Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
celiojuniorgeo
Iniciante
Iniciante
celiojuniorgeo


Masculino Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 20:22

Oi, eu tenho uma dúvida, a minha pequena tata (tartaruga tigre de 3 meses) dorme muito, vive a maior parte do tempo dormindo, isso é normal? Outra dúvida, leva-la para tomar banho de sol uma vez por semana é suficiente? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 20:32

Uma vez por semana é muito pouco, tem de apanhar pelo menos algumas horas todos os dias(ou então comprar uma lâmpada uvb, é muito mais prático),. A que temperatura está a água?? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
celiojuniorgeo
Iniciante
Iniciante
celiojuniorgeo


Masculino Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 21:01

Mas onde compro a lampada uvb? Não acho lugar que vende aqui perto de Balneário Camboriú. A água tá com 28 graus
Ir para o topo Ir para baixo
celiojuniorgeo
Iniciante
Iniciante
celiojuniorgeo


Masculino Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 21:02

Sobre dormir bastante durante o dia é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 21:25

A lâmpada podes comprar numa pet shop (loja de animais).
Sobre o dormir muito durante o dia acho que pode ser normal, espera por mais respostas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 22:56

As tartaruga pequenas por vezes podem ser um pouco mais paradas e gostam de dormir mais, mas de qualquer das formas é uma coisa que tens de estar atento, porque tanto pode ser algo normal, como pode ser sinal de algum problema. é importante que ela se alimente bem e que apanhe sol, mais do que 1 vez por semana, o sol deve ser presença diária na rotina de uma tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 22:59

Vale lembrar que o sol deve ser tomado sem obstaculos (vidros, plasticos e etc)
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 22:59

normal não sei , a minha sempre foi muito activa , e dormir , só mesmo a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyTer 11 Out 2011 - 23:02

Varia de tartaruga para tartaruga, a minha mais nova no inicio era muito parada tambem, mas coitadinha tambem tinha nascido á muito pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
celiojuniorgeo
Iniciante
Iniciante
celiojuniorgeo


Masculino Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Balneário Camboriú, Santa Catarina/ Brasil

Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  EmptyQua 12 Out 2011 - 2:40

obrigado pessoal, vou ficar atento com ela e qualquer coisa posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?    Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga so dorme
» A minha tartaruga não come e mexe-se pouco
» [AJUDEM] Tartaruga tigre muito mau (quase não se mexe e não come)
» Ajuda!!! A minha tartaruga está muito irrequieta!
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: