Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago exterior (500l) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago exterior (500l) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago exterior (500l) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago exterior (500l) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago exterior (500l) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago exterior (500l) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago exterior (500l) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago exterior (500l) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago exterior (500l) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago exterior (500l)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:07

Olá a todos Very Happy

Como já referi na apresentação devo ser a única no fórum a não ter nenhuma tartaruga Embarassed (já tenho Very Happy )
Quero começar do inicio, aprender primeiro, ter o lago em condições, etc, para lhe dar uma melhor qualidade de vida!..
Para isso precisava então das vossas dicas, saber o que devo alterar e como o fazer Smile

Ficam então as características e fotos do meu lago.

Características:

Lago: +- 500 litros
Flora: alface d'água
Fauna: 16 Kinguios, 5 adultos (+-20cm) e 11 alevins ( +-8cm)
Bomba de água
Pedras e estátua como decoração

Lago exterior (500l) 9e98af60-ac0d-4eb3-b1be-eeb2a80ade81_zps6ab115e3

Alface d'água: (já não tenho)
Lago exterior (500l) 800887f7-84e6-45f4-bd7f-053187894712_zps315115ab

Alguns residentes:
Lago exterior (500l) 0e54ba8a-a384-40d3-a412-29313d2762ae_zps921463f9

A bomba:
Lago exterior (500l) 665f4805-0104-461f-a0cf-053aa8bd7afc_zps3006f38f

Como não tenho filtro apesar de ter limpo o lago à pouco tempo já está todo sujo..
Quero ver se arranjo mais plantas para ajudar na filtração da água!
Fico a espera de ideias para melhorar isto tudo, obrigada a todos sunny


Última edição por Sofia OD em Sex 24 maio 2013 - 13:14, editado 10 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:19

Está muito decorativo e assim à primeira vista creio que a única coisa a ponderar será ter atenção à parte seca que pode passar por acrescentar mais umas quantas rochas.

Tartarugas com peixes é que não me parece é que seja uma boa mistura!! Mas de resto acho que está aí um espaço muito interessante e com excelentes condições para albergar as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:50

Obrigada Konigvs Smile

Sobre a parte seca estava a pensar juntar as rochas que tenho no centro do lago (do lado onde não tem a estátua), por as mais rugosas na parte de baixo e as lisas em cima para que ela não se magoe e para que por baixo fique uma espécie de abrigo para os peixes..

Já agora, as tartarugas usam/precisam de abrigo fora de água Question
Se sim talvez precise de arranjar mais rochas para ter mais espaço...

E como eu não tenho condições para fazer criação, preciso de ter terra na mesma só para uma tartaruga, ou bastam as rochas como parte seca Question

Sobre tartarugas e peixes era outra das minhas dúvidas (que infelizmente são imensas)..
Como tenho ouvido muita gente dizer que convivem bem estava com esperanças que corresse bem com os meus...


Última edição por Sofia OD em Sáb 23 Fev 2013 - 15:15, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyQui 9 Ago 2012 - 13:00

Para a parte seca é tentar aliar a funcionalidade à estética. Eu mesmo ando sempre a fazer modificações no meu lago!

As tartarugas aquáticas não precisam de qualquer abrigo específico, precisam de bastante água e de uma zona seca para trepar um pouco e estarem ali esticadas ao sol.

Tendo só uma tartaruga o único problema que estou a ver, será quando ela tiver idade para colocar os ovos, em que elas gostam de cavar para os enterrar, mas as minhas nessa fase apesar de cavarem tudo aparecem na mesma ovos dentro do lado. Mas isso até lá terás tempo para pensar, de resto só precisas mesmo é de umas rochas ou troncos por onde elas possam trepar para apanharem os seus banhos de sol.

Tartarugas com peixes corre sempre bem, mais não seja para o lado das tartarugas, porque na pior das hipóteses são elas que os vão comer os peixes!! Mas sim, dependerá também da espécie e da voracidade das mesmas. Eu com as minhas acho que tudo que caia lá dentro marcha tudo!! Mas também pode ser que as tartarugas sendo pequeninas habituadas com os peixes até pode ser que acabem por se dar bem, mas nunca fiando.

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptySex 10 Ago 2012 - 10:12

Bem, estive a ver este seu tópico: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t982-evolucao-do-meu-espaco , e se calhar vou "roubar" a ideia da bacia... Smile

Mas em vez de servir de lago talvez arranje uma para colocar no centro do meu lago com terra...
Depois aproveito as pedras que tenho, ponho à volta da bacia e tento arranjar maneira de "dar um ar natural á bacia"!! Laughing

Sobre arranjar tartarugas pequeninas pelo que tenho percebido dos tópicos que vou lendo (espero não estar errada), as tartarugas só podem ir para o exterior com 2/3 anos certo?..
Se sim, tenho mesmo de arranjar uma "grande"...

O meu pai esteve numa loja de animais e perguntou se vendiam tartarugas adultas, disseram que arranjam tartarugas de 1kg por 80€ :s
Pelo que tenho visto as tartarugas são animais caros, e uma com 1kg deve ser muito grande..
Mas não sei qual a espécie nem que condições tiveram...

Já tentei pesquisar aqui no fórum sobre peso das tartarugas para ter uma noção mas talvez ainda não saiba procurar bem pois não me aparece nem tópicos nem mensagens relacionados Sad

Mais uma vez obrigada pela ajuda =)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptySex 10 Ago 2012 - 12:20

A questão da terra dentro do lago parece-me acessória porque não vais fazer criação, logo não interessa muito elas terem as condições ideias para no futuro colocarem os ovos se estes não são serão férteis, pois para isso acontecer é preciso no mínimo um casal adulto. E podes fazer de outra forma se quiseres, que é, no futuro que te apercebas que elas começam a pôr ovos, podes retirá-las do lago e colocá-las num terreno vedado com terra para elas cavarem à vontade, Passando essa fase voltas a colocá-las dentro do lago. Isso por norma, e pela experiência que tenho das minhas acontece entre o início de junho e o fim de julho.

Sobre a compra de tartarugas, eu tenho uma opinião muito polémica, ainda para mais estando neste fórum, que é ser totalmente contra a compra de tartarugas. Porquê? Porque o lugar delas não é aqui em Portugal na casa das pessoas, é sim no continente americano. O que acontece é que são importadas todos os anos milhares de pequenas tartarugas, que muitas acabam por morrer, e depois, as pessoas compram tartarugas como animal de estimação porque acham muita piada aquelas tartarugas "bonsai" das lojas e acham que elas vão ficar assim para toda a vida pequeninas!! Depois elas hibernam e muita gente pensa que elas morreram e deitam-nas fora, ou crescem muito rapidamente e vão parar aos rios, lagos, etc. És de Aveiro, já deves por certo ter visto umas tartarugas gigantes que há aí num parque com um lago bastante grande. Eu mesmo as vi!
E por as pessoas abandonarem estas tartarugas exóticas extremamente vorazes, como são as de manchas vermelhas é que elas já estão proibidas de serem comercializadas.

Mas isto é a minha opinião Wink e cada pessoa pensa pela sua cabeça. As minhas são todas adotadas. E é curioso que eu nunca sequer pensei em ter tartarugas!! Mas uma amiga no ano 2000 ia entregar as dela no Parque Biológico (que neste momento têm centenas delas lá) mas lembrou-se que como eu vivia numa vivenda poderia querer ficar com elas e assim foi. E já depois de me registar aqui, acabei por ficar com mais duas tartarugas de uma outra pessoa que se registou aqui no fórum só para as deixar com alguém.

Portanto, com alguma paciência, podes perfeitamente conseguir adotar algumas tartarugas facilmente, sem gastar dinheiro e sem ires comprar às lojas contribuindo para mais tartarugas sejam importadas todos os anos. Ainda por cima porque tens um espaço muito bom para elas, qualquer pessoa tas confiará. Mas isto é só uma sugestão, é a minha forma de pensar, cada pessoa faz o que a sua consciência manda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptySex 10 Ago 2012 - 12:57

Sobre a terra era mais para a tartaruga escavar, mesmo que não ponha ovos..
Para não lhe estar a "retirar" comportamentos ou algo do género.. (espero não estar a dizer nenhuma asneira Embarassed )

Mas sim, tenho um terreno grande posso realmente colocá-la num espaço vedado só nessa altura, se não for necessário colocar terra dentro do lago tenho essa possibilidade Smile
Até chegar à altura possivelmente as coisas estão mudadas, mas logo tiro uma foto de um espaço que dá para escavacar à vontade :p

Sobre compra, eu também não sou a favor de comprar animais quando há a possibilidade de adoptar (tanto que tenho 3 cadelas, 3 gatas e 1 porquinho da índia adoptados, só comprei um porquinho macho pois o meu 1º porquinho apanhou uma depressão por estar sozinho e na altura não arranjei ninguém que me desse nenhum bebé, como o meu era adulto tinha mesmo de ser bebé e tive mesmo de comprar.. Mas a historia dos outros animais fica para outro tópico para que não ralhem comigo! Wink )

Mas no caso das tartarugas não pensei que houvesse tanto abandono Sad

Sobre o parque de Aveiro é bem verdade o facto de haver imensas tartarugas, mas pensei que tivessem sido postas propositadamente e que depois fizessem criação ou algo do género.. Embarassed

(lá está, ainda tenho muito que aprender!!)..


Sobre a tartaruga não tenho pressa, até gosto de fazer as coisas com calma Smile
Só se eu fizer um tópico a dizer que aceito uma tartaruga!? Embarassed

(isto de adoptar tartarugas ainda é estranho para mim, mas também era estranho em relação ao meu porquinho da índia e se eu não tivesse ficado com ele também era para ser posto "fora".. morria num instante..
Felizmente já está cá em casa há quase 3 aninhos e ele e o companheiro dão-se super bem!
(Tenho de por fotos do resto da bicharada!)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyQui 13 Set 2012 - 22:23

Já tenho 2 meninas I love you
Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyTer 18 Set 2012 - 13:19

Muito bonito seu lago e suas tartarugas... quem dera ter espaco para fazer um lago assim... parabens.
Para melhorar a qualidade da agua e dar um aspecto mais natural, acrescente mais plantas... da uma olhadinha no topico do meu laguinho...

https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3030-laguinho-piscina-500l-fotos

Qualquer duvida estou a disposicao.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyTer 18 Set 2012 - 16:24

Muito obrigada OTOSTIGMUS Very Happy

Já tinha visto o teu lago e até tinha pensado fazer igual Wink
(foi logo dos primeiros tópicos que vi quando me inscrevi! E na altura nem sabia que as plantas faziam a vez de um filtro!!!)

Mas como tenho espaço vou deixar as plantas mesmo na água, já tenho Jacintos de água (vocês no Brasil acho que chamam aguapes!) Smile

No meu lago só acho que tem pouca altura (cerca de 20cm de água) e pouca parte seca, quero ver se convenço o meu pai aumentar a altura do lago Wink

Sobre as plantas conforme a necessidade aumento mais, para já vou deixar só no cantinho que tem a "bomba" e onde tem a boneca de pedra Razz
Ir para o topo Ir para baixo
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Brasil

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyTer 18 Set 2012 - 18:57

Isso mesmo, moro no Brasil e aqui chamamos aguape...
Meu laguinho tambem tem 20cm de coluna dagua, mas o inverno na regiao que moro nao e rigoso... Tente aumentar a coluna dagua do seu laguinho para 50cm, pois no inverno a agua ira esfriar muito rapido sendo muito raso...
Eu gosto muito de plantas se tivessa mais espaco faria uma floresta no meu laguinho... rs
Atualize com fotos pra gente ver como esta seu laguinho.
Mais uma vez parabens.
Qualquer duvida estou a disposicao.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyTer 18 Set 2012 - 20:32

Só tem 20cm de água? affraid
Nas fotos parece muito mais alto que o meu Razz

Aqui no Inverno as temperaturas também são amenas, só há uns anos é que gelou a superfície do lago durante uma semana, mas só me lembro de ter acontecido uma vez, e da maneira que as temperaturas andam meias malucas por aqui "cheira-me" que para os meus lados vai haver mais sol que chuva este Inverno :s

Eu e as plantas não nos damos muito bem ás custas da minha mãe, que tem uma floresta mas é na casa toda Evil or Very Mad
Por vezes sou sincera, apetece-me mandar tudo fora! lol..Mas as plantinhas não tem culpa do vicio dela! Laughing

(felizmente o meu pai fez-lhe um ultimato, dentro de casa ou ela ou as plantas, e ela lá moderou um pouco a coisa Laughing (só temos umas 6 ou 7 dentro de casa, para compensar as centenas que estão no pátio) Suspect

Mas agora fora de brincadeira, também quero ver se um parte do lago fica com plantinhas, ajuda para fazer de abrigo aos peixes e ajudar na filtração da água..
Sobre a altura mesmo que não consiga aumentar muito enquanto tiverem a hibernar posso encher mais o lago que não há o risco de elas fugirem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) EmptyTer 18 Set 2012 - 21:21

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago exterior (500l) Empty
MensagemAssunto: Re: Lago exterior (500l)   Lago exterior (500l) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago exterior (500l)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lago exterior
» Lago exterior
» manutenção de lago exterior
» Lago Exterior
» Duvidas lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: