe para conviver com ela desde filhotinha? que ela não coma?

Provavelmente serão comidos. É apenas uma questão de tempo.


fnepel escreveu:
- Ração para filhote, alguma indicada?

Sticks. Não tenho preferncia de marca. Se forem grandes podes partilos a meio. Sempre oferecidos na agua.


fnepel escreveu:
- Posso colocar algum invertebrado de agua doce? ( camara Red rili, Camarao blue ou um Molusco Curbicula) ? Ele comerá? Esses animais podem trazer algum problema para tartaruga ?

Provavelmente serão comidos. Não vejo grandes inconvenientes ápartida.

fnepel escreveu:
- Planta aquática, alguma restrição ? coral essas coisas ?

Plantas naturais vao ser comidas.

fnepel escreveu:
- Decoração, alguma restrição? Alguma indicação? quero ver se posso por uma caveira e um barquinho pirata, sem fios coisa assim pra ela nao enroscar, tem como ?

Pessoalmente aconselho plantas artificiais, eventualmente algum tronco que nao ocupe muito espaço util. Não aconselho barcos, caveiras ou mergulhadores (mas isso é apenas uma questão de gosto pessoal). Aconselho tentar replicar um ambiente de rio.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fnepel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Curitiba

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyQui 12 Jan 2017 - 0:47

Muito obrigado pelas informações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fnepel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Curitiba

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptyQui 12 Jan 2017 - 0:48

Muito obrigado pelas informações!!!

Será de extrema importância para meu novo amiguinho! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
PaulaMagalhães
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Portugal

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySex 24 Fev 2017 - 19:31

Boa tarde. Eu também adequiri recentemente uma tartaruga falsa do mississipi e gostava de dicas de cuidados gerais bem como da alimentação por favor..

Obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais EmptySáb 25 Fev 2017 - 9:23

Boas

Bem vinda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais   Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
» Quais plantas posso colocar para minha tartaruga?
» O que é preciso para ter uma tartaruga!
» Preciso de dicas para o cuidados de uma tartaruga tigre d'água
» Duvidas Gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: