Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tartaruga nao esta comendo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tartaruga nao esta comendo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tartaruga nao esta comendo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tartaruga nao esta comendo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tartaruga nao esta comendo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tartaruga nao esta comendo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tartaruga nao esta comendo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tartaruga nao esta comendo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tartaruga nao esta comendo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tartaruga nao esta comendo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gabbss
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Brasil

Minha tartaruga nao esta comendo Empty
MensagemAssunto: Minha tartaruga nao esta comendo   Minha tartaruga nao esta comendo EmptyDom 12 Abr 2020 - 5:59

Eu estou muito preocupada, eu sempre mantenho a temperatura do aquario em 28 graus, ele corria pela casa, comia, tudo normal, e quando tratava a agua do aquario usava um produto da alcon reptolife para controlar cloro. Mas acabou em todas as lojas da cidade porque nao tinha chego carregamento de estoque de nenhuma devido ao corona, os caminhoes nao sairam fazer entrega. Nisso o menino que trabalha na loja onde comprei minha tartaruga me indicou um outro produto, e usei. Ja faz mais de um mes e estava tudo certo, mas recentemente ele nao esta se alimentando direito, nao esta correndo muito igual antes. Eu nao sei se foi a troca do produto ou mudança de temperatura, estava bem calor e do nada esfriou ( mas ele sempre estava na agua quentinha ) o piso aqui de casa é gelado, meu pai acha que ele pegou um resfriado por conta disso, ja eu acho que foi o produto que fez mal. Amo muito meu bichinho e só quero ele bem, se puderem me ajudar serei eternamente grata
Vi algo sobre semi hibernação tambem, mas acho que nao é isso, ele tem a luz quentinha para reptil e tambem a agua quente[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Minha tartaruga nao esta comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo   Minha tartaruga nao esta comendo EmptyDom 12 Abr 2020 - 18:55

Calor/frio não é bom. Aqui em S.Joaquim muitas morreram devido ao esquenta e esfria. Não há necessidade de manter a água aquecida, no ambiente natural tem mudanças ao longo da estação e naturalmente ela vai mudando o comportamento. Manter a água aquecida, no caso da Tigre, é ir contra o natural dela. A minha sempre foi criada no ambiente de temperatura normal, calor no verão e água fria no inverno obedecendo a queda natural. Água quente e piso frio pode ter sido uma das causas da mudança e a outra o produto.

As minhas já começaram a parar de comer e a água já está oscilando entre 12/18°C, vivem na rua num tanque grande e até congela no inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Minha tartaruga nao esta comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo   Minha tartaruga nao esta comendo EmptyQui 16 Abr 2020 - 10:04

Boas

Concordo que a variável a ter em conta será o calor/frio.

Como animais ectotermicos o seu metabolismo oscila com a variação da temperatura.

Não sou muito apologista de tartarugas à solta pela casa.

Devem estar num aquario com acesso a uma parte seca. Idealmente num lago e ai sim terão todo o terreno envolvente para circular.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tartaruga nao esta comendo Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo   Minha tartaruga nao esta comendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tartaruga nao esta comendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga não está se desenvolvendo??
» Minha Tartaruga está comendo pedrinhas
» Minha tartaruga está comendo de mais
» Nova casa pra minha tartaruga.. mas ela não está comendo!
» A minha tartaruga está morta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: