Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quem conhece esta espécie? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quem conhece esta espécie? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quem conhece esta espécie? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quem conhece esta espécie? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quem conhece esta espécie? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quem conhece esta espécie? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quem conhece esta espécie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quem conhece esta espécie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quem conhece esta espécie? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quem conhece esta espécie?

Ir para baixo 
+5
Apalone
João Azevedo
Pictus
Renato
Anuskas
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 13:18

Olá boa tarde! Alguém me sabe dizer que tartaruga é esta? Obrigada[img][/img][img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: a minha tuga   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 13:26

Olá queria que me dissessem qual a espécie da minha tartaruga mas estou a ver que não sei colocar as fotos. Elas estão aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 13:37

Nao consigo ver muito bem, talves uma pseudemys nelsoni, mas vamos esperar por mais experientes que eu nao tenho certeza Very Happy e seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 14:05

Obrigada Renato!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 15:49

Boas, é uma Pseudemys nelsoni sem duvida, fase escura, femea jovem. O que lhe tens dado de comer? Os escudos dela estão algo proiminentes, mas ainda dentro do decente. A alimentação dela com o tamanho que ela tem, neste momento ja deve ser 70% de materia vegetal pelo menos, em especial vegetais de folha verde escura como a nabiça, o agrião, a rucula, a couve portugesa e os canonigos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 16:47

Inicio de piramidismo... Deve comer proteínas com fartura... Dieta de coisinhas verdes e frutinha para a verdinha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 16:50

Olá Pictus eu comei por lhe dar sticks para as tugas bebés, depois quando já tinha meio palminho comecei a dar-lhe dos sticks normais e agora alterno entre os sticks normais e peixinhos mortos que compro numa loja de animais. Acho que quando ela veio cá para casa lhe dava comida a mais e tinha-a em água com 32 graus e ela cresceu demasiado e muito rapidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 16:52

Há um topico sobre piramidismo aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 16:53

João Azevedo, referes-te a carne?
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 16:57

Olá Anuskas Wink

Mas isso não invalida o que o Pictus disse... Os sticks e peixe (eu optava mais por carapaus pequeninos) estão correctos, mas têm, por si só, uma grande fonte de proteínas (dependendo dos sticks poderão ser na grande maioria animais).

É importante uma dieta maioritariamente vegetal. No inicio talvez ela seja preguiçosa e não alinhe muito nos vegetais mas isso com o tempo vai ao sítio. Deixa folhas de agrião a boiar na água que ela vai dá bicar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:01

Pois e eu estou a errar muito nesse sentido pois não lhe dou vegetais nenhuns, só uma vez ou outra dou hortelã pois dei a provar e ela gostou. Sempre pensei que as terrestres é que comiam vegetais.... Já li o artigo sobre o piramisdismo mas então e agora que já tem vai ficar boa?
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:03

Refiro-me a proteínas no geral, mas especialmente a proteínas de origem animal.

O excesso de comida, carência de cálcio e de fibras (que se encontram precisamente nos vegetais) também são veículos para o aparecimento do piramidismo. Como referiu o Pictus as placas ainda se encontram dentro do decente, mas, um correcção nos hábitos alimentares é importante e preventiva de possíveis situações menos recomendáveis...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:08

Anuskas escreveu:
Pois e eu estou a errar muito nesse sentido pois não lhe dou vegetais nenhuns, só uma vez ou outra dou hortelã pois dei a provar e ela gostou. Sempre pensei que as terrestres é que comiam vegetais.... Já li o artigo sobre o piramisdismo mas então e agora que já tem vai ficar boa?

Procura investir numa dieta com base em vegetais como referido pelo Pictus, numa razão de 60% ou 70% vegetais e o restante de sticks de marcas variadas (reptomin da tetra, exo terra premium, zoomed natural por exemplo). O segredo está na variedade. Dar vegetais ricos em fibras e vitaminas, sticks em proteínas, vitaminas e cálcio. Conseguir assim um equilíbrio.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:13

Vejam lá pode ser assim:
2ª sticks
3ª legumes
4ª peixe
5ª fruta
6ª sticks
sáb legumes
dom peixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:19

Penso que, se quiseres, poderás fazer isso dessa forma. Laughing

Quando me referia a variedade não tinha imaginado nada programado percebes?

Por exemplo, hoje dás 2 ou 3 sticks e um pouco de agrião. Amanhã dás 2 sticks e um pouco de carapau pequenino e mais umas folhas de agrião. No fundo, dentro da mesma refeição, em quantidades moderadas podes dar várias coisas e não apenas uma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:20

Por mim reduzias a quantidade de peixe, visto que deve reduzir um pouco a proteina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:22

Sim, como disse o Renato é uma questão de redução. Porém, não é retirar da alimentação, é apenas moderar e variar. Com os ritmos normais e semelhantes ao que fazemos na nossa própria alimentação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:26

Ok mas acho que ela vai passar a morder-me os dedos com tanta fome que vai passar coitadinha. É que pelo que me apercebo eu dou muito mais quantidade de comida do que me estás a aconselhar mas vou fazer isso claro para o bem dela.

Agora uma coisa as tuas pequeninas do video mordem-te! Que giras! Tens uns peixes que eu já tenho há muitos anos e que me parecem ser corydoras e têm sido muito resistentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:38

Já agora que frutas dão às vossas? Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:40

Sim é um pequeno aquário comunitário que tenho. neste momento tem as tartaruguinhas duas pseudemys concinna hieroglyphica, cinco corydoras albinas e dois gyrinocheilus aymonieri (vulgo comedor de algas chinês). Elas tentam morder os meus dedos porque pensam que sou comida Razz e também porque, por vezes, para as acostumar à minha presença (eram muito tímidas) lhes dou comida à mão Laughing

Sobre a comida acredito que devas dar vários sticks 4? 6? 8? por refeição? Quanto lhe dás assim concretamente? E quantas vezes por dia ela come? Assim talvez possamos ajudar-te a estabelecer algo equilibrado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:44

De frutas as minhas comem maçã vermelha, mas ainda estou a habitua.las a comer mais Smile alem disso comem bem couves e rucula Smile
So um aviso nao deve lhe dar alface, porque a longo prazo causa problemas nos intestinos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:46

Olha eu tenho uma colher que faz a medida dos sticks. Uma vez contei e dava mais ou menos 40 stick por colher e eu dou-lhe duas colheres uma vez ao dia, isto é ao fim do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:46

Sobre frutos, pessoalmente, evito frutos exóticos e citrinos (estes não se podem mesmo dar). Os abacates são nocivos, logo também estão riscados da lista. Há pessoas apologistas que não se deve dar maçã. Eu dou muito raramente e banana também. Podes dar kiwi, melancia, uvas, banana, tomate e eventualmente um pouco de morango e maçã. Há quem dê manga, eu, pessoalmente como não gosto também e não compro, não lhes dou Razz
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:49

Ui 80 sticks por dia é um exagero Shocked

15 ou 20 (e já não sei se nem é demais, também não tenho noção do tamanho dela) deveria ser bem suficiente, penso eu. Rolling Eyes

Então ela está mal habituada Razz convém que lhe mudes os hábitos alimentares ou então a questão do piramidismo vai ser cada vez mais notório e não lhe faz bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? EmptyDom 29 maio 2011 - 17:53

Pois eu vou tentar dar menos mas ela vai andar esganada de fome. Não fiz por mal comecei a dar muito logo que a comprei porque tinha pena e pronto agora é glutona.

Olhem tudo de bom para vocês e depois volto com novidades da esfomeada lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem conhece esta espécie? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem conhece esta espécie?   Quem conhece esta espécie? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem conhece esta espécie?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem conhece esta especie?
» Qual espécie é esta?
» Que espécie é esta
» qual é esta espécie..
» Que espécie de tartaruga é esta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: