Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lago Exterior - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lago Exterior - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lago Exterior - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lago Exterior - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lago Exterior - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lago Exterior - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lago Exterior

Ir para baixo 
+19
Pedro Mónica
OTOSTIGMUS
Archy
RP
Pictus
BeatrizL
DARKasNIGHT
Zen
RicardoF
Beetle
Anuskas
P TURTLE
Daniel chaves
Renato
tyutry
joao tarta
norby
reivax
Freestyler
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyDom 3 Jun 2012 - 22:26

BeatrizL escreveu:
Nas fotos e video não dá para ver o sexo. A unica coisa que se consegue ver é as unhas e estas são curtinhas, caracteristicas de femea.

Pois realmente Beatriz, agora que confirmei novamente os parametros de ambos acho que tens razao...
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 20:49

Boa Tarde

Apos tantos elogios só me resta agradeçer a todos... O meu muito OBRIGADO...
Hoje ofreceram-me uma tuga ja com algum tamanho mas esta um pouco maltratada e com algumas pontas da carapaça partidas, segundo me contaram esta foi encontrada numa ribeira por aqui, e entao penso que com o rebolar das pedras entao ela ficou neste estado, apenas tenho uma foto da frente dela mas depois coloco mais aqui.
Conseguem me confirmar a raça desta tuga?
É a que esta mais a direita...

Lago Exterior - Página 2 Fotografia18.th

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySeg 4 Jun 2012 - 23:16

É uma concinna, a proposito a tua T. s. e. é uma femea sem margem de duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 0:20

Hum, pois e pelos vistos esta concinna tambem é femea... Ja agora é uma concinna que?
Existe algum problema em manter as duas juntas?
Ja que estou numa de perguntar, existe uma coisa que tenho reparado na nova tuga, desde que a coloquei no lago parece que ela tem dificuldade em se direccionar dentro de agua, alem do mais quando esta no fundo e nao só ela fica com a parte trazeira mais alta que a cabeça ate parece que nao se consegue nivelar...
Agora nao sei se sera devido a ter a carapaça danificada ou entao quando me deram a tuga ela estava num habitat com condiçoes muito más.
Tipo dentro de uma banheira redonda onde a agua nem lhe cobria a carapaça toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 15:43

Isso é osso necrotico, não mexas nem faças nada, quando curar os pedaços vão caindo e por debaixo vai estar novo tecido. Apenas deves manter boa higiene e mudanças de água regulares.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 17:13

Por acaso acabei de as pesar e medir

A elegans com 19 cm de comprimento e 1256 gramas
Lago Exterior - Página 2 Fotografia27.th

E a concinna com 15 cm de comprimento e 457 gramas
Lago Exterior - Página 2 Fotografia28.th

O que acham destas medidas\pesos?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 17:17

Pictus escreveu:
Isso é osso necrotico, não mexas nem faças nada, quando curar os pedaços vão caindo e por debaixo vai estar novo tecido. Apenas deves manter boa higiene e mudanças de água regulares.

Pois realmente a elegans tinha dois pontos da carapaça no topo com esse osso devido quando limpava o habitat anterior dela colocava-a no chão a apanhar banhos de sol, mas de vez em quando ela "capotava" e ao tentar se endireitar raspava no chao.
Com o passar do tempo um desses pontos ja caiu com a muda de casca.

Obrigado Pictus
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:08

Não a devias ter juntado á tua. Ainda por cima um animal com um historial claramente mau.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:25

Pois eu pensei nisso mas se construí o lago para melhorar a qualidade de vida da que ja tinha apenas quis igualar essa qualidade de vida para ambos.
E onde eu mantinha a minha elegans nao tem condiçoes absolutamente nenhumas...
Nao tem acesso ao sol, ja nao tenho o filtro pequenino, nao tem zona seca, etc...
Ja que o animal teve uma vida um bocado complicada, ao menos que agora tenha aquilo que mereçe.
Por acaso devia-a ter deixado uns tempos de quarentena, isso eu sei mas a ansiedade de colocar as duas juntas para ver que reacção teriam foi mais forte.
Não é pelo simples facto de esta nova tuga estar feia devido aos maustratos que teve ou pelo historial mau que a vou desprezar muito menos abandonar.

Atenção nao quis ofender, simplesmnete foi aquilo que me passou pela cabeça.
Mas obrigado pelo comentario BeatrizL
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptyQua 6 Jun 2012 - 11:56

Eu estava a falar exatamente da quarentena. Não conheces essa tartaruga, não podes garantir que n~´ao tenha nenhuma doença, se tiver pode perfeitamente passar para a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 8:04

BeatrizL escreveu:
Eu estava a falar exatamente da quarentena. Não conheces essa tartaruga, não podes garantir que n~´ao tenha nenhuma doença, se tiver pode perfeitamente passar para a outra.

Pois, é um problema... eu ja´o fiz noutros tempos, mas é sempre um risco a ponderar... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 12:07

RP escreveu:
BeatrizL escreveu:
Eu estava a falar exatamente da quarentena. Não conheces essa tartaruga, não podes garantir que n~´ao tenha nenhuma doença, se tiver pode perfeitamente passar para a outra.

Pois, é um problema... eu ja´o fiz noutros tempos, mas é sempre um risco a ponderar... Rolling Eyes

Pois eu sei que tem razão em relação a isso mas durantes estes dias que a tenho parece que esta bem de saude...
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 12:16

Ja agora queria fazer uma pergunta direcionada ao pessoal que tem lagos exteriores pequenos como o meu (170 lts).
Tenho o meu a funcionar desde o dia 25 de maio com o dito filtro eheim profissionel 3 2075 que faz 1250lt/h mas acho que a agua esta a ficar suja rapidamente. Ao inicio era um tom amarelado devido aos restos de alimentação e aos escrementos das bichas, mas agora esta a ficar com o dito "verdete" ate as pedras ja tem alguns pontos com esse verdete.

Sempre que as alimento tenho o cuidado de verificar se comem tudo, o que fica eu retiro, e sempre que tenho a possibilidade limpo os escrementos tambem.

Gostava de saber como fazer a gestao da vossa agua e o que posso fazer para tentar manter a agua limpa durante mais tempo?

Segue uma foto para verificarem como esta em tao poucos dias, e na foto nao da para ver muito bem como esta porque ao vivo parece bem pior...

Lago Exterior - Página 2 Fotografiaq


foto redimensionada
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 12:33

boas a unica solução para o lago nao ficar com a agua verde é com um filtro uvc para eliminar as algas mas o verdete das pedras so vai sair se esfregares pois esse nem com o filtro sai todo
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 12:41

Pois mas como ja tenho o filtro e este não é uvc não existe nenhum acessorio uvc que possa acopolar ao filtro?

E se colocar plantas flutuantes sera que vai fazer alguma diferenca ou nem vala a pena tentar?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 13:12

Não coloques pedras ou calhaus nas bordas, ou colocas mesmo dentro de água ou fora, porque as tartarugas ao entrarem e sairem da água as derrubam e podem magoar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 14:19

Pictus escreveu:
Não coloques pedras ou calhaus nas bordas, ou colocas mesmo dentro de água ou fora, porque as tartarugas ao entrarem e sairem da água as derrubam e podem magoar-se.

Pois eu ponderei bem essa questão e por isso coloquei pedras aredondadas para que nao aconteça nenhum acidente.
Alem disso aquela berma sem pedras fica um espaço muito vazio e penso que nao vão conseguir subir...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 14:55

Por isso é que se usa pedaços grandes de cortiça em vez de pedras. Garanto-te que elas vão deslocar as pedras de uma forma ou de outra, e embora sejam redondas não é algo que valha arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 15:25

Acho que o que o Pictus está a querer dizer é que as pedras vão cair dessa borda (empurradas) e podem estraçalhar outra tarta que esteja mais abaixo, porque são pedras grandes e pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 19:41

boas se colocares plantas ajuda a eliminar as algas, o filtro uvc que estou a falar usa-se na saida do filtro que usas.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 19:56

Creio que será algo deste Tipo , no site encontras vários exemplos de aquários antes de água bem esverdeada cristalina.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 21:07

Muito bom mesmo esse trabalho. parabéns.
Se n é indiscrição, quantos € gastas te para fazer tudo? sem contar com o filtro.
E onde arranjas te esse lago em plastico?
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 21:23

tyutry escreveu:
boas se colocares plantas ajuda a eliminar as algas, o filtro uvc que estou a falar usa-se na saida do filtro que usas.

Pois mas tenho que colocar as plantas dentro de uma proteção para ficar fora do alcançe das tartas, porque comprei 3 anubias á uma semana atras e entretanto coloquei 2 na cascata porque assim elas nao tinham acesso a terceira coloquei na berma do lago e nem durou um dia que ficou logo destruida pelas tartas...
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySex 8 Jun 2012 - 21:30

Archy escreveu:
Muito bom mesmo esse trabalho. parabéns.
Se n é indiscrição, quantos € gastas te para fazer tudo? sem contar com o filtro.
E onde arranjas te esse lago em plastico?

Obrigado

O lago encontras a venda em lojas de bricolage tipo aki, izi, etc...

Sem contar com o filtro?
Ora foram, blocos, cimento, reboco, relva sintetica, vedação de jardim, pedras de decoração, candeeiros com alimentação solar, fios electricos, caixa de derivação electrica, tomada, tubo de 16 mm(para os fios)......... e o lago..... acho que não me esqueço de nada...

Ainda não fiz bem as contas mas penso que de 150€ ficam uns trocos para café... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 EmptySáb 9 Jun 2012 - 7:30

Olha não acho nada caro para a beleza e funcionalidade que parece ter. As instalações para interior de bom tamanho são muito mais caras. Podes colocar as tuas fotos mais pequenas? É que tão grande dimensão não se consegue ver tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lago Exterior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lago Exterior   Lago Exterior - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lago Exterior
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Lago exterior Adriana
» Lago exterior
» Lago exterior (500l)
» Lago exterior +/- 120 litros
» ajuda com lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: