Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda com construção de lago EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda com construção de lago EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda com construção de lago EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda com construção de lago EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda com construção de lago EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda com construção de lago EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda com construção de lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda com construção de lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda com construção de lago EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda com construção de lago

Ir para baixo 
+7
Apalone
Hugo Abreu
Konigvs
Renato
DARKasNIGHT
Luiz Fellipe
telmoc
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:13

Boas
Vou construir um lago para as tortugas (acho que são Graptemys)
E precisava de ajuda .


Quero fazer ali um xerojardim com o lago em destaque, mas tenho uma duvida, este lago ira precisar de filtro...
Se sim ja estou tramado , e não sei que filtro colocar e nem como levar electricidade para ele para o local...ja que a tomada mais proxima esta a 20mts +/- e tenho que rasgar paredes para ela ficar escondida...

Ja agora ideias para esse espaço tambem são bem vindas Laughing
Ah aquilo la ao funto e uma plameira em recuperação depois de ter sido roida pela minha antiga cadela...
Não disse na apresentação .... Embarassed

Tb tenho 1 pequinês (tinha 1 arraçada de pastora alema , a tal que roeu a palmeira),peixes e as tortugas :Dl

Ajuda com construção de lago Cimg4678u
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:29

telmoc,existem umas protecões para fios de eletricidade,acho que ajudaria

Ajuda com construção de lago Cablehose
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:34

é possível que precise dum filtro à mesma
agora podes comprar um ou, então, faz tu próprio um... aqui no fórum existe pessoal que optaram pela 2a opção
verifica também, no forum, as plantas que deves usar para o bem delas

boa sorte com o projecto
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:35

Luiz Fellipe escreveu:
telmoc,existem umas protecões para fios de eletricidade,acho que ajudaria

Ajuda com construção de lago Cablehose



Acho que também podem ser enterrados, não? Assim não ficaria nada à mostra
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:38

é uma opçao... mas teria que fazer buracos e acho que é uma coisa que ele não vai querer
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:44

Qual o tamanho que o lago terá?
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 22:00

O problema não é as proteçoes para o cabo, ate porque a cabos especificos para serem enterrados ja com as proteçoes necessarias, o problema e mesmo ter que abrir um rasgo numa parede e passar atras de uma churrasqueira num comprimento de 5mtrs+/- , a outra opçao e pelo chao do terraço que ainda e pior (azulejo e betão)...

O lago e pequeno tem esta dimensões 77*70*27, e o suficiente par as 2 tortugas , elas tem estados estes anos num bem mais pequeno...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 22:17

Para esse lago de PVC pequenino podes sempre pensar em fazer um esgoto, evitando assim o filtro. Não sei é se é fazível aí no teu espaço, mas é sempre uma ideia.


Vê como eu fiz
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 26 Jul 2011 - 22:18

o lago é muito pequeno essa água vai-se deteriorar muito rápido. é mesmo boa ideia ter um filtro. também consegues criar movimento com a água o que melhora (na minha opinião) o aspecto visual do lago.

eu tive de «transportar» a electricidade uns 30 metros até ao meu lago, com um tubo enterrado.

as tartarugas vão ficar no jardim o ano inteiro? é que o lago não me parace suficientemente fundo para permitir a hibernação das tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 9:28

Nesse jardim vai ficar um luxo. Very Happy Eu não tenho filtro nem buraco de esgoto, despejo a água com uma bomba e volto a encher.
Eu estendi fio eléctrico nesses tubos brancos presos na parede, no inicio nota-se mas depois fica despercebido.

Tb tive uma pequinês são muito fofinhos, I love you foi até aos 16 anos. Crying or Very sad Bota uma foto.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 10:41

Podias comprar um lago de 450 litros na izzi a por mais ou menos 100 euros era um bocado melhor mas senão puderes essse tambem dá Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 16:23

Eu comentei ontem no "chat" precisamente essa questão do tamanho do lago. Claro que esse lago para duas tartarugas, se forem pequenas, dará para uns anitos, é só mesmo a questão de evitar o dobro do trabalho. Quem cava um buraco pequeno, cava um maior. Porque seja, daqui a 3, 5 ou mesmo 10 anos, chegará a altura em que será necessário um lago maior, e depois tem que se retirar este, e modificar a instalação, retirar plantas, além do custo dos dois lagos.

Mas também não há nada de grave em fazer uma coisa do género "Querida mudei a casa das tartarugas" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:38

Boas
Eu ate queria por fotos delas mas nao consigo enao sei o que se passa ...ja tentei atraves de varios sites de fotos...
Mas a maior tem 9/8cm a outra 6/5 e ja têm uns anos por isso acho que este lago chega...
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:40

Konigvs escreveu:
Eu comentei ontem no "chat" precisamente essa questão do tamanho do lago. Claro que esse lago para duas tartarugas, se forem pequenas, dará para uns anitos, é só mesmo a questão de evitar o dobro do trabalho. Quem cava um buraco pequeno, cava um maior. Porque seja, daqui a 3, 5 ou mesmo 10 anos, chegará a altura em que será necessário um lago maior, e depois tem que se retirar este, e modificar a instalação, retirar plantas, além do custo dos dois lagos.

Mas também não há nada de grave em fazer uma coisa do género "Querida mudei a casa das tartarugas" Very Happy

Ja agora podes me as medidas do teu lago?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:52

quanto aos fios também existem essas calhas por onde o fio passa e fica no exterior da parede

Ajuda com construção de lago Canaletas
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 19:00

O problema não é as calhas\ tubos subterraneos, isso eu sei , e assim que a electricidade no meu telheiro (se eu conseguisse por fotos eu mostrava Mad ) e passar atras de uma churrasqueira!!!!
Mas fiquei a pensar no lago maior a diferença são 10€ +/- e ate conseguia despachar o meu ,que tenho um colega que quer um scratch
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:23

telmoc... envia-me o link como da ultima vez... que eu te ajudo com as fotos Smile

tive um problema com o meu portatil... mas este ainda está operacional
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyQua 27 Jul 2011 - 21:38

fotos iriam ajudar,faça o que a dark disse Wink
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:04

Ajuda com construção de lago Cimg4682w

Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:06

D.......... finalmente ja consigo por fotos ... cheers cheers tenho que agradecer a quem Question

Agora é que vai ser fotos !!!! Querem fotos de quê????Agora vai ser a duzia para compensar santa
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:13

Arrow


Última edição por telmoc em Ter 2 Ago 2011 - 20:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:14

que fofo!
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:15

Apalone escreveu:

Tb tive uma pequinês são muito fofinhos, I love you foi até aos 16 anos. Crying or Very sad Bota uma foto.

Ajuda com construção de lago Cimg4695k
Ajuda com construção de lago Cimg4692e

De seu nome RAMBO affraid Devido as suas patas da frente serem arqueadas What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
telmoc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 31
Localização : Aveiro\ Portugal

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:26

tal como disse numa msg acima , o meu problema em levar electricidade para o lago é este , do lago ate a churrasqueira são +/- 10m e do lado direito da churrasqueira naquele tubo ou na caixa em baixo e que passa electricidade para uma tomada era ali que teria que ir buscar a electricidade..

Ajuda com construção de lago Cimg4701

Hoje ja começei a trab no centro onde vai ficar o lago , e para meu azar Evil or Very Mad não é que passa um tubo para um aspersor mesmo no centro....
Ajuda com construção de lago Cimg4700c
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:37

que coisa...e agora o que vai fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com construção de lago Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com construção de lago   Ajuda com construção de lago Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com construção de lago
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construção de Lago
» Construção do meu 1º Lago
» Construção de um "lago"
» Construção de lago (questões)
» Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: