Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida sobre bomba + filtro EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida sobre bomba + filtro EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida sobre bomba + filtro EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida sobre bomba + filtro EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida sobre bomba + filtro EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida sobre bomba + filtro EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida sobre bomba + filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida sobre bomba + filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida sobre bomba + filtro EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida sobre bomba + filtro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Tobias_2
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Évora

Dúvida sobre bomba + filtro Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre bomba + filtro   Dúvida sobre bomba + filtro EmptyQua 4 Abr 2012 - 22:32

Olá,

Antes de postar estive a ler os posts existentes mas sinceramente, e sendo uma leiga neste assunto, não percebi muito bem o que li.

Eu tenho 3 tartarugas orelhas-vermelhas bem grandes. Nunca usei bombas nem filtros pois nunca me disseram que tais eram precisos para aquários de tartarugas. Apenas lhe colocava vitaminas e barras de cálcio em água morna pois disseram que isso estimulava o seu crescimento (de facto elas adoravam a água morninha mas eu nunca fiz disso hábito até porque não sabia que também iria precisar de um termoestato). Como tenho um quintal grande, deixo-as passear no verão porque elas adoram estar ao sol e a temperatura não varia muito, depois voltam para casa.

Mais recentemente uma veterinária aconselhou-me a comprar alguns itens para as minhas bichinhas tais como: uma luz UVB (comprei uma lâmpada Repti-Glo 5.0), comprei também um frasco de ReptoSafe (Tetra) que torna a água da torneira segura para as tartarugas pois neutraliza todos os metais que possam estar contidos na mesma e ajusta-a às necessidades das tartas e um pequeno termoestato (este mesmo estando no mínimo aquece a água muito depressa e tenho que ir removendo, senão aquece demais).

Eu gostaria também de investir numa bomba+filtro, pois como são animais adultos e bem grandes sujam MUITO a água. Eu mudo-a mas pouco tempo depois já está repleta de sujidade e agora com o tempo a aquecer ainda se torna pior. Disseram-me que a bomba submersa SP-601 da JAD era boa e que tendo em conta que eu não encho o aquário até ao topo (normalmente fica a menos de metade, porque elas estão habituadas a isso desde bebé) não compensa comprar algo mais dispendioso e com grande capacidade. Esta é pequenina, relativamente silenciosa, faz 150 Lt/H, é verdade que tenho 3 animais mas como não tenho assim TANTA água no aquário acredito que não precise de algo muito específico. Ainda tinha visto uma bomba da ELITE (também submersa) mas era muito grande (saia fora da água e muito).

Gostaria de saber se a bomba da JAD é boa para o que pretendo fazer com ela, como se monta e se já tem tudo o que preciso, visto que na embalagem diz "USO: Bombear, filtrar e oxigenar água, para todos os tipos de aquários". Tive a ver uma num supermercado e sei que traz várias peças pequenas, um longo tubo transparente e o pequeno motor. Eu sei que ela é submersa mas há uma parte do fio que liga à tomada que ficaria dentro de água (segundo o que entendi pelo desenho) mas não tenho a certeza se percebi bem, ela tem umas ventosas por baixo para fixar. Ela é igual a isto: ://boyuaquarium.us/images/aquarium/submersible-pump/thumbs/SP-601.jpg

Agradeço qualquer ajuda/opinião que me possam dar. Cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Dúvida sobre bomba + filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre bomba + filtro   Dúvida sobre bomba + filtro EmptyQui 5 Abr 2012 - 7:58

Na minha opinião essa espécie precisa de muita água, como tu referiste “...tenho um quintal grande...” “...3 tartarugas orelhas-vermelhas bem grandes...” constrói-lhes um lago grande e à prova de fuga.
Ir para o topo Ir para baixo
Tobias_2
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Évora

Dúvida sobre bomba + filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre bomba + filtro   Dúvida sobre bomba + filtro EmptyQui 5 Abr 2012 - 13:06

Pedro Mónica escreveu:
Na minha opinião essa espécie precisa de muita água, como tu referiste “...tenho um quintal grande...” “...3 tartarugas orelhas-vermelhas bem grandes...” constrói-lhes um lago grande e à prova de fuga.

Olá Smile obrigada pela resposta.

Eu já tinha pensado nisso mas para além de termos vários gatos no quintal, este está "forrado" com mosaicos o que torna um pouco mais complicada a construção de um lago permanente. O que estamos a pensar aqui em casa, será aproveitar uma das muitas boas ideias que vimos aqui no fórum e criar um belo espacinho para elas estarem no verão a apanhar sol. Eu sei que os meus gatos não lhes fazem mal e até a minha cadela não lhes faz nada senão cheirar ehehe mas às vezes os gatos dos vizinhos entram e eu não gosto de as deixar sozinhas. Assim no verão já teriam acompanhamento eheheh Já as tenho há bem mais de 13 anos e quero que as minhas meninas tenham um "apartamento" bem jeitoso para as férias de verão xD

Quanto à parte da "muita água", bem nós já tivemos daqueles aquários em vidro com muita água (estavam praticamente cheios, mas tinham uma ilha para elas estarem fora de água), nesta altura elas eram bem mais pequenas mas nem por isso notei que gostassem de tanta água então resolvi reduzir a quantidade. Agora não têm ilha porque como são muito pesadas partiram-na loooool daí querermos aproveitar as ideias que vimos aqui.

Aproveito mais uma vez para relembrar o pedido que fiz no meu primeiro post em relação à bomba. Qualquer ajuda é bem-vinda Smile

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre bomba + filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre bomba + filtro   Dúvida sobre bomba + filtro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre bomba + filtro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre bomba e filtragem
» lago de jardim - dúvida sobre bomba
» Futuro projecto de filtro externo - dúvida bomba
» Dúvida sobre filtro
» Duvida sobre eficácia de filtro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: