Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
qual é a especie? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
qual é a especie? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
qual é a especie? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
qual é a especie? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
qual é a especie? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
qual é a especie? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
qual é a especie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
qual é a especie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
qual é a especie? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 qual é a especie?

Ir para baixo 
+9
DARKasNIGHT
norby
Pedro Mónica
Pictus
Anuskas
Renato
Guilherme
BeatrizL
marijaneeee
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 14:35

gostava que me dissessem ao certo a sub-espécie da minha tartaruga :$ alguém me pode ajudar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 15:44

Fotos da cabeça para se ver as riscas e/ou manchas que têm, ajudava.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 17:35

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]


ajuda ?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 17:40

Trachemys scripta troosti.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:24

bem linda

ja agora esta vai po PICTUS, tenho uma T.s.s que no fim da mancha amarela ta a ganhar uma cor acastanhada e para aquela especie ela é muito amarela, nunca pesquisei muito acerca da especie sou honesto pois nunca me agradaram, aquela foi me dada canoxa e sinceramente está a ficar abismal falando em cores, tenho de postar umas pics
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:00

Guilherme escreveu:
bem linda

ja agora esta vai po PICTUS, tenho uma T.s.s que no fim da mancha amarela ta a ganhar uma cor acastanhada e para aquela especie ela é muito amarela, nunca pesquisei muito acerca da especie sou honesto pois nunca me agradaram, aquela foi me dada canoxa e sinceramente está a ficar abismal falando em cores, tenho de postar umas pics
Sim, postaa Very Happy Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:13

E aquelas riscas não enganam mesmo. T. s. troosti, belíssimo exemplar Wink Parabéns

E bonita manicure lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 20:22

Eu nunca consigo identificar uma tartaruga e por isso admiro quem sabe fazê-lo. As minhas disseram-me que são pseudemys nelsoni e no entanto são parecidas com esta excepto uma manchinha vermelha pequenina que as minhas nunca tiveram.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:02

obrigado , sem vocês ia demorar mais a saber exactamente o que ela é realmente.
eu também a acho muito bonita Very Happy

só mais uma coisa durante verão posso ter a tartaruga num lago? é que tenho um terraço grande e estava a pensar dar-lhe lá um espaço para as alturas mais quentes. no inverno então voltava a luz e agua quentinha. comprei-a a cerca de 5meses , era muito pequena. será cedo ? :S
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:04

Eu costumo dizer que nesses casos o melhor é deixar estar em casa e só colocar no exterior quando for pa ficarem definitivamente. Mas cada um sabe de si. É que tu até podes colocar no exterior, durante o dia tá quente, mas á noite não está, ainda por cima este verão mais parece primavera =/
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:12

sim mas também tinha já na ideia a noite recolhe-la. só nao sei é se há algum problema em relação a adaptação :s
mas ya secalhar fico só cá dentro !
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:13

sim mas também tinha já na ideia a noite recolhe-la. só nao sei é se há algum problema em relação a adaptação :s
mas ya secalhar fico só cá dentro !
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:29

Pois era a essas recolhas que eu queria chegar. Isso são demasiadas alterações de temperatura de água, e muitas mudanças de sitio tambem. Por isso é que costumo dizer que para pôr no exterior é para deixar definitivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:20

Boas, vou discordar MUITO LIGEIRAMENTE, a mancha atrás dos olhos tem mais vermelho do que é suposto uma troosti normal ter. A mancha de uma troosti deve ser completamente amarela ou no maximo alaranjada. Pode ainda ser acastanhada ou esbranquiçada. Portanto anda por ai genes de elegans. Por outro lado ainda para misturar mais a barriga tem uma coloração que seria normal numa Trachemys scripta scripta mas não, tanto em elegans como em troosti. Portanto é uma Trachemys scripta integrada, com caracteristicas de 3 subspecies distintas. Um produto de tanques de reprodução com varias especies e subspecies distintas de tartarugas. Atenção que tal não é tão artificial quanto isso, tambem ocorre em estado selvagem nas zonas de contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:26

Guilherme escreveu:
bem linda

ja agora esta vai po PICTUS, tenho uma T.s.s que no fim da mancha amarela ta a ganhar uma cor acastanhada e para aquela especie ela é muito amarela, nunca pesquisei muito acerca da especie sou honesto pois nunca me agradaram, aquela foi me dada canoxa e sinceramente está a ficar abismal falando em cores, tenho de postar umas pics
Tal é perfeitamente normal. No que diz respeito a Trachemys scripta scripta tens duas formas, a nortenha e a do sul. Se as vires a venda podes imediatamente destinguir se os animais não tiverem sido cruzados. As do sul têm os amarelos mais fortes, as riscas mais grossas e um contraste maior na coloração. Desenvolvem ainda as carapaças mais altas a medida que crescem, por uma razão obvia, na natureza teriam de poder sobreviver as dentadas dos aligatores, predador ausente no norte. Todas desenvolvem padrões mais escuros com a idade e cores como o castanho e o negro aparecem. Muitos machos chegam a ficar completamente melanicos. Pelo que descreves a tua deve ser da forma do sul.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:35

Pictus escreveu:
Boas, vou discordar MUITO LIGEIRAMENTE, a mancha atrás dos olhos tem mais vermelho do que é suposto uma troosti normal ter. A mancha de uma troosti deve ser completamente amarela ou no maximo alaranjada. Pode ainda ser acastanhada ou esbranquiçada. Portanto anda por ai genes de elegans. Por outro lado ainda para misturar mais a barriga tem uma coloração que seria normal numa Trachemys scripta scripta mas não, tanto em elegans como em troosti. Portanto é uma Trachemys scripta integrada, com caracteristicas de 3 subspecies distintas. Um produto de tanques de reprodução com varias especies e subspecies distintas de tartarugas. Atenção que tal não é tão artificial quanto isso, tambem ocorre em estado selvagem nas zonas de contacto.

Hahaha não há nada como perceber do assunto. Eu andei um pouco ás "apalpadelas", mas conclui logo que era pouco vermelho para elegans, e como as troosti têm um pouco de vermelho, mas pelos vistos tem de ser menos ainda. Sempre a aprender Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:51

hahaha estou completamente esclarecido. ou seja tenho uma Trachemys um pouco de tudo xD
obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Vou dando novidades , sempre pelos bons motivos espero Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptyQui 25 Ago 2011 - 23:11

BeatrizL escreveu:
Pictus escreveu:
Boas, vou discordar MUITO LIGEIRAMENTE, a mancha atrás dos olhos tem mais vermelho do que é suposto uma troosti normal ter. A mancha de uma troosti deve ser completamente amarela ou no maximo alaranjada. Pode ainda ser acastanhada ou esbranquiçada. Portanto anda por ai genes de elegans. Por outro lado ainda para misturar mais a barriga tem uma coloração que seria normal numa Trachemys scripta scripta mas não, tanto em elegans como em troosti. Portanto é uma Trachemys scripta integrada, com caracteristicas de 3 subspecies distintas. Um produto de tanques de reprodução com varias especies e subspecies distintas de tartarugas. Atenção que tal não é tão artificial quanto isso, tambem ocorre em estado selvagem nas zonas de contacto.

Hahaha não há nada como perceber do assunto. Eu andei um pouco ás "apalpadelas", mas conclui logo que era pouco vermelho para elegans, e como as troosti têm um pouco de vermelho, mas pelos vistos tem de ser menos ainda. Sempre a aprender Razz
Vi que tinha o vermelho mas pensei que fosse caractrística da espécie, me guiei mais pelos traços lol obrigado Pictus e Bia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySex 26 Ago 2011 - 12:40

a minha que é um meu, é super amarelo e o verde oliva esta a desaparecer para o amarelo das riscas
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySáb 27 Ago 2011 - 9:09

Coloca pics, depois dou-lhe uma olhadela, mas em principio deve ser T. scripta scripta do sul.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySeg 29 Ago 2011 - 9:55

«caracteristicas de 3 subspecies distintas»
Como a elegans é ilegal qual a legalidade desta tarta?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySeg 29 Ago 2011 - 9:58

Apesar de ter caracteristica de várias, o que acontece é que ela tem de ser caracterizada por alguma delas. Penso que o mais correcto é dizer que é uma trachemys scripta troosti. Por isso penso que o que conta é a legalidade de uma troosti.

Acho que deve ser assim que funciona, digo eu lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySeg 29 Ago 2011 - 15:32

Nope, todas as Trachemys scripta são ilegais independentemente de serem scripta, elegans ou troosti. Não podem ser vendidas, mantidas, cedidas, etc. Não sei como, mas as lojas conseguem vende-las 90% do tempo e passar impunes. Suspeito que tal se deve a incapacidade dos serviços de alfandega de destinguirem as diferentes especies, por exemplo T. scripta scripta de Pseudemys concinna por exemplo. Mas são ilegais, tal como o são o peixe dourado, a carpa koi, o lagostim da Luisiana, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySeg 29 Ago 2011 - 16:10

Boas,

Vi á dias um bom quarteirao delas, scripta scripta á venda, ali no mar Shopping...

Legais ou nao derreto-me com tartarugas bébés... drunken

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? EmptySeg 29 Ago 2011 - 16:43

Pictus escreveu:
Nope, todas as Trachemys scripta são ilegais independentemente de serem scripta, elegans ou troosti. Não podem ser vendidas, mantidas, cedidas, etc. Não sei como, mas as lojas conseguem vende-las 90% do tempo e passar impunes. Suspeito que tal se deve a incapacidade dos serviços de alfandega de destinguirem as diferentes especies, por exemplo T. scripta scripta de Pseudemys concinna por exemplo. Mas são ilegais, tal como o são o peixe dourado, a carpa koi, o lagostim da Luisiana, etc.
Obrigado Pictus estava a pesquisar isso, tudo o Que encontrei só dizia das elegans, mandei até mensagens ao cites agora me esclareceu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual é a especie? Empty
MensagemAssunto: Re: qual é a especie?   qual é a especie? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual é a especie?
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie?
» QUAL A ESPÉCIE?
» Qual a espécie
» Qual a espécie?
» Qual a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: