Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual é a especie? - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual é a especie? - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual é a especie? - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual é a especie? - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual é a especie? - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual é a especie? - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual é a especie? - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual é a especie? - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual é a especie?

Ir para baixo 
+9
DARKasNIGHT
norby
Pedro Mónica
Pictus
Anuskas
Renato
Guilherme
BeatrizL
marijaneeee
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 10:52

eu assiti, na agriloja de mafra a uma cena dramático-hilariante.

um casal já entradote, descreveu à sra do departamento de animais que tinha um pequeno lago com repuxo lá em casa. a sra da loja: «então porque não compra uma tartaruguinhas para lá pôr?... espere, vou escolher-lhe um casal...» pegou numas hieroglificas minusculas, rodou-as 3 vezes... voltou a pegar noutras... «ai que só me aparecem femeas» dizia ela toda entendida no assunto... depois lá "encontrou" o que queria... «aqui vai um casalinho» terminou ela.

e assim foram condenadas à morte mais do que certa mais duas pequenas tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 10:54

Hugo Abreu escreveu:
eu assiti, na agriloja de mafra a uma cena dramático-hilariante.

um casal já entradote, descreveu à sra do departamento de animais que tinha um pequeno lago com repuxo lá em casa. a sra da loja: «então porque não compra uma tartaruguinhas para lá pôr?... espere, vou escolher-lhe um casal...» pegou numas hieroglificas minusculas, rodou-as 3 vezes... voltou a pegar noutras... «ai que só me aparecem femeas» dizia ela toda entendida no assunto... depois lá "encontrou" o que queria... «aqui vai um casalinho» terminou ela.

e assim foram condenadas à morte mais do que certa mais duas pequenas tartarugas.

LOOOL, triste, enfim... Se elas soubessem o que sabemos queria ver se faziam isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 10:59

Pois é que há pessoas que estão a trabalhar numa loja sem saber nada eu quando tive a minha 1º tartaruga a mulher da loja disse para eu comprar um tartarugueira (acho que é assim o nome) e eu comprei !
passado algum tempo reparei que a tartaruga não estava bem lá portanto comprei um aquário e pos lá ! infelizmente há um ano que ela morreu Sad
entretanto á 2 semanas comprei as minha tartarugas e lá estava um homem da loja a tentar comprar uma tartarugueira e que eu metesse pouco água até me disse que de vez em quando podia até nem meter água !
portanto existe muitas pessoas nas lojas de animais que não sabem nada, mas á pessoas que sabem muito tambem temos de acrescentar isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:01

Há lojas de animais em que os funcionários estão bem informados, mas infelizmente é uma minoria, devia ser o oposto. Há uma coisa que nunca entendi, se o que eles querem até é vender o máximo que poderem, porque não dizem ás pessoas para comprar dos aquaterrários mais caros? Ganhavam mais, não seria pela razao certa, mas pelo menos seria melhor que vender aqueles "rins", inda por cima no outro dia vi uns que ainda eram mais pequenos... Não consigo perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:03

BeatrizL escreveu:
Há lojas de animais em que os funcionários estão bem informados, mas infelizmente é uma minoria, devia ser o oposto. Há uma coisa que nunca entendi, se o que eles querem até é vender o máximo que poderem, porque não dizem ás pessoas para comprar dos aquaterrários mais caros? Ganhavam mais, não seria pela razao certa, mas pelo menos seria melhor que vender aqueles "rins", inda por cima no outro dia vi uns que ainda eram mais pequenos... Não consigo perceber.

também penso o mesmo =\
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:03

BeatrizL, também já vi um novos ainda mais pequenos! Incrível! confused
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:04

Alguns dias atras fui numa loja e la estavam aquelas caixa para transporte minusculas (2litros) estava escrito "tartarugueira master" não sabia se ria ou chorava :S
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:05

Renato escreveu:
Alguns dias atras fui numa loja e la estavam aquelas caixa para transporte minusculas (2litros) estava escrito "tartarugueira master" não sabia se ria ou chorava :S

Eu acho que eu chorava pois coitadas delas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:07

Pois :X
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:10

Eu não consigo perceber, é que não consigo mesmo.

Tambem não consigo entender as pessoas que não gostam de animais, mas pelo menos essas não fazem asneira, não gostam, não têm. Agora adequirir um animal, e depois trata-lo de uma forma miseravel? .... Em minha casa é uma guerra porcausa de animais porque o meu pai não gosta e preferia não ter animal nenhum em casa, no entanto é alguem capaz de ajudar um animal na rua ou coisa assim parecida.

Agora comprar um animal (como se gostassem dele), GASTAR DINHEIRO a compra-lo, que muitas vezes as pessoas reclamam que não têm dinheiro, e depois tratam mal o animal.... E dizerem que não lhes dão melhores condições porque não têm dinheiro.. não têm dinheiro, não o comprassem. Agarrem nesse dinheiro e vão ás instituições de animais abandonados e etc que bem precisam e fariam melhor uso dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:29

e ha os clientes que querem femeas ou machos ha força, mesmo apos serem informados e aquelas cenas todas que sabemos acerca do dimorfismo querem levar o sexo pretendido, as vezes levam, tambem sõ ha 50% hipoteses de errar né Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:35

Exatamente, 50% de hipoteses, secalhar confiam na sorte lool Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:42

Pois comigo aconteceu que comprei as tartarugas e dois dias depois entrei aqui no forum. A mulher da loja fez exatamente a mesma coisa perguntou se eu queria um casal e começou a examinar o plastrão de cada uma, ai me deu um "macho e uma femea" lol resultado estou aqui esperando completarem uns 5 anos para saber o sexo lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:47

Tambem não precisas de 5 anos lol Com 2/3 anos já vais dando os teus palpites, até podes já tirar conclusões.

Entretanto tens duas femeas ou dois mechos e vais lá á loja « olhe está aqui o "seu" casal » looool e depois inda lhe dás uma lição acerca do assunto, o rapaz de 14 anos que ensina a PSEUDO entendida no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 11:50

BeatrizL escreveu:
Tambem não precisas de 5 anos lol Com 2/3 anos já vais dando os teus palpites, até podes já tirar conclusões.

Entretanto tens duas femeas ou dois mechos e vais lá á loja « olhe está aqui o "seu" casal » looool e depois inda lhe dás uma lição acerca do assunto, o rapaz de 14 anos que ensina a PSEUDO entendida no assunto.
Hahaha verdade lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 12:19

ainda sou do tempo em que os vendedores viam o sexo pelas manchas no plastrao(na altura eram as elegans)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:01

BeatrizL escreveu:
Ontem estive numa loja de animais e tive logo 2 exemplos BEM POSITIVOS -.-

O 1º:

Uma mulher entrou na loja com um filho de 2 anos mais ou menos e pediu para ver as tartarugas, o rapaz da loja, foi lhe mostrar, e a senhora diz "- Que engraçadas, gostas filho?" e dps virou-se para o rapaz "- o que elas comem?" o rapaz disse "-camaroes, raçao e legumes" e a senhora diz "- elas não crescem mais que isto pois não?" e o rapaz respondeu "- Podem ir até aos 25cm" ao que a senhora respondeu "- Ah ok, obrigado" e foi embora. Já agora especifico que estavam á venda hierogliphicas.

2º:

Entraram 2 raparigas na loja (que por acaso andaram na escola comigo -.-') uma delas pos-se a explicar ao rapaz da loja que tinha uma tartaruga e que a tinha num aquário (e apontou para o aquário que tinha, adivinhem lá o que era? Uma tartarugueira "rim" obvioo -.-') e então queria comprar umas pedras para pôr no fundo.... Ou seja ainda rouba mais espaço aquela amostra de aquario. E isto estamos a falar de uma rapariga jovem que quase de certeza usa o computador todos os dias, e que podia muito bem ter curiosidade suficiente para pesquisar sobre a sua tartaruga....

Então e uma que me aconteceu a uns tempos numa caixa de supermercado em que uma rapariga me disse:"tambem tenho uma tartaruga, é muito grande" e com as mãos descreveu-me um bicho que não devia ter mais de 10 cm...Eu então disse-lhe que tinha bastantes MUITO maiores e ela perguntou como, e eu tipo"aquecedor, alimento bom, etc", e ela" ha mas com aquecedor elas ficam demasiado grandes". Ou seja não era a dela que era minuscula, eram as minhas que são demasiado grandes, tá bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:02

Guilherme escreveu:
ainda sou do tempo em que os vendedores viam o sexo pelas manchas no plastrao(na altura eram as elegans)
x2
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:28

jpeaaa escreveu:
Pictus, se achas que a divulgação do problema não serve de nada então mais vale cortar o problema pela raiz! Registar todas as tartarugas vendidas, diminuir a exportação, ou num caso extremo fazer como no Brasil... Todas as tartarugas não nativas são proibidas. O que acabaria com o hobby em Portugal...

Mas de qualquer forma discordo parcialmente contigo. Enquanto não tentarem sensibilizar as pessoas, educa-las acerca deste problema nunca vamos saber se resulta ou não! Basta olharem para o fórum! Imensos users registam-se sem saberem patavina acerca das suas tartarugas e quanto vêm que estão a cometer um monte de erros tentam logo corrigi-los.
Eu não disse isso: A) eu disse que é muito improvavel que alguem patrocine algo como isso, na verdade ja existe e niguem liga ou quer saber B) eu disse que numca concordei com o facto de tartarugas estarem tão facilmente disponiveis a crianças e pessoas sem experiencia, tendo ainda em conta que muito provavelmente este interesse é muito efemero nas suas vidas mas que durante o percurso do mesmo podem estragar o hobby de pessoas serias, resultando em leis cada vez mais proibitivas e perda de privilegios quando tal poderia ter sido evitado.
E posso perguntar como é que SO as atitudes de registar animais e diminuir ou acabar com a importação iriam acabar com o hobby? Pelo contrario iriam causar um drastico aumento no bem estar animal, no aumento instantaneo do preço das tartarugas (e por tanto o aumento do cuidado das mesmas), a fonte principal de animais a cair na mão de irresponsaveis acabava e portanto tambem em grande medida os abandonos, quem abandonase um animal podia ser indentificado e responsabilizado e um dia valeria a pena voltar a criar tartarugas localmente em pequena qualidade e de alta qualidade para o hobbista dedicado, ja documentadas e microshipadas, ALLELUIA eu até dava pulos de alegria! Na verdade ai é que o hobby ia começar, clubes de hobbistas, reprodução selectiva de animais, exposições, etc, you name it! Assim é apenas um sonho bem distante.
Num cenario em que apenas as especies nativas de tartarugas podessem ser detidas por privados seria bastante extremo mas na verdade ha quem queira presisamente isso. Na verdade a infrastrutura para que tal ocorre-se ja existe, existem N criadores de Emys orbicularis e Mauremys leprosa por toda a Europa, eles poderiam colocar sem qualquer problemas crias em quantidade no mercado e nós aqui em Portugal ja podemos ter fauna Europeia criada em cativeiro. Seria um cenario que não me agradaria muito pois creio que solucionar o problema é relativamente simples, mas se assim for, teremos de nos adaptar. Agora nem toda a gente vai poder ter uma, o preço de ambas as especies é baixo porque embora sejam produzidas em numeros razoaveis a procura é media/baixa, agora se a demanda aumentar o preço sobe em flecha e aqui não ha quintas de tartarugas nenhumas, apenas criadores privados. Mas sinceramente acho que muito do sector privado tem se portado mal e esta a merecer que isso aconteça, so tenho pena que nem aos hobbistas serios lhes seja possivel tirar licenças para ter outras especies.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:30

Pictus escreveu:
Então e uma que me aconteceu a uns tempos numa caixa de supermercado em que uma rapariga me disse:"tambem tenho uma tartaruga, é muito grande" e com as mãos descreveu-me um bicho que não devia ter mais de 10 cm...Eu então disse-lhe que tinha bastantes MUITO maiores e ela perguntou como, e eu tipo"aquecedor, alimento bom, etc", e ela" ha mas com aquecedor elas ficam demasiado grandes". Ou seja não era a dela que era minuscula, eram as minhas que são demasiado grandes, tá bem!

Epaaa, eu se tivesse uma conversa dessas com alguem ficava mesmo assim: Suspect

Isto é com cada um!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:44

jpeaaa agora tambem te digo, quer queiras quer não se nada se fizer o hobby pode estar prestes a ser extremamente limitado. Estão a decorrer debates em Bruxelas muito serios sobre a possibilidade de especies se tornarem invasoras e sei que ha quem queira proibir não so todas as tartarugas de clima temperado como ainda colubrideos norte americanos e asiaticos, anolis verdes, agamideos, lacertideos, etc. E querem e vão ter uma decisão tomada em meados de 2012. Embora varias organizações hobbistas estejam a lutar para conservar os nossos interesses, para algumas especies podem ser organizadas "caças a bruxa", situações em que seja obrigatorio entregar animais para serem destruidos. E esta? Agora é melhor. É IMPOSSIVEL que acabem com coisas como as corn snakes e as Trachemys scritpa no sector privado, são demasiadas e demasiado espalhadas mas de vez em quando vão haver situações muito chatas de ampreenções que podiam ser evitadas. E uma vez proibidas podem crer que numca mais as vamos por legais outra vez, basta pensarem no esforço HERCULEO que foi necessario para legalizar os furões em Portugal e que ainda não acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:47

Pictus escreveu:
jpeaaa agora tambem te digo, quer queiras quer não se nada se fizer o hobby pode estar prestes a ser extremamente limitado. Estão a decorrer debates em Bruxelas muito serios sobre a possibilidade de especies se tornarem invasoras e sei que ha quem queira proibir não so todas as tartarugas de clima temperado como ainda colubrideos norte americanos e asiaticos, anolis verdes, agamideos, lacertideos, etc. E querem e vão ter uma decisão tomada em meados de 2012. Embora varias organizações hobbistas estejam a lutar para conservar os nossos interesses, para algumas especies podem ser organizadas "caças a bruxa", situações em que seja obrigatorio entregar animais para serem destruidos. E esta? Agora é melhor. É IMPOSSIVEL que acabem com coisas como as corn snakes e as Trachemys scritpa no sector privado, são demasiadas e demasiado espalhadas mas de vez em quando vão haver situações muito chatas de ampreenções que podiam ser evitadas. E uma vez proibidas podem crer que numca mais as vamos por legais outra vez, basta pensarem no esforço HERCULEO que foi necessario para legalizar os furões em Portugal e que ainda não acabou.

mas os animais são objectos ou quê ?!
pacóvios do raio :@
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:48

Pois.... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:49

DARKasNIGHT escreveu:
Pictus escreveu:
jpeaaa agora tambem te digo, quer queiras quer não se nada se fizer o hobby pode estar prestes a ser extremamente limitado. Estão a decorrer debates em Bruxelas muito serios sobre a possibilidade de especies se tornarem invasoras e sei que ha quem queira proibir não so todas as tartarugas de clima temperado como ainda colubrideos norte americanos e asiaticos, anolis verdes, agamideos, lacertideos, etc. E querem e vão ter uma decisão tomada em meados de 2012. Embora varias organizações hobbistas estejam a lutar para conservar os nossos interesses, para algumas especies podem ser organizadas "caças a bruxa", situações em que seja obrigatorio entregar animais para serem destruidos. E esta? Agora é melhor. É IMPOSSIVEL que acabem com coisas como as corn snakes e as Trachemys scritpa no sector privado, são demasiadas e demasiado espalhadas mas de vez em quando vão haver situações muito chatas de ampreenções que podiam ser evitadas. E uma vez proibidas podem crer que numca mais as vamos por legais outra vez, basta pensarem no esforço HERCULEO que foi necessario para legalizar os furões em Portugal e que ainda não acabou.

mas os animais são objectos ou quê ?!
pacóvios do raio :@
A ELES POUCo LHES IMPORTA, NÃO QUEREM SABER MINIMAMENTE! Eu podia-te contar umas historias bastante engraçadas...
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:50

quando uma pessoa pensa que já viu tudo
enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual é a especie? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual é a especie?
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie?
» QUAL A ESPÉCIE?
» Qual a espécie
» Qual a espécie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: