Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água

Ir para baixo 
+3
DARKasNIGHT
Pedro Mónica
Tamara
7 participantes
AutorMensagem
Tamara
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 10:31

Olá recentemente ganhei uma tartaruga tigre d'agua ela esta com 4cm, coloquei ela num aquario de medidas 30x15x20 que tem uma rampa, esta com agua até na base da rampa mas ela nunca sai pra pegar sol! Coloco ela todos os dias das 10 as 12 num local que "bate" sol este não esta sendo "filtrado" por vidros nem nada mas ela nem liga só fica lá nadando bem lá no fundo o maximo que ela faz e ficar na base da rampa com a cabeça pra fora (acho que é quando cansa) .... Me falaram que é porque a água fica quente dae ela fica lá mesmo (tem 3 litros de agua no aqua +/- 7cm).
Porem em todos os lugares que pesquiso diz que ela tem que pegar sol, olha ela ta comendo bem uma ração reptolife baby, também come fruta (maça) dei couve ( que ela parece adorar) e as vezes dou aquele camarão. No aquario tem um termometro de fita colado, aquecedor (que não fica sempre ligado pois ainda não coloquei um termostato) e tem aquela tartaruga de cálcio também. mas to preocupada o que faço??? Se alguem puder ajudar eu agradeço!
PS: já coloquei menos água tambem e ela fez a mesma coisa.... Não coloquei lampadas porque estou em casa na parte do dia todo dae posso coloca-la no sol.
To pensando seriamente em colocar ela em outro aqua (com bem menos água) pra ela ser forçada a pegar sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 11:19

Não te preocupes se ela gosta de estar dentro de água é porque se sente protegida.
Cuidado para a água não aquecer muito com o sol
Ir para o topo Ir para baixo
Tamara
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 11:21

Mas ela tem que pegar sol senão fica com o casco mole não é?!!
Uq me aconselha?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 11:33

as minhas quando vieram pra casa também nao saiam da água

dá-lhes tempo Wink
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 11:37

Tamara, creio que diminuires a água do aquário, não vai resolver nada.. Como já foi dito pode-se sentir mais protegida dentro de água. Nem todas as tartarugas são iguais secalhar a tua tarta está a demorar mais a adaptar-se á nova 'casa' onde está. Acho que não precisas de te preocupar, ainda para mais se ela se alimenta bem, acho que não à crise.
Cuidado com a água muito quente também.
Sim elas precisam de apanhar sol por causa dos raios UVB, mas se também tens o cálcio, e o aquário não está protegido com nada quando está ao sol, sempre deve de apanhar os tais raios uvb na mesma. Corrigam-me se estiver errada,

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 11:48

Quando se sentir mais segura ou assim, vais ver que ela vai começar a ir apanhar sol toda esticadinha :b
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 16:58

Isso é normal no comeco, demora um pouquinho para elas se adaptarem Very Happy
Acho que nao é bom diminuir o nivel dagua, pois elas gostam
Muito de nadar!
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 19:57

Faso as palavras do renato minhas A minha adora nadar e eu adoro vela a nadar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySex 1 Abr 2011 - 20:17

Ou as vezes tambem voce nao a esteja vendo em cima da rampa, as minhas no comeco eram assim, quando ouvem alguns barulhos ou veem algo mesmo que de relance ja se lancam a agua.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água EmptySáb 2 Abr 2011 - 22:38

É extamente o que já foi dito, e colocar menos água é a pior coisa que podes fazer, porque a água ao sol vai aquecer e se tiveres pouca água pode aquecer mesmo bastante e ainda "cozes" a tartaruga, tens de ter cuidado com isso. Uma coisa que disseste é que a colocas ao sol das 10 ás 12, só a colocas esse tempo? Isso são apenas 2 horas, ela tem de ficar ao sol umas 12 horas, é normal até que em 2 horas ela não ganhe coragem para sair, porque no inicio as tartarugas são sempre muito timidas e preferem ficar na água. E quando a colocares ao sol, deixa sempre uma parte ao sol e uma parte á sombra, deixas ficar durante as 12 horas e vais ver que ela durante esse tempo vai sair, tens é de deixar que ela se habitue e não diminuas a quantidade de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água   Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Socorro! Minha tigre d'agua não sai da água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Qual é a altura da agua do aquario da minha tartaruga dagua/
» minha tigre d'agua nao sai da agua nunca! ajudem =(
» Evolução da minha Tartaruga Tigre D'água
» minha tigre d'agua come muuita carne, faz mal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: