Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quem conhece esta espécie?

Ir para baixo 
+5
Apalone
João Azevedo
Pictus
Renato
Anuskas
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 12:39

Ok. Na Lagoa Azul já lá estive há uns anos mas já não me lembro se tem sítios mais fáceis para apanhar com camaroeiro.

Pictus escreveu:
Lol tambem ja passei por situações semelhantes por exemplo quando me ponho a procura de minhocas Smile
Mas eu só estava com um pequeno camaroeiro de aquário e aquilo é uma praga daninha. Não percebo qual era o mal mas enfim. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 20:04

Tenho um casal desse peixe por acaso estava a pensar ciar isso para se um dia tivesse um tartaruga aquática podia lhe ir dando comer vivo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 21:52

João Azevedo escreveu:


Por exemplo, hoje dás 2 ou 3 sticks e um pouco de agrião. Amanhã dás 2 sticks e um pouco de carapau pequenino e mais umas folhas de agrião. No fundo, dentro da mesma refeição, em quantidades moderadas podes dar várias coisas e não apenas uma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:00

vicenteanjos escreveu:
Tenho um casal desse peixe por acaso estava a pensar ciar isso para se um dia tivesse um tartaruga aquática podia lhe ir dando comer vivo. Very Happy

É o que comecei a fazer numa caixa de arrumaçao com lebistes, Deus, nunca vi peixes mais "animados" que eles lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:07

Apalone escreveu:
Guilherme escreveu:
eu vou tentar apanhar um cardumo para ir tendo, que agora tenho bixeza que come gambusias preciso de ter sempre stock, ja me disseram que na lagoa azul ha mas nunca la fui e disseram me que na zona de mafra na recta da agualva (acho que é o nome) existem bues

como trabalho para essas zonas tenho de ver, so para nao ir a casa dos pais e percorrer qualquer vala do tejo looooool

Coloquei um pequeno cardume no meu aquariofrigorifico mas a mata-mata já comeu tudo. Quando lá fores depois diz se o local é acessível ou então combina-se uma saída para fazer uma recolha. sunny

avisem por aqui. pode ser que vos faça companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:11

conheces essa recta que falei? reparei que és dessa zona, ai na tua zona tem uma SERCI que tem uns lagos

foi o que um senhor me disse
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:34

será APERCIM? se for conheço o sitio mas desconheço as instalações...

procura saber mais detalhes do local. nome de rua ou zona.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 3 Jun 2011 - 11:07

o homem disse me que era na recta da... agualva???? dentro das instalações da SERCI aquela instituição para pessoas com deficiencias
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 3 Jun 2011 - 11:55

agualva só conheço no cacém. será recta da achada? bou imbestigar!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 3 Jun 2011 - 12:41

Renato escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Tenho um casal desse peixe por acaso estava a pensar ciar isso para se um dia tivesse um tartaruga aquática podia lhe ir dando comer vivo. Very Happy

É o que comecei a fazer numa caixa de arrumaçao com lebistes, Deus, nunca vi peixes mais "animados" que eles lol!


Mas se vendesses esses peixes ganhavas mais Very Happy ai não a dos peixes que eles estão a falar agora e que reproduzem melhor e tem mais carne Laughing tou a brincar


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySex 3 Jun 2011 - 13:21

deve ser essa recta, investiga depois avisa sff.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:00

Novidades?
Estive a ver o preço do Emergil da JBL, custa 15,50eur por 170g de peixe e camarão seco. É muito caro, sai mais barato ir de carro à pesca e trazer vivos q sempre são mais ricos em nutrientes, o problema são as doenças.
Por isso fui ao lago do Campo Grande e apanhei uns quantos e até vieram no conjunto chanchitos (Australoheros facetus) que é um ciclídeo do sul do Brasil. Agora estão em flagyl e fluvermal se não morrerem da cura ficam desinfectados. Suspect
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:02

Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 20:12

Apalone fico com pena desse peixinho. Eu não me estou a ver a dar vivos... Mas sei que é o melhor para as Tugas. Em relação ao preço dos peixinhos mortos eu costumo comprar numa loja de aquariofilia em Benfica esse da JBL e é para aí uns vinte e quatro euros, não sei ao certo porque também tenho peixes e trago de lá sempre várias embalagens de cada vez que vou. Vem misturado com camarões mas os bigodes dos camarões picam e eu não gosto muito de dar...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 20:41

coitadinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 20:59

Anuskas escreveu:
Apalone fico com pena desse peixinho. Eu não me estou a ver a dar vivos... Mas sei que é o melhor para as Tugas. Em relação ao preço dos peixinhos mortos eu costumo comprar numa loja de aquariofilia em Benfica esse da JBL e é para aí uns vinte e quatro euros, não sei ao certo porque também tenho peixes e trago de lá sempre várias embalagens de cada vez que vou. Vem misturado com camarões mas os bigodes dos camarões picam e eu não gosto muito de dar...
Eles não comem os chanchitos que são grandes, vão para o tanque ao ar livre, tenho carpas grandes e as tartarugas não as atacam. Só dou as gambuzias que são uma espécie daninha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2011 - 23:42

Anuskas escreveu:
Apalone fico com pena desse peixinho. Eu não me estou a ver a dar vivos... Mas sei que é o melhor para as Tugas. Em relação ao preço dos peixinhos mortos eu costumo comprar numa loja de aquariofilia em Benfica esse da JBL e é para aí uns vinte e quatro euros, não sei ao certo porque também tenho peixes e trago de lá sempre várias embalagens de cada vez que vou. Vem misturado com camarões mas os bigodes dos camarões picam e eu não gosto muito de dar...
A tua especie de tartaruga n~ao tem grande capacidade ou motivaç~ao para comer peixe vivo, o Apalone pelo contrario tem uma matamata pelo que ´e practicamente obrigado a proporcionar este tipo de alimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 11:13

Pictus escreveu:
Anuskas escreveu:
Apalone fico com pena desse peixinho. Eu não me estou a ver a dar vivos... Mas sei que é o melhor para as Tugas. Em relação ao preço dos peixinhos mortos eu costumo comprar numa loja de aquariofilia em Benfica esse da JBL e é para aí uns vinte e quatro euros, não sei ao certo porque também tenho peixes e trago de lá sempre várias embalagens de cada vez que vou. Vem misturado com camarões mas os bigodes dos camarões picam e eu não gosto muito de dar...
A tua especie de tartaruga n~ao tem grande capacidade ou motivaç~ao para comer peixe vivo, o Apalone pelo contrario tem uma matamata pelo que ´e practicamente obrigado a proporcionar este tipo de alimento.

Em relação à mata-mata, tirando as gambuzias, custa-me dar vivos. Peixe seco tb não dá q ela cospe, por isso dou congelado, por um lado mata possiveis doenças mas tira nutrientes, assim tenho de 1 vez por semana injectar vitaminas no peixe congelado. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 11:23

Guilherme escreveu:
deve ser essa recta, investiga depois avisa sff.
Wink

não consegui ainda descobrir onde seja. passei há dias nessa recta (entre a ericeira e mafra) e não me apercebi de nenhuma instituição desse género. tenho de perguntar aos "locais".

apalone, grande pescaria essa!

as gambusias são as que estão na água? (as ou os? scratch)
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 12:28

Gambuzias são as mais pequenas que estão na água, parecem guppies sem cor e sem a cauda, metem-se em todo o lado e comem os ovos das outras espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 17:42

apalone onde pescaste?
tenho de ir apanhar peixecos pa uma cobra e tou a ver me a rasca
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 19:29

Guilherme escreveu:
apalone onde pescaste?
tenho de ir apanhar peixecos pa uma cobra e tou a ver me a rasca
Lago do Campo Grande mas é ir cedo para não dar muito nas vistas, aquilo está um bocado escasso, antigamente havia mais. Cuidado, estão cheios de parasitas. Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2011 - 19:48

entao sendo assim rende mais a lagoa azul
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem conhece esta espécie?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem conhece esta especie?
» Qual espécie é esta?
» Que espécie é esta
» qual é esta espécie..
» Que espécie de tartaruga é esta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: