Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Construção de lago (questões) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Construção de lago (questões) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Construção de lago (questões) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Construção de lago (questões) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Construção de lago (questões) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Construção de lago (questões) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Construção de lago (questões) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Construção de lago (questões) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Construção de lago (questões) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Construção de lago (questões)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQua 23 Fev 2011 - 16:56

1º Este ano vou fazer um lago para as minhas tartarugas. Estava a pensar fazer em cimento com ralo e com ligação ao esgoto, para fazer a limpeza mais facilmente. O meu pai é que se ofereceu porque diz que é facilimo. Eu inicialmente tinha a ideia de fazer o lago com uma caixa plastica enterrada na terra. Poderá haver algum incoveniente no lago de cimento?
2º A utilização de filtro é essencial? Digo isto porque tenho uma amiga que faz criação de tartarugas á muitos anos e ela tem um lago de cimento sem filtro e diz nunca ter tido problemas.
3º Em relação á água. Visto que não se deve usar água da torneira porcausa do cloro,como se faz em relação á água de um lago? Tendo em contaque apanha chuvas e tudo.
4º No inverno é preferivel coloca-las em casa ou deixa-las no lago a hibernar? As minhas tartarugas nunca hibernaram por estarem até hoje no interior de casa. A minha maior preocupação é o gelo que se pode formar no lago, como se deve proceder em relação a isso?

Penso que é tudo Neutral Peço desculpa por tanta questão, mas realmente em questões de lagos não percebo muito. E fico com receio de fazer asneira.
Ir para o topo Ir para baixo
luis z
Iniciante
Iniciante
luis z


Masculino Mensagens : 29
Idade : 51
Localização : Lisboa

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQua 23 Fev 2011 - 18:03

Ola BeatrizL.
Aqui vão as minhas opiniões.
1º não vejo que problema poderá haver em ser de cimento, até pq a tua amiga é o q tem e nunca teve problemas.
2ºpenso q o filtro é essencial. Como é q a tua amiga faz para a água continuar limpa?
3ºa água da chuva não tem cloro, e não existe nada mais natural
4ºse elas tiverem mais de 2 anos, não vejo problema em ibernarem
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQua 23 Fev 2011 - 18:21

Em relação á questão do filtro essa amiga minha enche o lago e deixa ficar, depois quando tá suja muda a água. Mas sem filtro a água suja muito rápido.

A minha questão em relação á água do lago é que se encher a água com a mangueira por exemplo a água vai ter cloro..

As que vou por no lago, são as duas mais velhas, já têm mais de 2 anos e estão saudaveis e bem alimentadas, estão fortes para as pôr no exterior. A mais nova é que vai continuar dentro de casa durante pelo menos mais 1 ano.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQua 23 Fev 2011 - 22:20

boas. podes fazer um lago em cimento mas tens de colocar qualquer coisa por cima do cimento para evitar as infiltrações
o filtro é essencial para manter a agua limpa mais tempo e nao teres de mudar a agua toda que é muito prejudicial para as tartarugas, nem sempre tudo o que os outros fazem esta correcto, para eles funciona mas para ti pode dar em chatices.
a questao da agua com cloro primeiro enches o lago com alguma agua da torneira e outra do aquario que tens em casa com o filtro a trabalhar por uma semana para o filtro começar a fazer o ciclo do azoto so depois é que colocas as tartarugas, e a agua vais so mudando pequenas quantidades de cada vez, com o filtro a trabalhar bem nao precisas de andar sempre a encher o lago e a mudar a agua toda, e o que podes fazer para a agua com cloro é ter garrafões cheios de agua mas com as rolhas com furos para deixar evaporar o cloro, assim quando fizeres a muda de agua so precisas de despejar os garrafoes ja com a agua sem cloro e voltar a encher se fizeres isto uma vez por semana ou mais tempo conforme o lago estiver limpo ou nao, os garrafoes vao ter tempo para repousar a agua e evaporar todo o cloro.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 0:01

Primeiro, grande pai, sim senhor. Depois para fazer em cimento tem de se saber fazer bem porque o meu rachou e fiz de tela.
Tb não tenho filtro mas tenho água de furo e com uma bomba tiro a água e volto a colocar. Nos peixes mudo 50% e coloco água da torneira e não tem problema. O filtro mete a água do lago toda à mesma temperatura e eu gosto de ter estatigrafia. Mais fresco no fundo no Verão e o oposto no Inverno.
Tb as tenho na zona de Sesimbra e nunca tive problemas com o gelo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 1:13

Vou ter de ponderar algumas coisas lol Sou capaz de fazer um filtro daqueles caseiros, eu não percebo nada daquilo, mas o meu pai é aquele tipo de pessoa "faz tudo" o que dá bastante jeito Laughing

Apalone eu falei com o meu pai acerca exatamente de lagos de cimento que racham e ele disse que isso tem a ver com a construção e que tem de levar isto e aquilo, eu confio nele, apesar de ser militar passou a vida a fazer tudo e mais alguma coisa e até casas constroi, portanto, em relação á construção sei que vai correr bem.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 20:17

se poderes faz o lago fundo para manter um temperatura mais quente no fundo nos dias frios do inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 20:50

Sim, é o que vou fazer =)
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 21:00

BeatrizL escreveu:
Sim, é o que vou fazer =)
Pois, pois, tá-se a ver que é o pai que vai cavar. farao Very Happy

Cá para mim o ralo não devia ser dos de rolha porque elas com as unhas podem arrancar e depois ficam a seco.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) EmptyQui 24 Fev 2011 - 21:18

Não lol! Eu gosto destes trabalhos por isso só não faço mesmo o que não sei e cavar qualquer um cava Razz

Eu não conheço as opções possiveis para o ralo silent essa parte sim seria exclusiva do meu pai lol eu falo-lhe dessa questão, como ele tá mais ávontade nessa matéria, deve ter mais ideias que eu lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de lago (questões) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de lago (questões)   Construção de lago (questões) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de lago (questões)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto Mini-lago/Questoes
» Construção de um "lago"
» Construção de Lago
» Construção do meu 1º Lago
» Ajuda com construção de lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: