Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Que espécie é esta EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Que espécie é esta EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Que espécie é esta EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Que espécie é esta EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Que espécie é esta EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Que espécie é esta EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Que espécie é esta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Que espécie é esta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Que espécie é esta EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Que espécie é esta

Ir para baixo 
+4
ALves
baros
andreiareis
kami
8 participantes
AutorMensagem
kami
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 17:13

Boas

Tenho um terreno agricola, a cerca de 200/300m de terras baixas, que de inverno enchem de água (à uns anos atrás tinham arroz)... e neste meu terreno, bem acima deste nivel de água (10 a 20 m) apareceu uma tartaruga/cágado... enfim não sei o que é, nem sei os cuidados que devo ter... pois estou a construir casa nesse terreno e gostava de ficar com ela para mais tarde colocar num lago que irei fazer no jardim...

Podem por favor dizer-me que espécime é este, alimentação e hábitos?


Deixo algumas fotos que tirei hoje a correr... porque tive de vir trabalhar...
Amanhã já tiro mais fotos e já devo ter um local provisório com muitas melhores condições para a manter durante cerca de 1 ano. (Só espero que ela não fuja durante a noite...)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
andreiareis
Iniciante
Iniciante
andreiareis


Feminino Mensagens : 125
Idade : 33
Localização : Marmande, França

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 18:35

É uma tartaruga de orelhas vermelhas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 18:38

Boas!

Essa tartaruga provavelmente ou fugiu de alguma casa ( lago mal vedado por exemplo ) ou saiu de algum rio, lago ou ribeira que tenhas aí perto de tua casa... Essa espécie é a tartaruga de orelha vermelha ou elegans, está proibida a comercialização ou posse devido à sua adaptação ao nosso clima e destruir a nossa fauna/flora. É adulta o sexo não consigo ver pelas fotos mas nas elegans se ela tiver as unhas das patas da frente exageradamente compridas será um macho Wink

Eu se a apanhasse devolveria as autoridades competentes porque não tinha condições para mante la mas se tu as tiveres faz um lago e vai dando novidades Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kami
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 20:34

Boas

Obrigado pelas respostas!

Pelo que tive a ler... ela deve ter vindo das águas do arroz.. e provavelmente perdeu-se... e foi parar à minha terra!!!

Que alimentação lhe deve dar? Já lhe dei uma especie de ração... mas ela não parece gostar muito. Tenho uma colega que tem uma e falou-me de uns camarões em miniatura...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 21:44

esses camaroes nao tem valor nuttritivo, e se a tua amiga tem tartarugas e as alimenta com isso e melhor desaconselha-la, continua a dar essa raçao, e o melhor, ela quando tiver fome come
Ir para o topo Ir para baixo
kami
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyTer 11 maio 2010 - 22:39

Boas

Já agora... onde aparece que está proibida? Pelo que se pode ver no link abaixo... é produzida em cativeiro desde 1970 para comercialização...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 6:01

A minha de Orelhas Vermelhas por acaso foi comprada numa loja, só depois é que me apercebi que era ilegal.

É tão querida ^^ mas realmente destroi tudo onde toca.

kami escreveu:
Boas

Já agora... onde aparece que está proibida? Pelo que se pode ver no link abaixo... é produzida em cativeiro desde 1970 para comercialização...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumps


"Perspectivas de gestão
A prevenção e a regulamentação do seu comércio são os métodos mais
correctos de gestão desta espécie. A importação da sub-espécie Trachemys
scripta elegans foi proibida em 1999
, através da inscrição da espécie no anexo
B do Regulamento Comunitário nº 338/97 de 9 de Dezembro de 1996. Em
1999, a detenção e comercialização de todas as sub-espécies desta espécie foi
proibida
através do Decreto-Lei nº 565/99 de 21 de Dezembro.
Deverá ser realizada a monitorização intensiva das áreas potenciais de
ocorrência para detecção imediata da sua presença e posterior retirada,
evitando-se o estabelecimento de populações reprodutoras." Página 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
kami
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 8:20

Pois...

Mas então em que é que ficamos? Ela é proibida por ser destrutiva? Não se pode ter uma? Então o que é que se faz? Abate? E as pessoas que já as têm? Conheço uma pessoa que ontem quando estava a pesquisar pela espécie... disse que tinha uma com 20 anos (sempre a comer os tais camarões)...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 11:55

quem as tem deve as entregar as entidades competentes ou entao esperar que nao sejam denunciadas para nao ficarem sem elas e pagarem multa
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 13:38

kami escreveu:
Pois...

Mas então em que é que ficamos? Ela é proibida por ser destrutiva? Não se pode ter uma? Então o que é que se faz? Abate? E as pessoas que já as têm? Conheço uma pessoa que ontem quando estava a pesquisar pela espécie... disse que tinha uma com 20 anos (sempre a comer os tais camarões)...

Cumps

Acho que devias informar essa pessoa para saber qual a alimentação adequada para o animal que tem.

Os sticks são a base de alimentação que elas devem ter e depois claro, adicionar-lhe sempre mais qualquer alimento. Visita [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
kami
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 22:10

Boas

Foi isso mesmo que fiz! Mas ela diz que a tartaruga não gosta dos sticks...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQua 12 maio 2010 - 22:18

As minhas também não gostavam, começei por dar um bocadinho de sticks todos os dias e depois dava um bocadinho de camarões. Elas com a fome pegavam nos sticks e sabiam que depois vinham os camarões. (Bem, mas nem sempre)

Demorou uns bons dias até lhes pegarem. Temos de insistir bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Júnior Tenório
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Alagoas

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQui 13 maio 2010 - 15:16

Oi pessoal ganhei um cagado me falara que o nome dele é cagado de barbicha, então pensei que voces podia me ajudar com ele, sobre alimetção e um local bom pra ele viver.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptyQui 13 maio 2010 - 15:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não foi muito di´ficil, devia pesquisar primeiro e depois adquiriir o animal, para lhe poder dar todas as condiçoes, isso tá legalizado pelo IBama?
Ir para o topo Ir para baixo
Júnior Tenório
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Alagoas

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySex 14 maio 2010 - 0:56

Nesse site ai eu já pesquisei, mas tbm em outros sites, só que a algumas contradições quanto a alimentção e se ela prefere ficar mais na água ou no seco.

Não ela não é leglizada, ela tem cerca de 4cm, e iria se morta por uns muleques, dai eu tomei deles e estou com ela em casa já faz duas semanas, to alimentando ela a base de minhocas.

Eu quero uma ajuda pra poder dar o melhro pra ela seja no cativeiro ou seja livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySex 14 maio 2010 - 5:44

Pelo que vi, as informações de existem no forum para cuidarmos de uma tartaruga são idênticas às condições que esse necessita.
A única diferença e talvez isto sejam só opiniões é o facto de a água ter um nível entre os 28º e 30ºC.

  • Para a alimentações vê este tópico aqui no forum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

  • Para a Acomodação vê este tópico aqui no forum -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySex 14 maio 2010 - 14:29

podes dar carne branca(de coelho, peru ou frango) sem gordura ou peixe, mas da tudo cruu
Ir para o topo Ir para baixo
Di
Iniciante
Iniciante
Di


Mensagens : 5

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySex 14 maio 2010 - 17:35

Ola a todos!
Sou a Diana, tenho 27 anitos e sou nova por estas bandas.
Tenho duas tartarugas pequenitas e tenho duvidas em relação á espécie e sexo de uma delas.
Será que me podem dar uma ajuda?
Obrigado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySáb 15 maio 2010 - 0:10

e uma pseudemys nelsoni, o sexo ainda nao da para diferenciar, pois sao muito novas
Ir para o topo Ir para baixo
Di
Iniciante
Iniciante
Di


Mensagens : 5

Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta EmptySáb 15 maio 2010 - 18:04

Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que espécie é esta Empty
MensagemAssunto: Re: Que espécie é esta   Que espécie é esta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que espécie é esta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que espécie é esta tartaruga?
» Qual espécie é esta?
» Que espécie de tartaruga é esta?
» qual é esta espécie..
» Que espécie será esta??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: