Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual é a especie? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual é a especie? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual é a especie? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual é a especie? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual é a especie? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual é a especie?

Ir para baixo 
+9
DARKasNIGHT
norby
Pedro Mónica
Pictus
Anuskas
Renato
Guilherme
BeatrizL
marijaneeee
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 16:57

Pronto renato tu participaste naquele tópico onde se estava a falar disso, ne? E eu disse que já tinha visto dizer que todas as trachemys scripta são ilegais, e o tryutry disse que eram só as trachemys scripta elegans.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:17

norby escreveu:
Boas,

Vi á dias um bom quarteirao delas, scripta scripta á venda, ali no mar Shopping...

Legais ou nao derreto-me com tartarugas bébés... drunken


na 6a feira encontrei imensas Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma kohnii
já no sábado fui à festa de Campo maior e lá colocaram, pelo que me parecia, 2 Pseudemys (tenho fotos delas) e naquelas condições apetecia-me trazê-las para casa =\
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:23

Pois, parece quando vou a feiras e têm animais, apetece trazer tudo para a casa, as tartarugas então, andam umas em cima das outras, muito pequeninas, com pouquissima água. E uma vez até o vidro do aquário estava partido.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:23

BeatrizL escreveu:
Pronto renato tu participaste naquele tópico onde se estava a falar disso, ne? E eu disse que já tinha visto dizer que todas as trachemys scripta são ilegais, e o tryutry disse que eram só as trachemys scripta elegans.
Sim participei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:39

Renato escreveu:
Pictus escreveu:
Nope, todas as Trachemys scripta são ilegais independentemente de serem scripta, elegans ou troosti. Não podem ser vendidas, mantidas, cedidas, etc. Não sei como, mas as lojas conseguem vende-las 90% do tempo e passar impunes. Suspeito que tal se deve a incapacidade dos serviços de alfandega de destinguirem as diferentes especies, por exemplo T. scripta scripta de Pseudemys concinna por exemplo. Mas são ilegais, tal como o são o peixe dourado, a carpa koi, o lagostim da Luisiana, etc.
Obrigado Pictus estava a pesquisar isso, tudo o Que encontrei só dizia das elegans, mandei até mensagens ao cites agora me esclareceu Wink
Isso é outra coisa, não te esqueças que existe a legislação cites, Europeia, Brazileira e Portugesa.
Cites/convenção de Washington: Trachemys não esta inscrita
Convenção Europeia: Trachemys scripta elegans não pode ser importada, mas pode ser detida, criada e comercializada desde que para tal não implique a violação da primeira. É um animal do anexo B desta convenção, equivalente ao anexo 2 da cites. Todas as restantes estão insentas.
Portugesa: todas as Traxchemys scripta são proibidas
Brazileira: Trachemys scripta e todas as especies não nativas são proibidas
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:40

BeatrizL escreveu:
Pronto renato tu participaste naquele tópico onde se estava a falar disso, ne? E eu disse que já tinha visto dizer que todas as trachemys scripta são ilegais, e o tryutry disse que eram só as trachemys scripta elegans.
Posso garantir-te que são todas ilegais, lê o decreto lei, esta lá. Agora que estão a venda por todo o lado estão.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:42

Eu fui ao cites e vi lá uma tabela onde tinha "trachemys scripta", e dps tinha lá o B, mas não percebi o que cria dizer loool Então é como eu estava a dizer todas as trachemys scripta são ilegais em portugal, e não só as elegans.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 17:45

Isso que estão á venda eu sei, farto-me de as ver, enfim. Este assunto é só porque houve um tópico de um forista que tinha trachemys scripta scripta (se nao me engano) e eu disse que era ilegal e entretanto o tryutry disse que só as trachemys scripta elegans é que são ilegais em portugal. Então levantou-se este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:10

Uma coisa, podem vir ai peças legislativas ao nivel de toda a UE, como ja tinha dito antes, que proibam totalmente a posse privada de T. scripta ao nivel Europeu. Ja saiu um novo decreto lei em Espanha que proibe a comercialização de Trachemys scripta e que deve começar a ser efectivo dentro de poucos meses. Em Espanha ja esta feito um prazo para todas as pessoas com T. scripta se registarem e identificarem individualmente os seus animais. Elas podem permanecer com eles até o final da sua existencia mas não podem criar, vender ou de forma alguma ceder os seus animais. Se ja não poderem cuidar mais deles estes têm de ser entreges a um serviço de proteção ambiental local onde se lhes vai dar um destino (o mais provavel é a eutanazia...). E isto é o melhor que se pode esperar, podem existir paises membros nos quais toda a posse privada é imediatamente proibida e os animais terão todos de ser entreges por lei. É infelizmente uma versão muito mais extrema daquilo que sempre desejei, o registo e identificação de animais, mas no sentido de tentar acabar com a posse privada dos mesmos por todo o territorio. Asseguir vai ser a vez das Graptemys, Pseudemys, Ocadias, e por ai fora. Paga o justo pelo pecador, mas sejamos francos muitas pessoas estiveram muito mal durante bastante tempo, existem milhares de nucleos populacionais de Trachemys scripta por toda a Europa, um verdadeiro descredito para o hobby dos repteis. Muitas existem em zonas de pouca relevancia ambiental mas a histeria esta instalada entre biologos puristas. A ameça que estes animais representam a especies nativas de repteis como ja partilhei varias vezes com os users do forum, são menores do que a actividade humana tipica, mas pouco importa, são competidores a adicionar a uma longa lista de ameaças. O sector privado não mostrou ser responsavel o suficiente para ter estes animais, como tal o objectivo é acabar com esta especie por toda a Europa. Gostava muito que um meio termo podesse ser alcançado, no qual estas e todas as outras especies podessem ser detidas e criadas em muito pequenas quantidades apenas para manter a variedade genetica no seio de organizações hobbistas e com parcerias com zoos, para o beneficio de todos, mas duvido que alguma vez seja possivel, não durante a proxima geração. Ainda no outro dia estive numa feira no qual participaram varios criadores de aves e vi todos aqueles papagaios lindos e outros passaros enormes e espetaculares dentro de jaulas minusculas, ridiculas em relação a sua força, majestade e dignidade, no entanto eram criadores de relevo e sucesso, e aves criadas em cativeiro no valor de muitos milhares de euros, com anilha fechada, documentos e tudo. No entanto nem isso as poupa de ser tratadas desta forma. Que esperança posso ter de um futuro melhor para tartarugas de 12 euros? Ou para as iguanas verdes, o lagarto mais espetacular que por ai existe e que no entanto é tratado como um artigo dispensavel...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:13

BeatrizL escreveu:
Eu fui ao cites e vi lá uma tabela onde tinha "trachemys scripta", e dps tinha lá o B, mas não percebi o que cria dizer loool Então é como eu estava a dizer todas as trachemys scripta são ilegais em portugal, e não só as elegans.
O facto de ser um animal cites (que não é, é um animal protegida pela convenção Europeia a qual equivale ao cites na Europa mas não é a mesma coisa) não tem nada a ver com a sua proibição. Os animais de todos os anexos da cites podem ser detidos e criados privadamente de acordo com as alineas da mesma legislação. A Trachemys scripta é proibida porrque é considerada uma especie invasora e porque esta na lista dos 100 piores invasores a nivel mundial (um COMPLETO exagero se me perguntares mas pronto).
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:27

Pictus escreveu:
Renato escreveu:
Pictus escreveu:
Nope, todas as Trachemys scripta são ilegais independentemente de serem scripta, elegans ou troosti. Não podem ser vendidas, mantidas, cedidas, etc. Não sei como, mas as lojas conseguem vende-las 90% do tempo e passar impunes. Suspeito que tal se deve a incapacidade dos serviços de alfandega de destinguirem as diferentes especies, por exemplo T. scripta scripta de Pseudemys concinna por exemplo. Mas são ilegais, tal como o são o peixe dourado, a carpa koi, o lagostim da Luisiana, etc.
Obrigado Pictus estava a pesquisar isso, tudo o Que encontrei só dizia das elegans, mandei até mensagens ao cites agora me esclareceu Wink
Isso é outra coisa, não te esqueças que existe a legislação cites, Europeia, Brazileira e Portugesa.
Cites/convenção de Washington: Trachemys não esta inscrita
Convenção Europeia: Trachemys scripta elegans não pode ser importada, mas pode ser detida, criada e comercializada desde que para tal não implique a violação da primeira. É um animal do anexo B desta convenção, equivalente ao anexo 2 da cites. Todas as restantes estão insentas.
Portugesa: todas as Traxchemys scripta são proibidas
Brazileira: Trachemys scripta e todas as especies não nativas são proibidas
Sim estava a falar da Portuguesa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:29

"Ja saiu um novo decreto lei em Espanha que proibe a comercialização de Trachemys scripta e que deve começar a ser efectivo dentro de poucos meses. Em Espanha ja esta feito um prazo para todas as pessoas com T. scripta se registarem e identificarem individualmente os seus animais. Elas podem permanecer com eles até o final da sua existencia mas não podem criar, vender ou de forma alguma ceder os seus animais."

Mas então as pessoas podem ficar com as suas tartarugas, deixam é de ser comercializadas, né? Espero que não se lembrem de confiscar tartarugas -.-' de qualquer das formas para retirarem um animal de alguem é preciso saberem que essa pessoa o tem. Toca de esconder as pobrezinhas -.-'

Eu concordo contigo, acho que os humanos causam mais danos ás especies nativas do que estes animais, mas enfim, não vale a pena argumentar, eles emplementam as leis e nós temos de seguir.. é a tristeza da humanidade, ás vezes penso que seria mais feliz ser ingénua e burra e viver á margem dessas coisas... -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:36

BeatrizL escreveu:
"Ja saiu um novo decreto lei em Espanha que proibe a comercialização de Trachemys scripta e que deve começar a ser efectivo dentro de poucos meses. Em Espanha ja esta feito um prazo para todas as pessoas com T. scripta se registarem e identificarem individualmente os seus animais. Elas podem permanecer com eles até o final da sua existencia mas não podem criar, vender ou de forma alguma ceder os seus animais."

Mas então as pessoas podem ficar com as suas tartarugas, deixam é de ser comercializadas, né? Espero que não se lembrem de confiscar tartarugas -.-' de qualquer das formas para retirarem um animal de alguem é preciso saberem que essa pessoa o tem. Toca de esconder as pobrezinhas -.-'

Eu concordo contigo, acho que os humanos causam mais danos ás especies nativas do que estes animais, mas enfim, não vale a pena argumentar, eles emplementam as leis e nós temos de seguir.. é a tristeza da humanidade, ás vezes penso que seria mais feliz ser ingénua e burra e viver á margem dessas coisas... -.-
Pelo menos a eles deram-lhes a hipotese de permanecer com elas, aqui não foi assim com as scripta e vamos lá ver como é que vai ser com as restantes. Mas vão parar com o comercio massivo? NADA DISSO, mais uma vez vão substituir por outras especies "não invasoras", aconteceu isto antes com as elegans e foi ai que apreceram as Graptemys, Pseudemys, Chelydra, etc. Agora pelo que estou a ver vêem ai as chinemys, Ocadias em força, o que é ridiculo porque são OUTRAVEZ especies de clima temperado!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:37

BeatrizL escreveu:
"Ja saiu um novo decreto lei em Espanha que proibe a comercialização de Trachemys scripta e que deve começar a ser efectivo dentro de poucos meses. Em Espanha ja esta feito um prazo para todas as pessoas com T. scripta se registarem e identificarem individualmente os seus animais. Elas podem permanecer com eles até o final da sua existencia mas não podem criar, vender ou de forma alguma ceder os seus animais."

Mas então as pessoas podem ficar com as suas tartarugas, deixam é de ser comercializadas, né? Espero que não se lembrem de confiscar tartarugas -.-' de qualquer das formas para retirarem um animal de alguem é preciso saberem que essa pessoa o tem. Toca de esconder as pobrezinhas -.-'

Eu concordo contigo, acho que os humanos causam mais danos ás especies nativas do que estes animais, mas enfim, não vale a pena argumentar, eles emplementam as leis e nós temos de seguir.. é a tristeza da humanidade, ás vezes penso que seria mais feliz ser ingénua e burra e viver á margem dessas coisas... -.-
Gostei lol! e é verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:42

O principal problemas das scriptas é serem TANTAS e tantas pessoas a abandonarem-nas ao mesmo tempo. As Emys e Mauremys ja estão em stress por causa da pesca, do achigã, do lagostim de rio, da poluição, da destruição do habitat, perturbação human, etc. Chega-lhes um monte de concorrencia e elas não tÊm hipotese. Ja agora, assumindo que o plano tem exito, qunato é que voçês querem apostar em que as nativas vão continuar em declinio mesmo depois de todas as Trachemys e outras removidas?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:44

O mal que a humanidade esta fazendo a estas especimes nativas nem se compara a "invasoes" de outras especies
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 18:48

Olha pictus eu apostava com todas as certezas, mas era logo com o presidente ou coisa assim quera para fazer uma aposta de valor elevado e por-lhe os olhos em cima. Dava para investir num lago fantastico para as tartarugas e tudo! Era dinheiro bem empregue. Eu ás vezes não sei se eles são parvos e acreditam que as nativas "melhoram" tomando estas atitudes ou se pensam nestas coisas só para dizer que estão a fazer alguma coisa sabendo que não resolve nada.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 22:50

estou chocado :O
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:32

Não podemos ser tão pessimistas. É melhor fazer isto do que nada.

De qq modo eu acho que há falta de divulgação acerca deste tema... A maioria das pessoas sabe lá que existem espécies autóctones em Portugal. Sabem lá que se abandonarem as suas tartarugas estão a prejudicar outras...

Se houvesse mais divulgação nas próprias lojas de animais já era uma ajuda. Do 5º ano ao 9º ano na disciplina de ciências da natureza aprende-se tanta mas tanta treta que n serve para nada. Meia dúzia de páginas, 2 aulinhas a debater este tema (não só acerca de tartarugas mas também acerca de outros animais) e já era uma grande ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:38

hm principalmente em matemática xDD podia diminuir mas ia continuar. a quantidade de cães que são abandonados nesta altura do ano. e as pessoas sabem os riscos ! já depende é da mentalidade das pessoas. se eu nao tenho espaço , não quero gastar dinheiro , nem quero preocupações , compro um peluche e está feito , não vou comprar um ser vivo que o seu bem estar depende das minhas acções .
ideias Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:39

Não podemos ser tão pessimistas. É melhor fazer isto do que nada.

De qq modo eu acho que há falta de divulgação acerca deste tema... A maioria das pessoas sabe lá que existem espécies autóctones em Portugal. Sabem lá que se abandonarem as suas tartarugas estão a prejudicar outras...

Se houvesse mais divulgação nas próprias lojas de animais já era uma ajuda. Do 5º ano ao 9º ano na disciplina de ciências da natureza aprende-se tanta mas tanta treta que n serve para nada. Meia dúzia de páginas, 2 aulinhas a debater este tema (não só acerca de tartarugas mas também acerca de outros animais) e já era uma grande ajuda.


+ 1 Tens toda a razão
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:39

Exatamente Wink aqui as tartarugas vem com um folheto informativo, o que comem, fotos delas grandes para ter ideia da dimensao que atingem, etc. Se todos seguissem esse exemplo ficaria um pouco mais facil, tudo começa na DIVULGAÇÃO Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:40

Cães neste momento, pelo menos aqui na Madeira, as pessoas estão cada vez mais sensibilizadas a adoptar e não a comprar... A esse nível acho que está sendo feito um bom trabalho, e ainda bem. Eu não tenho espaço para mais nenhum, mas daqui apra a frente só adopta. Até pode ser feio como uma bruxa... Caga nisso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:42

pois mas isso nem sempre adianta. até aqui no forum vemos que as tartarugas para muita gente são apenas uma espécie de brinquedo. morre uma vem outra :S
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 23:44

a parte dos cães foi mais tipo exemplo xD mas ya , já cheguei a ver pessoas (estrangeiras) a abandonar cá os animais. uma das vezes o cão tinha meia duzia de costelas partidas :S
oh as pessoas não têm nocção do tamanho de uma tartaruga adulta sequer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual é a especie? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual é a especie?
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie?
» QUAL A ESPÉCIE?
» Qual a espécie
» Qual a espécie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: