Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual é a especie? - Página 5 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual é a especie? - Página 5 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual é a especie? - Página 5 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual é a especie? - Página 5 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual é a especie? - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual é a especie? - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual é a especie? - Página 5 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual é a especie?

Ir para baixo 
+9
DARKasNIGHT
norby
Pedro Mónica
Pictus
Anuskas
Renato
Guilherme
BeatrizL
marijaneeee
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:50

E quem não entregar se for mais tarde apanhado apanha coima, end of conversation. Não viram aqui em Portugal como costumava ser com os furões?!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:57

Já agora, estamos a falar de coimas em que valor? =X
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 20:58

uiii
até deve doer :S
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 21:00

No caso dos furões? Vai ler o decreto lei, não sei o valor mas é mucho dinero!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 21:12

Fui á procura, mas não encontrei. Enfim.. Tudo bem que se deve punir quando alguem não cumpre a lei, mas há leis tão absurdas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 22:42

Vai ao portal do ICN lá encontras.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 23:18

Pictus, o que queria dizer é que se acabassem completamente com as importações, ou seja, fazer com que todas as tartarugas não nativas sejam ilegais (tal como no Brasil) o hobby certamente ficava muito diminuído e limitado apenas para alguns... Aqui em Portugal não existe nenhuma reserva Romanetto que consigam abastecer um pais inteiro. Diz-me como é que eu aqui na Madeira iria ter uma tartaruga nova? Só daqui a 20/30 anos. Eu morria e ela ainda era uma criança...

Eu acho que este problema era fácil de resolver com 4 parâmetros:
- Obrigar as pessoas a registarem todas as tartarugas que possuem actualmente.
- Todas as tartarugas vendidas teriam que ser microchipadas e documentadas (novos nascimentos em cativeiro também)
- INFORMAR (que as pessoas n nascem ensinadas) as pessoas acerca de como tratar as tartarugas
- Aplicar uma coima a quem não segue as regras

Se houvesse dinheiro para empregar mais algumas pessoas a que era bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQua 31 Ago 2011 - 23:33

Pois aqui tivemos sorte ainda em ter a Reserva Romanetto senão... Razz Neca de tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:00

jpeaaa escreveu:
Pictus, o que queria dizer é que se acabassem completamente com as importações, ou seja, fazer com que todas as tartarugas não nativas sejam ilegais (tal como no Brasil) o hobby certamente ficava muito diminuído e limitado apenas para alguns... Aqui em Portugal não existe nenhuma reserva Romanetto que consigam abastecer um pais inteiro. Diz-me como é que eu aqui na Madeira iria ter uma tartaruga nova? Só daqui a 20/30 anos. Eu morria e ela ainda era uma criança...

Eu acho que este problema era fácil de resolver com 4 parâmetros:
- Obrigar as pessoas a registarem todas as tartarugas que possuem actualmente.
- Todas as tartarugas vendidas teriam que ser microchipadas e documentadas (novos nascimentos em cativeiro também)
- INFORMAR (que as pessoas n nascem ensinadas) as pessoas acerca de como tratar as tartarugas
- Aplicar uma coima a quem não segue as regras

Se houvesse dinheiro para empregar mais algumas pessoas a que era bom...

mas és da madeira certo? entao nas ilhas #deveria# ser mais restricto que no brasil, nas ilhas nenhum animal exotico é permitido pelo menos snakes e afins nao o é, e toda a gente que tem reptileza dessa levou dentro do casaco no aviao

acerca dos registos, mas é obrigatorio o registo de muitos animais, até é obrigatorio o registo dos caes e ninguem liga a isso quanto mais a animais mais exoticos
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:06

yep, até já proibiram iguanas... Só mesmo tartarugas. O que acho uma parvoíce. As razões para proibirem exóticos é mesmo para não ameaçar a fauna, flora, etc... Mas deviam dar a oportunidade a quem gosta de exóticos. Bastaria vender microchipados e documentados...

E não é só pelos casacos nos aviões. Há pessoal que tem dragões, corn snakes e tarântulas encomendadas no leiloes.net e enviadas por familiares dai. Eles vêm bem por correio...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:09

Guilherme escreveu:
acerca dos registos, mas é obrigatorio o registo de muitos animais, até é obrigatorio o registo dos caes e ninguem liga a isso quanto mais a animais mais exoticos

Há quem ligue. O meu cão está registado. O problema é as pessoas nem saberem que isso é para fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:13

O meu pai tem um Golden e está registado. Mas lá está, é um Golden pedigree c/ vacinas em dias, etc... Se fosse um rafeiro duvido que registasse... Rara excepção, só mesmo quem têm cães puros a que regista, de resto...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:38

O meu é rafeiro lol
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 10:54

pelo que sei, nos cães apenas é obrigatório chipar os que pertencem às raças (ditas) perigosas, nos outros é opção. eu tenho um labrador com 3 meses e já o chipei, mas foi por opção.

quanto às tartarugas, perguntei em tempos por aqui como se fazia para as registar, visto terem-me entregue um código (de CITES???) quando comprei a última hieroglifica, mas ninguém me conseguiu esclarecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:42

BeatrizL escreveu:
Guilherme escreveu:
acerca dos registos, mas é obrigatorio o registo de muitos animais, até é obrigatorio o registo dos caes e ninguem liga a isso quanto mais a animais mais exoticos

Há quem ligue. O meu cão está registado. O problema é as pessoas nem saberem que isso é para fazer.

sim beatriz falei num geral, eu tembem tenho a minha registada, chipada e mimada muhahah
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:44

Hugo Abreu escreveu:
pelo que sei, nos cães apenas é obrigatório chipar os que pertencem às raças (ditas) perigosas, nos outros é opção. eu tenho um labrador com 3 meses e já o chipei, mas foi por opção.

quanto às tartarugas, perguntei em tempos por aqui como se fazia para as registar, visto terem-me entregue um código (de CITES???) quando comprei a última hieroglifica, mas ninguém me conseguiu esclarecer.

não nao, TODOS os caes têm de ser chipados e registados, TODOS e não so os de raça, eu tenho uma cadela de raça pura, a minha irmã tem uma refeira exactamente com os mesmos papeis e chip que a minha, so com a diferença da minha ter o LOP= certificado de raça e a rafeira nao
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:44

porque aliás, para o cao estar registado na junta hoje em dia é preciso ter chip
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:47

Na altura em que registei o meu não era preciso ter chip, já foi a uns 7 anos. Mas até mesmo cães de raça, a maioria das pessoas não regista, nem sabem que isso "existe" e que deve ser feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:51

eu não falei de registar mas sim de chipar.
segundo me informou a veterinária:
chipar é opção (já o fiz)
registar é obrigatório (será registado quando levar as vacinas da raiva, lá para o 6º mês)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 11:54

a minha ha uns tempos so para andar de comboio tinha ela 3 meses, para andar no comboio precisava de ter a vacina da raiva, mas para isso precisava da declaração da junta, que por sua vez precisava do chip... resumindo nao andou de comboio, porque na altura ainda nao tinha levado o chip
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 14:49

Pictus escreveu:

Tu achas que qualquer associação de professores vai patrocinar isso? Os profs ja estão mais do que sobrecarregados com as coisas normais...



Tens razão quanto aos professores já estarem sobrecarregados mas acho que alguns temas que vão sendo abordados nesses anos (5º...) não são os mais aconselhados.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 14:58

Opa, nem vale a pena ir por aí, a educação, pelo menos em portugal, está toda mal estruturada. É uma bagunça autentica, depois dizem que os alunos têm más notas.. Quando andava na escola bem eu contava o numero de professores que sabiam menos que os alunos....
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 16:24

jpeaaa escreveu:
Pictus, o que queria dizer é que se acabassem completamente com as importações, ou seja, fazer com que todas as tartarugas não nativas sejam ilegais (tal como no Brasil) o hobby certamente ficava muito diminuído e limitado apenas para alguns... Aqui em Portugal não existe nenhuma reserva Romanetto que consigam abastecer um pais inteiro. Diz-me como é que eu aqui na Madeira iria ter uma tartaruga nova? Só daqui a 20/30 anos. Eu morria e ela ainda era uma criança...
Creio que estas a ter uma visão extremamente unilateral e alienada do que se passa. Eu apenas disse para se proibir a importação de animais criados em massa, so isso, mas a posse, a manutenção.reprodução, compra e venda continuarem legais. Uma vez que tal acontecese as pessoas tinham de reagir, valorizar os animais e crialos em cativeiro localmente se pretendem que as especies permaneçam no hobby. Na verdade isso aconteceu N vezes na historia da terrariofilia por razões bastante serias, por exemplo a importação de muitas especies é proibida por serem animais em perigo de extinção e nem sequer uma captura pequena pode ser permitida. Mas não é por isso que se tornam impossiveis de conseguir, animais anteriormente importados servem de fundadores para uma nova população toda em cativeiro. A tartaruga radiada, a iguana rinoceronte, as iguanas listradas das Fidji, as boas cubanas, etc, são todos eles animais cuja importação esta completamente proibida para o hobbista tipico mas que continuam disponiveis no mercado sob a forma de animais criados em cativeiro multigeracionais e documentados /indentificados. O que eu propunha é que o mesmo fosse aplicado as tartarugas. E nem são presisas muitas, aposto que so na Madeira existem animais fundadores suficientes de todas as especies populares, basta um bom criador com 1 macho e 2 femeas para te por na frente 20 crias num ano. Sim não vão ser 3000 como as lojas importam, mas tal é bom! Sim o preço iria aumentar mas e então? O facto é que a importação em massa é o culpado de tudo isto. E existem tartarugas DEMAIS JA das 10 especies mais populares, e mais que suficientes para garantir a continuação das mesmas. A importação massiva de tartarugas: A) incentiva o desvalorização dos animais, B) esta associada com problemas eticos de bem estar animal C) não incentiva a reprodução em cativeiro localmente D) é responsavel pelo abandono de milhares de tartarugas por toda a Europa. Os factos falam por si.Eu acho que este problema era fácil de resolver com 4 parâmetros:
- Obrigar as pessoas a registarem todas as tartarugas que possuem actualmente.
- Todas as tartarugas vendidas teriam que ser microchipadas e documentadas (novos nascimentos em cativeiro também)
- INFORMAR (que as pessoas n nascem ensinadas) as pessoas acerca de como tratar as tartarugas
- Aplicar uma coima a quem não segue as regras

Se houvesse dinheiro para empregar mais algumas pessoas a que era bom...
Concordo com as tuas afirmações excepto a 2º. microshipar tartarugas de quintas dos US ou China pura e simplesmente não vai acontecer, é ridiculo pensar que eles sequer considerariam semelhante proposta: A) as crias obtidas dessas fontes são demasiado pequenas para microshipar e B) esperiementa tu microshipar 10.000 crias de uma so vez, ja que esse é um numero de animais frequentemente exportado. Agora proibir e microshipar todos os animais com mais de 2 anos, incluindo os que forem nascendo, isso sim.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 17:21

Realmente tens toda a razão...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 EmptyQui 1 Set 2011 - 17:29

+1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual é a especie? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual é a especie?
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie?
» QUAL A ESPÉCIE?
» Qual a espécie
» Qual a espécie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: