Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
vida em caixa da agua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
vida em caixa da agua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
vida em caixa da agua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
vida em caixa da agua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
vida em caixa da agua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
vida em caixa da agua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
vida em caixa da agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
vida em caixa da agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
vida em caixa da agua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 vida em caixa da agua

Ir para baixo 
+6
Matheus Garrido
Alessandra
mrshigh
DARKasNIGHT
BeatrizL
tartarugas0147
10 participantes
AutorMensagem
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyQui 9 Fev 2012 - 19:31

oi pessoal eu sou um novato
e quero saber se e possivel uma tartaruga corcunda do missisipi de 2 a 3 semanas de vida pode viver em uma caixa da agua de 3 mil litros com agua ate o casco e a alimentaçao e otima Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyQui 9 Fev 2012 - 21:48

caixa de água de 3mil litros?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySex 10 Fev 2012 - 0:57

oi... acho que ninguém percebeu :S
Ir para o topo Ir para baixo
mrshigh
Iniciante
Iniciante
mrshigh


Feminino Mensagens : 48
Idade : 34
Localização : algarve

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySex 10 Fev 2012 - 11:02

É uma caixa em que vais colocar 3 MIL litros de aguá? É isso que queres dizer? Lol...
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySex 10 Fev 2012 - 14:24

Oi gente...
Estou aqui rindo? Very Happy Razz
Eu adoro crianças.... queen king
Aqui no Brasil qdo falamos cheio até o "casco" quer dizer totalmente cheio, hehehe... É uma Catacrese, Figura de Linguagem ou como conhecem aí em Portugal, Figura Retórica!
E se foi neste sentido que ele quiz falar, ficou engraçadinho!!!!

Mas...
Tartarugas0147,
Uma caixa de 3mil litros "com agua ate o casco", ok, mas e todo os equipamentos necessários aquecedor, filtro, zona seca??? E o que vc considera uma alimentação ótima Question Poderia explicar melhor Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: desespero total,tartaruga bebê não pode invernar mas não tenho nenhum eqipamento (ainda) qual os menhores   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 0:52

minha tartaruga não tem nem cor debaixo (dela) e não quero q ela inverne porq não tem gordura e vitaminas suficientes para aguentar graus de 10 a 0 mas vou nhe comprar uma lampada especial (se eu achar) e aquecedor para a agua agora ela mora em uma caixa de agua de 3 mil litros mas eu so coloquei a agua ate o casco por causa de ainda ser bebê se não achar nada vou colocala em meu guarda roupa se ela não gostar vou levala ao veterinareo oq vcs acham affraid affraid affraid affraid Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 2:45

Agora vocês de Portugal viram como é para um membro brasileiro novo que nunca foi aí entender o que vocês escrevem lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 8:17

EU só acho que o texto está muito mal estruturado.

Fiquei sem saber ao que devo responder.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 9:45

Boas,

Fundi os tópicos "vida em caixa da agua" e "desespero total,tartaruga bebê não pode invernar mas não tenho nenhum eqipamento (ainda) qual os menhores"

Alessandra escreveu:
Oi gente...
Estou aqui rindo? Very Happy Razz
Eu adoro crianças.... queen king
Aqui no Brasil qdo falamos cheio até o "casco" quer dizer totalmente cheio, hehehe... É uma Catacrese, Figura de Linguagem ou como conhecem aí em Portugal, Figura Retórica!
E se foi neste sentido que ele quiz falar, ficou engraçadinho!!!!

Mas...
Tartarugas0147,
Uma caixa de 3mil litros "com agua ate o casco", ok, mas e todo os equipamentos necessários aquecedor, filtro, zona seca??? E o que vc considera uma alimentação ótima Question Poderia explicar melhor Question Question

tartarugas0147 escreveu:
minha tartaruga não tem nem cor debaixo (dela) e não quero q ela inverne porq não tem gordura e vitaminas suficientes para aguentar graus de 10 a 0 mas vou nhe comprar uma lampada especial (se eu achar) e aquecedor para a agua agora ela mora em uma caixa de agua de 3 mil litros mas eu so coloquei a agua ate o casco por causa de ainda ser bebê se não achar nada vou colocala em meu guarda roupa se ela não gostar vou levala ao veterinareo oq vcs acham affraid affraid affraid affraid Sad Sad Sad Sad

Alessandra das aqui uma ajuda?

tartarugas0147 o que te leva a dizer que essa caixa tem 3.000 litros?!

Os teus pais ajudam-te nos cuidados a ter com a tartaruga?

Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 17:39

O legal disso tudo é que ele está preocupado com a tartaruga e está procurando ajuda, e para alguém da idade dele isso é bom, porque demonstra senso de responsabilidade, mas está muito confuso... rsrsrs

Então...

norby escreveu:
Boas,

Fundi os tópicos "vida em caixa da agua" e "desespero total,tartaruga bebê não pode invernar mas não tenho nenhum eqipamento (ainda) qual os menhores"

Alessandra escreveu:
Oi gente...
Estou aqui rindo? Very Happy Razz
Eu adoro crianças.... queen king
Aqui no Brasil qdo falamos cheio até o "casco" quer dizer totalmente cheio, hehehe... É uma Catacrese, Figura de Linguagem ou como conhecem aí em Portugal, Figura Retórica!
E se foi neste sentido que ele quiz falar, ficou engraçadinho!!!!

Mas...
Tartarugas0147,
Uma caixa de 3mil litros "com agua ate o casco", ok, mas e todo os equipamentos necessários aquecedor, filtro, zona seca??? E o que vc considera uma alimentação ótima Question Poderia explicar melhor Question Question

tartarugas0147 escreveu:
minha tartaruga não tem nem cor debaixo (dela) e não quero q ela inverne porq não tem gordura e vitaminas suficientes para aguentar graus de 10 a 0 mas vou nhe comprar uma lampada especial (se eu achar) e aquecedor para a agua agora ela mora em uma caixa de agua de 3 mil litros mas eu so coloquei a agua ate o casco por causa de ainda ser bebê se não achar nada vou colocala em meu guarda roupa se ela não gostar vou levala ao veterinareo oq vcs acham affraid affraid affraid affraid Sad Sad Sad Sad

Alessandra das aqui uma ajuda?

tartarugas0147 o que te leva a dizer que essa caixa tem 3.000 litros?!

Os teus pais ajudam-te nos cuidados a ter com a tartaruga?




Norby,

Depois que vc juntou os dois tópicos, percebi o que ele está querendo dizer com mais clareza! Quando ele fala "com agua ate o casco", ele não está usando figura de linguagem, muito pelo contrário ele fala de forma literal. Ele colocou sua tartaruga, uma Corcunda do Mississipi em uma caixa d'água de 3.000 litros e colocou uma pequena quantidade de água na caixa, apenas até cobrir a carapaça da tarta.
As medidas de uma caixa de água de 3.000 litros padrão em fibra de vidro é:
Altura: 1,32 m
Largura do topo: 1,85 m
Largura da base: 1,50 m

Quanto ao segundo tópico:
Ele é de Ponta Porã, uma cidade no Estado do Mato Grosso do Sul (Região centro-Oeste), e sua cidade faz divisa com Paraguai! Estou tentando nos posicionar para entendermos sua preocupação com o fato da tartaruga hibernar. Essa região tem um clima tropical e tropical de altitude, com temperaturas médias anuais - mínima de 16ºc a 5ºc e máxima 27ºc a 30ºc, mas estamos em pleno verão!!!! Para terem uma idéia, hj em Ponta Porã está com temperatura média de 28ºC e a UR é super alta porque está na região pantaneira, um orgulho para nós brasileiros, essa região é considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.
Então se ele teme a hibernação é pq a tarta deve está iniciando um estado de letargia devido as condições que ele a mantém. Ou então já está se precavendo para o inverno!



Tartarugas0147,

Algumas coisas me preocupam e percebi que ao Norby também,

Arrow Quem lhe ajuda com a tarta?
Arrow Vc precisa conhecer melhor seu animalzinho, veja os links abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vc falou que sua tartaruga não tem cor debaixo, esse "debaixo" se chama PLASTRÃO, e lendo os links perceberá que as Tartarugas Corcunda do Mississipi possuem as seguintes características:
A carapaça (o que vc chamou de casco) é bastante rasa. Na linha vertical acima da coluna apresenta saliências que têm uma tonalidade mais escura que o resto da carapaça. Os lados da carapaça são serrilhados. A carapaça apresenta cores desde o verde oliva, ao castanho claro e em alguns casos chega mesmo a ter uma tonalidade cinzenta. O plastrão é amarelo cinza com uns desenhos complexos que vão desaparecendo com a idade. A cabeça, patas e cauda são cinzentas, com umas listas amarelo cinza. A risca que se encontra próxima do olho, e que é mais grossa que as outras, permite identificar as variadas subespécies.
Arrow Vc está usando uma caixa d'água de 3.000litros, não é perigoso para vc?
Arrow Essa caixa d'água fica com certeza do lado de fora de casa, vc possui aquecedor, termômetro, filtro... etc.... Essa caixa fica todo tempo no sol, ou todo tempo à sombra?
Arrow Vc pode postar uma foto dela, na caixa d'água, para percebemos como vc a mantém para podermos ajudar?
Arrow Arrow Arrow ESPERO QUE A CAIXA D'ÁGUA QUE ESTÁ USANDO SEJA DE FIBRA E NÃO DE AMIANTO, pois em seres humanos as fibras microscópicas do pó de amianto nunca mais são eliminadas. Essas fibras estimulam as mutações celulares que são a origem dos tumores, nas tartarugas não sei o que pode causar.

Mas vou te pedir... NÃO A PONHA NO GUARDA ROUPA!!!! hehehe



Norby,
Falei da caixa pq amianto já foi banido em quase toda a União Européia, mas no Brasil, sua utilização ainda é permitida.
Espero ter ajudado a entendê-lo!



Ir para o topo Ir para baixo
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 18:59

vou lhe comprar todos os equipamento :filtro,aquecedor para a agua, a lampada não sei q tipo comprar e todo o alimento nessesario depois vou boter as fotos espero q não se decepcionem
Ir para o topo Ir para baixo
tartarugas0147
Iniciante
Iniciante
tartarugas0147


Masculino Mensagens : 45
Idade : 24
Localização : brasil-ponta porã

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 19:01

falha minha era boter e não (boter)
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySáb 11 Fev 2012 - 21:50

tartarugas0147 escreveu:
vou lhe comprar todos os equipamento :filtro,aquecedor para a agua, a lampada não sei q tipo comprar e todo o alimento nessesario depois vou boter as fotos espero q não se decepcionem

Se tiver como comprar tudo de uma vez ótimo!!! Very Happy

Não se preocupe em decepcionar a ninguém, preocupe-se em fazer o melhor para sua tarta. Pq todos nós aprendemos muito uns com os outros, e tenha certeza todos estão dispostos a ajudar no que precisar.

Vá ao link abaixo, leia atentamente e com certeza muitas de suas dúvidas serão sanadas, mas muitas outras surgirão, aí faça como todos nós, pergunte e tente ser o mais claro possível, pois temos aqui brasileiros e portugueses, nos entendemos mas às vezes surgem dúvidas quanto ao que falamos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Leonardo Varsori, de São José dos Campos - SP, me passou os links abaixo, são lojas virtuais de produtos para animais cat pig monkey elephant rsrsrs:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte e estamos esperando para conhecer sua tartaruguinha!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyDom 12 Fev 2012 - 11:25

A lâmpada necessária é a UVB 5.0.
Aqui vai mais um links que pode ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyTer 14 Fev 2012 - 17:17

Boas,

Ajudou sim Alessandra.

tartarugas0147 gostava de ver umas fotos dessa caixa de agua para tirar as duvidas....

Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyTer 14 Fev 2012 - 18:40

Norby,

No Brasil é normal as casas terem reservatórios de água ligados à rede de abastecimento. Em fibra, em polietileno ou em concreto.
Só para teres uma ideia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptyQua 15 Fev 2012 - 10:21

A confirmar-se isso, estamos a falar numa especie de pequeno paraiso...

Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua EmptySeg 27 Fev 2012 - 22:42

E aí tartarugas... Very Happy
Conseguiu as fotos???
E a plataforma já conseguiu decidir qual irá fazer????

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vida em caixa da agua Empty
MensagemAssunto: Re: vida em caixa da agua   vida em caixa da agua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vida em caixa da agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha tigre d'agua nao sai da agua nunca! ajudem =(
» Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água
» Agua evapora-nível de agua desce
» quando a agua estiver fria posso deixar a tartaruga fora da agua
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: