Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Muito parada e não come... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Muito parada e não come... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Muito parada e não come... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Muito parada e não come... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Muito parada e não come... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Muito parada e não come... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Muito parada e não come... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Muito parada e não come... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Muito parada e não come... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Muito parada e não come...

Ir para baixo 
+8
Renato
jpeaaa
Luiz Fellipe
Carolina A.
Guilherme
BeatrizL
DARKasNIGHT
Rita Campeão
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptySex 26 Ago 2011 - 23:00

Boa noite,

Estou a ficar preocupada com a minha Uga... já a tenho hà 3 dias e ainda não tocou em comida...E prefere estar na parte seca, sossegadinha... é normal?! Ela raramente vai à água dar um "mergulhinho"... acho-a muito parada... será por ainda não estar adaptada À nova casa?! Será que se sente sozinha?! Estou a começar a ficar preocupada...
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptySex 26 Ago 2011 - 23:29

é possível que ainda não esteja habituada à nova casa.

em relação às idas para a água... podes não estar por perto e ela mergulhar.

as tartas são animais solitários... não é por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptySáb 27 Ago 2011 - 8:48

No inicio é dificil perceber se isso são sinais de algum problema ou não. As tartarugas levam algum tempo a se acostumar á nova casa, o não comer é normal e o estar pouco activa tambem pode ser. Uma forma de te sentires menos preocupada é se tiveres tudo o que ela precisa para estar bem, nomeadamente um bom espaço com termostato e lâmpada.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptySáb 27 Ago 2011 - 10:38

falta saber a quanto tempo a tens, temperatura da agua? fora de agua sem ser no exteriornão é comum muito menos quando sao pequenas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptySáb 27 Ago 2011 - 11:26

Sim realmente elas sentem-se mais seguras dentro de água, e o mais normal é estarem dentro de casa, mesmo sem comer ou sem muita actividade, ficam mais dentro de água do que fora. Mas se não tiveres termostato pode muito bem ser essa a razão para ela estar fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 2:28

A água deve de estar para aí a 22ºC... não tenho termostato, porque a senhora da loja disse que não achava que era necessário, pelo menos agora no verão... que quando começasse o inverno sim, agora não... o que acham?!
Sinto-me de facto preocupada....

E o não comer?! Faz terça feira uma semana que a comprei...por isso não come há 4 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:25

O teu aquario é tipo ilha ou mesmo aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:39

É um aquário de 10 Litros e a Uga mede 3,5cm...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:43

ah, então não é o que estou a pensar..

Onde o compraste?
Não encontro nenhum pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:45

É mesmo um aquário para peixes mas eu adaptei-o para a tartaruga...Já o tenho há algum tempo não me lembro onde o adquiri...

Mas o tamanho do aquário tem influência no facto de ela não comer e de estar muito parada?!...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:50

Pelo que vi no forum, sim, se for demasiado pqueno, não tem muita actividade e assim não tem vontade de comer..
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 10:54

mas 10 litros é pequeno para uma tartaruga de 3,5cm?!...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 11:04

Não, nada disso..
Por isso é que disse que não era o que penssava..
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 11:12

o que poderá ser então?! Já lhe coloquei a comida na água e na parte seca...sei lá a Uga pode ser maluca e gostar de comer na parte seca, sei lá...mas nem assim...nem foi cheirar...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 12:56

10 litros é suficiente mas pra pouco tempo,a temperatura estar em 22 graus já é suficiente para uma tartaruga pequena semi hibernar e até mesmo hibernar,e ao contrário do que diz a mulher da loja,é preciso sim o aquecedor e de preferencia com termostato...providencie pra logo,5 dias já sem se alimentar,não demora muitos mais para morrer
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 12:58

Calma, vao aqui algumas coisas mal. Primeiro deves arranjar um termostato, a tartaruga calculo que seja pequena, aconselho-te a deixa-la sem temrostato no verão apenas quando já for mais crescida e tiveres certeza que está bem de saúde. Quando uma tartaruga vem de um loja de animais, nunca se sabe o seu estado ao certo, deves providenciar-lhe as melhores condições: termostato, lampada e filtro.

Em relação ao tamanho do aquario, como a tartaruga é pequena (calculo) 10L não é mau, tem de ter o suficiente para nadar ávontade. Mas muito rapidamente, e muito mesmo, vai deixar de servir, por isso aconselho sempre (e outros foristas tambem) a comprar o maior que a pessoa poder comprar, porque assim vai aguentar muito mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 13:06

Luiz Fellipe escreveu:
10 litros é suficiente mas pra pouco tempo,a temperatura estar em 22 graus já é suficiente para uma tartaruga pequena semi hibernar e até mesmo hibernar,e ao contrário do que diz a mulher da loja,é preciso sim o aquecedor e de preferencia com termostato...providencie pra logo,5 dias já sem se alimentar,não demora muitos mais para morrer

Nao esperava uma resposta dessas de ti lol, atenção, com 22º uma tartaruga não hiberna, deve-se ter em conta que para uma tartaruga pequena pode levar a ter pouca actividade, como semi-hibernar, mas tambem há tartarugas pequenas activas com 22º.

E 5 dias sem comer não é grave de todo. O grave é se a tartaruga não tiver as condições devidas, neste caso, como ela não está com muita actividade, e mostra sinais de não estar muito bem, o facto de nao se aliemntar agrava. E o pior é a pessoa não saber se ela era bem alimentada na loja, ou seja, a pessoa nao sabe se ela está com boas reservas de gordura. Uma tartaruga saudavel, com boas reservas de gordura aguenta muito tempo sem comer. Mas é crucial que esteja bem de saude. O que talvez não seja o caso.

Por isso, é importante arranjar o quanto antes um termostato. Coloca nos 25º deve ser suficiente, se depois vires que continua parada podes aumentar um pouco, mas não passes dos 28º.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 14:05

o flash,antes de comprar meu termostato,a temperatura ficava em 22 e ele já não se mexia muito e não comia mais,creio eu que estava semi-hibernando,acho que depende de tartaruga a outra,e disse que pode morrer em poucos dias porque quando semi-hibernam continuam se movimentando mas não comem,ou seja gastam energia mas não repõem
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 14:06

é,acho que exagerei um pouco com hibernar com 22 graus Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 14:11

Pois, é isso loool e dizer que a tartaruga 5 dias sem comer vai morrer, tambem foi um pouco dramático lol Se a tartaruga não estiver bem de saude claro que não comer não ajuda, mas é preciso é ter calma. Como já disse, importante agora era colocar o termostato para ver se fica mais activa o que consequentemente fará com que sinta vontade de comer, porque o calor vai fazer com que o seu metabolismo comece a funcionar mais rapido, daí o ficar mais activa, reage mais vá. E é uma forma de ver se realmente a tartaruga precisa de mais do que isso, porque se depois com o termostato a tartaruga continuar sem muita atividade, o melhor então é mesmo uma ida ao veterinário, daí a importancia de colocar o termostato para poder tirar conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 14:13

BeatrizL escreveu:
Pois, é isso loool e dizer que a tartaruga 5 dias sem comer vai morrer, tambem foi um pouco dramático lol Se a tartaruga não estiver bem de saude claro que não comer não ajuda, mas é preciso é ter calma. Como já disse, importante agora era colocar o termostato para ver se fica mais activa o que consequentemente fará com que sinta vontade de comer, porque o calor vai fazer com que o seu metabolismo comece a funcionar mais rapido, daí o ficar mais activa, reage mais vá. E é uma forma de ver se realmente a tartaruga precisa de mais do que isso, porque se depois com o termostato a tartaruga continuar sem muita atividade, o melhor então é mesmo uma ida ao veterinário, daí a importancia de colocar o termostato para poder tirar conclusões.
x2
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 14:41

Agora assustaram-me quando li que 5 dias sem comer ela ia morrer...Coitadinha da minha Uga!! Mas ela hoje de manhã já estava bastante mais activa, passou cerca de 2 horas a nadar, sempre dentro de água...O que me deixou um bocadinho mais tranquila Smile Deve de estar mais habituada À sua nova casa...Agora está na parte seca, toda esticadinha, o que me leva a crer que ela já está mais à vontade...não acham?!

Mas continua a não comer... Mas o já estar mais activa, deixa-me um bocadinho mais tranquila...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 15:48

Claro que é sempre bom sinal, de qualquer das formas, deves arranjar o termostato á mesma, para prevenir, se ainda é pequena é melhor teres. Se já fosse adulta se tivesse bem de saude podias até não ter termostato, mas enquanto são pequenas são mais sensiveis. Os repteis não conseguem aquecer o corpo por si mesmos, como nós fazemos, precisam que "algo" os aqueça, daí ser importante o termostato.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita Campeão
Iniciante
Iniciante
Rita Campeão


Feminino Mensagens : 150
Localização : Lisboa

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 15:55

Tenho de ver se vou tratar disso o mais rapidamente possivel...alguém me sabe dizer o preço dos termostatos?!...sei que são carotes...
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... EmptyDom 28 Ago 2011 - 16:02

Encontras em petshops por 10-15€...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Muito parada e não come... Empty
MensagemAssunto: Re: Muito parada e não come...   Muito parada e não come... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Muito parada e não come...
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga deixou de comer e está muito parada.
» A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada
» Trachemys scripta scripta (bebé) muito parada, não come, não reage...O que poderá ser?
» Hieroglífica demasiado parada ?
» Tartaruga demasiado parada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: