Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago Exterior - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago Exterior - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago Exterior - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago Exterior - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago Exterior - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago Exterior - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago Exterior - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago Exterior

Ir para baixo 
+19
Pedro Mónica
OTOSTIGMUS
Archy
RP
Pictus
BeatrizL
DARKasNIGHT
Zen
RicardoF
Beetle
Anuskas
P TURTLE
Daniel chaves
Renato
tyutry
joao tarta
norby
reivax
Freestyler
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 10:00

Eu tenho o mesmo lago e tambem coloquei pedras naquela zona exatamente pelo mesmo motivo. Mas as minhas são maiores/mais pesadas, e como fica apenas uma lado a lado e entaladas não tenho problemas nenhuns (até agora), no teu caso estão encavalitadas, é aí que está o problema maior. No outro dia meti umas mais pequenas para "tapar" algumas zonas que ficavam com espaços entre as maiores e quando fui a ver já andavam no fundo do lago, já não as meti mais. É preciso mesmo levar isso em consideração.

O meu lago tambem fica assim verde, mas já nem ligo, pode não ser muito estético, até falei disso no meu topico do lago penso eu, mas, segundo me informou o sr. dr. pictus, não é prejudicial ás tartarugas e tem o seu lado benéfico.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 11:15

É assim, em relaçao as pedras que tenho dentro do lago eu compreendo o vosso ponto de vista mas as pedras que estao na berma ate agora parece que estao todas no mesmo sitio, mas como foi feito assim agora vou manter ate ver... Em relaçao á agua suja, eu ontem fiz uma muda completa apos 15 dias de funcionamento, nao só pela sujidade da agua mas tembem porque tinha umas alteraçoes a fazer... Quando coloquei o lago pronto pela primeira vez, reparei que ficava um espaço em falso no fundo por baixo do lago o que com o peso da agua e das pedras com o passar do tempo uma das laterais do lago levantava, entao retirei tudo, fiz uma argamassa de reboco para preencher esse espaço vazio e para o lago ficar totalmente apoiado...
Ao fazer a muda de agua reparei tambem que tinha muitas, mas mesmo MUITAS "blood worms" dentro do filtro e por baixo das pedras e algumas larvas mais pequenas pretas, acho que se dão pelo nome de "larvas de mosquito", eu sei que isto ja foi falado num topico no qual disseram que não é prejudicial e que as tartas dão cabo das blood worms, mas no outro dia uma delas abriu a boca para comer uma blood worm rejeitando-a logo a seguir.
Será que estas larvas em tanta quantidade não sao mesmo prejudiciais para as bichas?
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 11:23

Anuskas escreveu:
Olha não acho nada caro para a beleza e funcionalidade que parece ter. As instalações para interior de bom tamanho são muito mais caras. Podes colocar as tuas fotos mais pequenas? É que tão grande dimensão não se consegue ver tudo...

Em relaçao aos €€€€ gastos tens razao, nao ficou nada caro, mas os cuidados agora que tenho o lago sao redobrados quando as alimento e quando elas sujam a agua, em relaçao a ti nao sei como fazes a gestao da agua da tua tarta, mas como ja disse apos 15 dias de funcionamento ja fiz uma muda completa de agua... Isto esta a me desiludir um bocado porque estava na esperança de fazer apenas mudas parciais 1 vez por mes...
Alem disso o filtro tambem nao é nada barato mas se soubesse o que sei hoje nao colocava um filtro como o meu, fazia mais umas poupanças e colocava um filtro proprio para lagos...
Manda-me o teu email para te enviar as fotos para nao estar a colocar aqui outravez...
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 11:28

Ja agora queria fazer uma pergunta ao pessoal, começei esta semana a dar as tartas uma raçao diferente, sera reptil carnivor mas ao que parece elas estao a rejeitar um bocado esta raçao, ja nao comem com a mesma vontade de quando dava os sticks...
Agora nao sei se sera por nao ser a raçao mais adquada ou se é por esta raçao ser mais composta e ficam cheias rapidamente.
O que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 11:34

Pode tambem ser por não estarem acostumadas. Ás vezes quando se muda a alimentação, estranhm um pouco, mas depois devoram tudo. E as bloodworms e larvas que mensionaste tambem as vão enchendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 12:45

Hum!!! Ok eu so estranhei foi a quantidade de bloodworms e larvas que encontrei...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySáb 9 Jun 2012 - 12:48

É normal, eu no inicio tambem estranhei, agora até agradeço, é mais um alimento para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 11:24

Pois mas ao que parece as minhas ja tentaram comer umas dessas larvas e rejeitam-as... Pode ser que com o tempo passem a gostar dessa iguaria... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 11:41

Como ainda nao tinha colocado nenhuma foto do filtro então aqui vai a maquina infernal. lol!

Lago Exterior - Página 3 Fotografiavw.th

Ontem falei com um homem de uma loja de animais e falei-lhe do meu lago e do filtro que tinha, e ele disse-me que fiz mal em colocar este filtro, porque sao filtro indoor e alem do mais o filtro não esta abaixo do nivel da agua como devia...
Entao disse-me o homem que para lagos usa-se uma bomba e caixa filtrante, algo deste genero:
http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/filtro-de-pressao-3607/product/sera-pond-fil-bioactive-filtro-a-pressao-set-6000.html
Até disse-me que o valor da maquina são 360€ com 10% disconto, mas acho que um sistema de filtragem deste tipo para um laguinho com 170 lts é demasiado...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 12:13

boas esse filtro pode dar problemas com a humidade no inverno mas ate pode ser que nao tenha problema. para fazeres uma caixa filtrante fazes uma em casa que fica muito mais barata e a medida do que precisas
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 12:43

tyutry escreveu:
boas esse filtro pode dar problemas com a humidade no inverno mas ate pode ser que nao tenha problema. para fazeres uma caixa filtrante fazes uma em casa que fica muito mais barata e a medida do que precisas

Pois ficaria algo parecido com o que fiseste no teu lago, agora o meu problema é que quando construi o meu lago adaptei-o para o meu filtro externo e nao para colocar uma bomba interior e caixa filtrante no exterior...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 14:25

podes fazer uma sump em que metes a bomba dentro do filtro e nao no lago
fazes um furo no lago ligado a uma mangueira que despeja na sump e depois na sump tens uma bomba que manda a agua para dentro novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 16:43

Tambem é uma idea, mas sendo assim na sump fica as materias filtrantes e a bomba Question
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyDom 10 Jun 2012 - 20:35

exactamente
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySeg 11 Jun 2012 - 14:16

Boas, desculpem la a minha ignorancia mas tenho que fazer esta pergunta...
Tive a ver uns videos de diy's sumps no youtube em que num deles colocaram um escumador de proteinas...
Isto serve para?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptySeg 11 Jun 2012 - 15:46

Boas Freestyler,

Salvo erro os escumadores de proteinas sao usados nos salgados.
Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyTer 12 Jun 2012 - 17:06

Parabens pelo belo lago...
Sou novo aqui no forum e se me permite ajudar, tive os mesmos problemas na montagem inicial do meu laguinho:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3030-laguinho-piscina-500l-fotos

Os problemas de agua verde foram solucionados com um filtro de plantas... utilizando uma bomba de 200 l/h, de custo super baixo...

O problema com vermes e larvas de mosquito foram solucionados adicionando pequenos peixes...

Tambem me preocupa as pedras soltas na borda do seu lago... experimente fixa-las utilizando cola silicone...

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 1:26

Pois otostigmus, eu quero fazer um filtro de plantas mas tenho que arranjar maneira de fazer circular a agua do lago para o filtro de pantas e deste para o filtro externo sem recorrer a uma bomba adicional, depois ca na Madeira nao é propriamente facil arranjar plantas aquaticas...
Em relaçao aos peixes, que peixes posso colocar no lago sem que uma elegans e uma concinna os comam???

As pedras nao me preocupam mesmo nada porque ao que parece nas fotos acho que sao demasiado pequenas para que ao cair possam magoar alguma tarta que esteja por baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 3:31

Desculpe, mas volto a insistir no filtro de plantas... acredito que ira ter um resultado muito mais satisfatorio que com seu filtro atual (tenha o meu como exemplo, laguinho 500L, bomba 200 l/h em algumas semanas a agua ficou cristalina, alem do baixo custo de aquisicao e gasto com energia eletrica com essa bomba)...

No filtro de plantas, pode utilizar qualquer planta palustre ou que aceitem solo exarcado... pode ate coletar algumas plantas nas margens de algum rio, lago, etc (que nao seja poluido)... tomando cuidado de lava-las e desinveta-las com produto apropriado...

Nao tem com evitar que as tartarugas comam um peixinho ou outro, e ate benefico, pois alem de alimenta-las, elas irao fazer exercicios para tentar captura-los, tornando o ambiente mais natural, como seria na natureza... pode utilizar qualquer peixe (os mais baratos, rs), lebistes, platys, espadas, molinesias, tetras, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 10:41

Eu então tenho imensos problemas de filtragem no meu lago. Tenho uma bomba de 1000L/h ligada a uma caixa com o material filtrante. A bomba está sempre a entupir e a limpeza é fraquinha. Vou experimentar colocar a bomba com ventosas ou assim presa á lateral do lago, em vez de ficar no fundo, para ver se não entope com o "lixo" do fundo. Tenho o lago por baixo de uma arvore que está sempre a cair folhas, acabam por se decompor no fundo, nem sei até que ponto esses residuos são negativos.
Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 13:03

O topico nao e meu... mas se me permitem...

BeatrizL,

Para manter o fundo do lago limpo procure efetuar sinfonagens a cada 15 dias ou ate menos... materia organica + agua + luz solar = algas
Outro problema e que as tartarugas bebem agua do lago constantemente... se essa agua nao tiver boa qualidade, pode causar problemas de saude as tartarugas...
Procure monitorar melhor sua agua, com testes de amonia, nitrito, nitrato, etc...

Pelo que entendi, seu filtro faz filtragem mecanica e biologica, correto??? Esse tipo de filtragem nao retira os nutrientes, presentes na agua, que causam o aparecimento de algas, tornando a agua verde... com um filtro de plantas, as plantas irao efetuar esse trabalho, com o tempo as algas irao desaparecer por nao terem nutrientes para se desenvolverem...

No caso da bomba entupir, tente colocar uma telinha/gradinha de plastico ou algum material que nao enferruje... assim a sujeira fica retida na tela/grade e nao atrapalha o funcionamento da bomba...

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 13:14

Eu vou apanhando os residuos do fundo com uma rede, mas penso que para resultar teria de o fazer todos os dias, e verdade seja dita que não o faço, até porque isso incomoda demasiado as tartarugas. Na bomba tenho uma meia (conselho do membro Guilherme) que ajudou imenso, já não entope a bomba por dentro, mas fica tudo agarrado ás entradas de água á mesma, diminuindo imenso o caudal. E é isto que tenho de tantar resolver scratch

(Com as algas dou-me bem, quanto a isso não quero ficar sem elas. São benéficas.)

Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 13:56

Volto a dizer.... as tartarugas bebem a agua do lago constantemente... se a agua nao tiver boa qualidade, ira prejudicar as tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 16:31

Ninguem disse o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 EmptyQua 13 Jun 2012 - 20:51

Como ja disse anteriormente eu quero fazer um filtro de plantas nem que seja para ver a diferença, mas quero ter os dois a funcionar em simultaneo, logo tenho que arranjar uma solução para isso.
Em relação á bomba de agua da BeatrizL eu tenho que concordar com o otostigmus, uma meia a volta da bomba é bom que filtra tudo e mais alguma coisa mas é demasiado fina e por apanhar tudo o que esta no fundo do lago é que reduz o caudal da agua...
Talvez uma rede nao tão fina em plastico ou algum material semi-rigido para cobrir a bomba em vez da meia fosse melhor...
Como ainda nao tenho plantas no lago não posso concordar com nenhum de voces mas segundo varios utilizadores cá no forum parece que resulta...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago Exterior - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago Exterior
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lago exterior Adriana
» Lago exterior
» Lago exterior (500l)
» Lago exterior +/- 120 litros
» ajuda com lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: