Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 lago de jardim - dúvida sobre bomba

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rcarneiro71
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Viana do Castelo

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyQui 31 maio 2012 - 16:07

Boas,
Tenhos duas tartarugas (corcunda do mississipi e "orelhas amarelas") com cerca de 3 anos. Atendendo a que já se torna muito complicado mante-las num aquario dentro de casa, cujas condições não são as melhores para as tartarugas, resolvi, com a ajuda do forum, construir um lago de jardim. Já adquiri o lago (Gardena 170Lt) e o material para fazer o filtro, no entanto subsistem duas dúvidas que ainda não consegui encontrar resposta no forum (desde já peço desculpa se por acaso já estão respondidas em algum tópico).

1 - Qual a diferença entre os filtros UVA e UVB? É imprescindivel a sua utilização num lago de jardim? Onde adquirir?
2 - A única bomba com potência inferir a 200W que encontrei foi a Einhell BG-PP 1750 N, a minha dúvida é se terá potência para bombear a água para o filtro que ficará a cerca de 3 metros de distância com uma elevação de cerca de 1 metro.

Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyQui 31 maio 2012 - 20:02

boas
essa bomba vai perder a força quando chegar ao filtro tem de ser uma mais potente
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptyQui 31 maio 2012 - 21:02

geralmente as embalagens ou manuais das bombas trazem gráficos com essas caracteristicas, analisar a bomba só pela potência é pouco, tens que ver o seu débito máximo (caudal, em l/h ou m3/h) e ver no gráfico para a altura de 3m o que ela consegue debitar. de uma forma muito geral todas as bombas conseguem colocar água a essa altura, agora com que caudal ou pressão é que nem sempre é o que desejamos. convém também que as tubagens sejam do mesmo diâmetro da saída da bomba para reduzir as perdas ao minimo.
Ir para o topo Ir para baixo
rcarneiro71
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Viana do Castelo

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 1 Jun 2012 - 8:58

Obrigado pelas dicas. Ainda me faltam pesquisar duas lojas aqui na zona, vou ver se encontro alguma bomba mais indicada.
Ir para o topo Ir para baixo
ruddy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 119
Localização : bombarral

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 27 Jul 2012 - 13:22

boas
eu tbm esto a fazer um lago e tive a ver na agriloja e teem la uma da marca heinhel que e capas de servir para esse lago ela custa cerca de 40euros e tem un tubo para fazer repuxo so que a senhora disse-me que o tubo da para tirar e ligar uma mangeira ate un filtro externo mas tbm nao sei dizer se ela consegue elevar a agua tres metros, ela tbm tem un filtro interno mas a senhora disse-me que tbm dava para tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
rcarneiro71
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Viana do Castelo

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 27 Jul 2012 - 15:23

Obrigado pela dica.
Aproveito para actualizar o tópico.
As boas notícias primeiro: já terminei a construção do lago para as minhas tartarugas há cerca de 3 semanas. Lago gardena 170Lt (68€), bomba Resun S-2000 (28,90€), Jebo UV-H11 - 11W - (47.90€), Filtro de particulas DIY (+-25€, contabilizando as ligações ao lago), 3 cometas vermelhos (3€). Funciona tudo impecável Very Happy . Qualquer dia coloco fotos.
Agora as más notícias: Passado uma semana os amigos do alheio levaram-me uma das minhas tartas Crying or Very sad , mais uma semana foi a segunda Evil or Very Mad . Conclusão: neste momento só tenho os 3 cometas a habitar o lago, voltarei a ter tartarugas mas só depois de vedar as grades do muro para não se ver para dentro do jardim, o que tenciono fazer durante as minhas férias em Agosto.
Se alguém tiver tartas para adopção que já possam habitar em lago, fico muito agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySex 27 Jul 2012 - 20:04

rcarneiro, n existe a possibilidade de elas terem fugido?

coloca na parte do compro, aqui no forum, um post, com fotos, e se demonstrares teres bom conhecimento do tratamento de tartarugas, de certeza que vais arranjar quem te de alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
rcarneiro71
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Viana do Castelo

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySeg 6 Ago 2012 - 15:52

Archy escreveu:
rcarneiro, n existe a possibilidade de elas terem fugido?

coloca na parte do compro, aqui no forum, um post, com fotos, e se demonstrares teres bom conhecimento do tratamento de tartarugas, de certeza que vais arranjar quem te de alguma.

Acho pouco provável a hipotese de fuga, primeiro porque a vedação do lago tem +- o dobro da altura das tartarugas com as patas esticadas, depois porque durante três dias após o seu deasparecimento corri o jardim de uma ponta à outra e não consegui encontra-las.
Já pensei também em aves, tipo mochos, milhafres ou mesmo poupas, acham que é possível? É que se assim for terei de pensar numa solução para tapar o lago.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba EmptySeg 6 Ago 2012 - 18:49

é sempre possivel, ate mesmo um gato. O melhor é mesmo tapar a parte de cima.
As tartarugas são excelentes trepadoras, dai eu falar na hipotese de fuga, a uns anos tive uma grande, que me fugiu, porque tinha rede e não estava tapado em cima. E uma vizinha minha que vive a mais de 50 metros de mim veio trazer-ma a casa 15 dias depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty
MensagemAssunto: Re: lago de jardim - dúvida sobre bomba   lago de jardim - dúvida sobre bomba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
lago de jardim - dúvida sobre bomba
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre bomba + filtro
» Dúvida sobre bomba e filtragem
» Dúvida sobre lago
» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
» Lago jardim do RMP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: