Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!

Ir para baixo 
+2
SamuelRodryg
Ana Oliveira
6 participantes
AutorMensagem
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 16:34

A minha tartaruga sempre foi muito mexida, mas agora está demais! Não pára de tentar subir as paredes do aquário. E isso começou a acontecer quando a mudei para um aquário maior.
Como a vejo assim tão irrequieta (ela não pára um segundo!) ponho-a a passear um pouco pela casa, mas ela continua no mesmo se eu a coloco de novo no aquário.
Quando passeia ela gosta de ir para os cantos das paredes e empoleirar-se, assim como ficar debaixo da mesa no escurinho. Será que ela tem necessidade de escuro para hibernar, é que o aquário dela está ao pé de uma janela?... Ou está apenas a ambientar-se à "casa" nova? Ou poderá ser outra coisa?
Por favor, ajudem-me, obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:02

Mas ela nada contra as paredes do aquário?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:05

Sim, nada...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:10

Então é porque está com mau estar, mas espera por outras respostas, até porque eu sei o que dizem nos inamoviveis. Já agora, tens termostato, se sim qts graus? O teu aquári tem quantos litros? Qual a espécie da tua tarta? e quanto mede?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:13

Não tenho termostato, eu não sei quantos litros tem o aquário, a minha tartaruga é hieroglífica e mede uns 10 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:17

Pois, tu necessitas de comprar termostato para a tarta!!!, diz as medidas (TENS DE MEDIR) do aqua assim Cmp*larg*alt (por exemplo 100*30*45*)
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:17

Já agr é macho ou femea?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:20

O meu aquário não é muito grande, mas é maior que o anterior. Ele é mais alto do que largo (não havia maior na loja). Ele deve ter mais ou menos uns 30 cm de comprimento e 20 cm de largura, mais ou menos.
P.S. Pu-la debaixo da mesa para ficar no escuro e parece que acalmou...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:20

É fêmea.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:22

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui tens o ABC das tartarugas, procuras "Sentem desconforto" e vês porque é que estás tudo isso a acontecer. Se precisares de ajuda......
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:25

Obrigada! Ou ela tem frio ou então está incomodada com tanta luz. É que ela já não come muito, dá ideia de querer hibernar...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:25

Não esqueças aquilo do termostato, acho que vais precisar!!!! Aqui vai um site com referencias do teu tipo de tartaruga [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por SamuelRodryg em Qua 30 Out 2013 - 17:31, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:26

Nunca se deve pôr uma tartaruga a passear pela casa, devido aos detritos/pó, etc que está no chão.
Isso deve estar a acontecer porque o aquário é novo, espera mais uns dias e diz como ela está. Deve voltar ao normal.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:28

Sim, RMP, ela só começou a ficar assim ao mudarmos o aquário. Deve estar a ambientar-se ou assim, ela já faz isto há quase uma semana. Agora que está no escurinho, parece que acalmou...
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:28

Bem agora,fui bem enganado, aqui no site que coloquei, dizia que não precisava de termostato, mas agora andei mais para baixo, e precisa de um termostato a 24º.....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:30

Onde compro um termostato que não seja muito caro?
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 17:32

Mas espera por outras respostas, antes de comprares algo, mas podes econtrar numa loja de animais online, ou até numa Pet Shop Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 19:15

Ana Oliveira escreveu:
Onde compro um termostato que não seja muito caro?
Às vezes também encontras a bons preços no Inter ou no Bricomarché. Se tiveres algumas lojas por perto vale a pena fazer um estudo de mercado e ver vários preços, que podem variar bastante de sítio para sítio Wink 

A minha tartaruga também passou quase duas semanas a tentar sair pelo vidro do aquário... Agora acalmou um bocado, mas deve fazer-lhes confusão estarem num sitio novo, verem o que está do outro lado e não conseguir sair.

Se ela está a querer hibernar podes sempre por algo que faça de gruta na parte seca para ela se esconder. A minha adora um vaso cortado ao meio que tem na parte seca, fica tipo gruta e passa a vida a dormir lá dentro. Tens é de posicionar a gruta de maneira a que esteja o mais escura possível e de maneira a que ela não consiga trepá-la para fugir.

E quem diz um vaso diz uma caixa de plástico com uma abertura ou qualquer coisa onde ela caiba, consiga dar a volta e se sinta segura Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 21:51

Uma tartaruga aquática não deve sair do aquaterrário para passar pela casa, também sou de São Miguel,compras termostatos baratos na loja Efish ,próxima da universidade dos açores,10 euros um de 100W que comprei lá, tens que arranjar uma lampada uvb 5.0 são uns 12 euros na utilvet, lampada de aquecimento uma de 25w incadescente nos chineses custa 70 centimos,e um filtro normalmente os preços nao variam muito,se quiseres uma boa caixa de arrumação arranjas no centro comercial sol mar ,nos chineses 92L e é 15 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQua 30 Out 2013 - 22:53

Muito obrigada, Smokinadjoy! Podes dizer-me onde é a Utilvet? E em que loja dos chineses viste as lâmpadas de aquecimento, só vejo as de iluminação...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQui 31 Out 2013 - 0:11

Compras uma lâmpada incadescente,é uma lâmpada normal,mas não pode dizer economizadora,porque as economizadoras aproveitam a sua energia e transmitem em forma de luz,as incandescentes basicamente desperdiçam mais energia dando menos luz,e isso nao e bom para uma casa,mas a energia e desperdiçada sobre a forma de calor e por isso serve de lampada de aquecimento,compras uma de 25W noc chineses mesmo ao pé da farmácia garcia,que fica na rua do Restaurante o Giro, a Utilver é a Loja de animais na parte de cima do Teatro Micaelense
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQui 31 Out 2013 - 0:12

o que te vai sair mais caro é o filtro, isso se quiseres um filtro que faca o seu trabalho como deve ser.
a ultivet é ao pé da Robert ivens em frente ao teatro micaelense.
Se quiseres a lâmpada tubular uvb 5.0 são 22 euros, as de casquilho são mais baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  EmptyQui 31 Out 2013 - 0:19

Casquilho são 12/13 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!    Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda!! A minha tartaruga está inchada!!
» O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente
» Minha tartaruga nao esta comendo
» Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?
» muito urgente, preciso de informaçoes alimentares para a minha tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: