Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas lago exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas lago exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas lago exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas lago exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas lago exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas lago exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas lago exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas lago exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas lago exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas lago exterior

Ir para baixo 
+4
Luiz Fellipe
Renato
vicenteanjos
Kinkajou
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 15:10

Bom dia galera,
sou novo aqui, mas ja venho lendo muita coisa no forum, só que estou com umas duvidas sobre as instalaçoes da minha Trachemys scripta...
1) Qual filtro devo usar num lago de uns 300L?
2) No inverno, o sol bate no seu lago apenas bem de manhã, preciso de uma lampada UVB?
3) A agua fica bem fria no inverno, seria ideal eu colocar um aquecedor dentro da agua?

Vejam as fotos do lago, detalhe que ele foi feito nesse fim de semana, entao ainda sofrerá algumas melhoras! Ela fica dentro dessa cerquinha verde!
Detalhe, eu moro no Brasil!

Duvidas lago exterior Image201e
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/121/image201e.jpg/
Duvidas lago exterior Image202n
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/839/image202n.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 15:20

Parabens pelo lago esta bem fixe podias era porumas plantas para lagos eu vou tentar responder as tuas perguntas mas não sei se estão certas Laughing

1)Eu acho que deves de usar um que tenha 10 vezes mais de circulação do que litragem do teu lago e tem de ter marcas deves de encontrar muitas mas já te dou uns concelhos mais mas é o que a Laughing .

2)Lampadas de uv não percisas porque o sol da o que elas percisam mas o tamanho da sua tartaruga é qual é que acho que se for pequena não pode hibernar.


3)Acho que não ia ser perciso porque elas hibernam mas só o podem fazer quando são grandes acho eu.



Até já e olha que secalhar tenho para ai uns disparates espalhados Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 15:28

Ja estou providenciando as plantas ^^

O problema é que o Sol deve ficar no maximo 1-2hrs no lago dela, por isso fiquei preocupado, e a tartaruga já é bem grandinha, 20cm! =D

A questao do filtro é que pela internet so achei filtros para lagos que servem para lagos de algo como 5000L, entao comecei a olhar filtros de aquario, pois os de grande vazao sao MUITO caros aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 16:23

A aqui pessoas que fazem os proprios filtros tenta tambem acho que fica muito mais barato Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 20:43

Pois Smile no lago nao precisas de lampada, o sol se encaminhara de fazer tudo lol
De que regiao es? Dependendo é ate calor o ano todo Very Happy quanto ao filtro, eu decidi comprar um, visto que nao sou muito bom a fazer as coisas Wink É um atman uv3000, que tem mantido a agua da area das minhas filhotas cristalina. Veja aqui: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1035p75-minhas-filhotas-kyara-skandar?highlight=minhas+filhotas

Seja bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 21:10

Renato, sou de BH e fuçando seu topico tenho algumas perguntas mais =D

Seu aquecedor fica dentro dagua ou nas pedras? pq aqui em BH tb esta tendo noites de 12 graus e estava olhando um aquecedor, pq apenas o Sol de outono nao esta esquenteando a agua... O filtro acho q vou fazer msm, meu lago tem pouco menos de 300L...

Obs: a piscina das suas tartarugas ficou muito bacana mesmo!
O pessoal vende tartarugas em petshops ai em Bauru?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 21:14

O termostrato fica dentro da agua pelo menos os meus Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 21:54

O meu tambem Smile
Nossa, aqui esta muito frio, principalmente de noite e na manhã.
Que bom que gostou, ainda estou melhorando Smile pra quem nao tem espaço dentro de casa (moro em apartamento) achei uma boa. Acho que ate o fim da semana ja terei ampliado a parte seca e colocado mais cascalho no fundo, visto que ficou faltando um pedaço Razz
Parabens pelo lago Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 22:20

Renato, me passa alguns sites que vc costuma comprar ou tem indicações por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptySeg 30 maio 2011 - 22:46

Hum... Começando:
www.petcentermarginal.com.br
www.petcompre.com.br
www.petsupermarket.com.br

Que eu me lembre no momento tenho estes, mas conforme vou lembrando coloco aqui Smile
Alem disso se achar que vale a pena comprar no exterior tem a www.amazon.com (que tem um setor de pets legal) e a www.petsmart.com (nao sei se eles entregam para o Brasil, mas visitei uma loja deles em Boston e é imensa)
Abraços

Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 0:40

Eu estava pensando em fazer um filtro nesse estilo com uma bomba de uns 1200L/h, vcs acham que dará certo e será o bastante para o meu lago que tem algo em torno de 250-300L?

https://www.youtube.com/watch?v=PPxX7mDDpsU
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 0:40

Ainda estou em busca de um termostato e algumas plantas para o lago...
Vcs acham interessante eu colocar cascalhos no fundo do lago, ja li muitas coisas sobre evitar pedregulhos que caibam na boca das tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 0:54

Entao, tenta colocar o maior cascalho possivel, mas se bem que atrapalha o filtro a fazer a limpeza, a sujeira se deposita no vao entre as pedras Sad No meu uma vez por semana faco uma escovaçao nas bordas por causa das algas e remexo o cascalho, assim nao fica muita sujeira Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 13:33

mas se ouver muito movimentação na agua o lixo não se acomula no fundo tenta por uma bomba com mais potencia quando fores para fazer o filtro eu até diria com o dobro mas tambem não percebo muito as plantas podes dizer quais estas a pensar por Very Happy


Até já e vai dando novidades Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 14:11

Ok entao, vou tentar arrumar uma bomba com uns 2000l/h, meu receio e o filtro caseiro nao suportar o fluxo... Sobre as plsntas ainda nao pensei em nenhuma, nao conheco as variedades, estou aceitando todo tipo de sugestao ^^
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 16:05

Eu de plantas tambem pouco sei mas a nenufares,lentilhas de agua,alface de agua,Marrequinha,Heteranthera formosa e muitas mais eu é que sei de muito poucas mas pesquisa um bocado que vais encontrar bastantes Wink .

Ok de 2000l/h deve chegar mas não tou a perceber como não aguentar o fluxo podes me explicar melhor e que sou um bocado burro mas pelo que percebi é só fazeres um buraco maior acho eu Laughing mas como já disse não percebi bem a pergunta.


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 17:28

Acho que vc tem um pouco de razao, vou tentar maximixar as dimensoes do filtro e colocar uma bomba de uns 2000l/h.....

Quanto as plantas vou ver se compro esse fim de semana... Vou ter bastante trabalho com o filtro essa semana=D
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyTer 31 maio 2011 - 21:30


As plantas não va a uma loja comprar porque pode fica caro va a um site de classificados procurar fica mais barato ou se não porcure nos nos lagos ou rios da sua zona possa ser que tenha sorte Laughing


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQua 1 Jun 2011 - 18:01

Ai pessoal, estou em duvida entre esses três termostatos:

http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=881
http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=350
http://www.mundosubmerso.com.br/detalhes.asp?id_produto=1094

Alguma sugestão? E mais uma coisa, será que tem algum problema ele ficar no lago? Tomando chuva, sol e tudo mais??? E eu também tenho que providenciar um protetor, ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQua 1 Jun 2011 - 20:51

Hum... Nao sei bem, mas a melhor marca me parece a boyu... Quanto ao protetor, se achares é bom, porque evita que a tartaruga se queime. Tambem deve coloca.lo perto de alguma saida de agua do filtro, para que aqueça uniformemente o lago.
Abraços
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQua 1 Jun 2011 - 20:54

Para mim era o mais barato Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQui 2 Jun 2011 - 0:24

Gente, olha esse filtro, sera que vale mais a pena do que tentar fazer um que vai sair mais ou menos por R$200,00??
http://www.aquasn.com.br/loja/product.asp?store=paulokai&template_id=1250&partner_id=&dept_id=1300&pf_id=910&nome=Resun+Bomba+Submersa++c%2F+Filtro+Interno+SP-2500L++1400+l%2Fh
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQui 2 Jun 2011 - 0:27

Oi
Acho que seria melhor um filtro externo para o tipo de lago que tens, do tipo Canister
É que as tartas sao mesmo porcas e com um filtro externo a manutenção se torna mais esporádica, enquanto com um interno deve ser mais frequente
Mas ai vai do gosto de cada um xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kinkajou
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 35
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQui 2 Jun 2011 - 0:34

Beleza, vou me aventurar num DIY mesmo! Brigado!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior EmptyQui 2 Jun 2011 - 9:12

Pois tambem acho que era o melhor podes comprar mas compra um externo ou faz o tu mesmo Very Happy é que para limpar e tudo e mais facil,não ocupa espaço e deve fazer um trabalho melhor acho eu Laughing .


Até já e fizeste a escolha certa o externo é o melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas lago exterior   Duvidas lago exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas lago exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre lago exterior
» Dúvidas Falsa Mississippi em lago exterior
» Lago Exterior
» projeto de un lago exterior
» Lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: