Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada   A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyDom 10 Abr 2011 - 12:17

Uma das minhas tartarugas tentou ontem sair do aquário que estava em cima de uma mesa, acabou por conseguir e caiu da mesa abaixo. Eu estava a passar perto do quarto quando ouvi um barulho, fui ver, e ela estava caída no chão, toda encolhida dentro da carapaça.
Ela até era activa...mas agora passa a maior parte do tempo parada debaixo de água, ou então a flutuar. E quando vem à tona, mete a cabeça fora de água e depois parece que se assusta imenso e nada super rápido até ao fundo do aquário.
Será que está doente?
Ir para o topo Ir para baixo
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada   A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyDom 10 Abr 2011 - 12:20


A melhor forma de saberes é ires a um veterinário, mas pode simplesmente ter ficado muito assustada e daí esse comportamento. No entanto não posso ter certezas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada   A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyDom 10 Abr 2011 - 16:05

A melhor forma de saber é olhar com olhos de ver para a tartaruga ,concluir que não está nada partido, desde a carapaça, aos membros, ao maxilar, á ponta do nariz....esperar e deixar a tartaruga andar em seco e verificar se está normal nos seus movimentos, introduzir novamente no aquaterrário e verificar se nada bem se vai ao fundo e se retorna á tona com facilidade.
Dar tempo para se acalmar e concluir se voltou á sua rotina e comportamentos esperados.
Deve qualquer dono de tartarugas impedir que fugas não aconteçam, devem tambem impedir que os objectos que formem zonas secas ou outros não permitam que elas fiquem entaladas para não morrerem afogadas por ficarem presas, ou queimadas se ficarem em algum sítio perto das lâmpadas de aquecimento.
Ninguém é melhor a conhecer estes sintomas que o próprio dono! Só se tiver alguma coisa de muito errado ou preocupante é que se leva ao veterenário que custa muito dinheiro e em um caso de queda como á tua e como não fala tartaruguês é capaz de fazer algum (TAC)Tomografia Axial Computadorizada para ver se ficou com algum traumatismo interno.
Por isso se gostam mesmo muito das vossas tartarugas façam as coisas bem feitas e evitem acidentes desnecessários.
Ir para o topo Ir para baixo
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada   A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada EmptyDom 10 Abr 2011 - 16:32


Às vezes sem querermos acontecem acidentes e isso não quer dizer que não gostemos dos nossos animais..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada   A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?
» Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
» a minha tartaruga caiu
» Muito parada e não come...
» preciso de ajuda: arranjei instalações novas para a minha tartaruga e agora ela não come!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: