| tartaruga fica nadando para traz | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
salete Iniciante
| Assunto: tartaruga fica nadando para traz Qua 26 Jan 2011 - 19:22 | |
| tenho uma tartaruga aquatica a 6anos, de um dia para o outro ela parou de comer a ração, e só come camarão e algumas frutas, alem disso ela sempre veio no vidro "brincar" quando punha o dedo no vidro, hoje ela põe a cabeça para dentro do casco e fica nadando para tras mas aparentando esta tentando vir para frente. em alguns momentos ela apresenta essa dificuldade sozinha. o estado aparente dela é normal, ela esta bem verdinha como sempre, com o casco duro entre outras alguem sabe o que pode ser e se for algum tipo de doença o q devo fazer? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Qui 27 Jan 2011 - 2:27 | |
| Olha eu nao sei, mas pode ser que alguem saiba e venha te ajudar, senao qualquer coisa tambem podes consultar um veterinário, nem que seja pelo telefone só para ele te dizer se não é nenhum problema ou se poderá ser alguma coisa, pelo menos para saberes. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Qui 27 Jan 2011 - 18:38 | |
| agora nao des camarão para ela comer os sticks, realmente é estranho vai vendo o desenvolvimento
boa sorte | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Qui 27 Jan 2011 - 19:39 | |
| São poucos elementos para podermos ajudar... Tens a tartaruga em que condições em concreto? Temperatura, tamanho do aqua, luz,... | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 0:31 | |
| Tendo em conta que os camarões são um "petisco" para elas, por vezes elas ficam teimosas em relação á comida e só querem comer aquilo que provavelmente lhes sabe melhor. convém não dares muitos camarões pois não são uma alimentação completa para elas.
Como o guilherme disse, corta nos camarões e vai insistindo nos sticks, com o apetite que as tartarugas costumam ter ela não deve recusar muitas vezes.
relativamente ao andar para trás, durante estes anos que tenho tartarugas, nunca me aconteceu nem nunca ouvi falar sobre isso. | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 17:33 | |
| Como foi dito pela Beatriz levei a tartaruga a um veterinario e apos alguns exames constatou-se inicio de pneumonia, estou tratando com antibotico, Vamos ver se ela melhora. quanto aos camaroes o vet falou p continuar dando q é melhor ela comer so camaroes do q ficar sem comer | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 17:39 | |
| - salete escreveu:
- quanto aos camaroes o vet falou p continuar dando q é melhor ela comer so camaroes do q ficar sem comer
Eu se calhar expliquei-me mal quando disse "corta nos camarões", o que queria dizer não era para parares de lhe dar totalmente, mas dares em quantidades menores e veres a reacção dela quanto aos sticks. as melhoras então | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 17:48 | |
| o problema é q ela ja esta comendo os camaroes em pequenas quantidades, voce tem alguma idéia de coisas q eu posso dar para a tartaruga comer?
| |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 17:59 | |
| tens [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no forum um tópico sobre isso. dá uma vista de olhos. é preferivel dares fruta visto que ela come, e ocasionalmente os camarões do que apenas os camarões. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 18:08 | |
| Eu acho que por enquanto não devias mudar, deixa.la alimentar-se mesmo que seja camaróes, pelo menos até ela ficar boa, talvez por isso o veterinario tenha dito para nao cortar nos camaroes. É importante enquanto está doente que se alimente, experimenta a fruta, k normalmente elas custumam gostar bastante, mas se ela nao comer, dás os camaroes á mesma porque é importante ela alimentar-se, não é o mais correcto, mas antes isso do que não comer. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 19:20 | |
| tentar polvilhar os camaroes com algumas vitaminas ou juntar sticks ao engano, é que acho que ela gasta mais energias a digerir os camaroes em vez de aproveitar , quando encontro tartas teimosas, se metermos sticks partidinhos junto com camaroes elas as vezes engolem ao engano hhehehe | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 19:37 | |
| A minha tartaruga mais velha veio para a minha casa com um ano habituada pelo antigo dono a comer apenas camaroes, e foi assim, metendo bocados de sticks no meio de camarões que ela se foi habituando aos sticks até deixar de comer os camarões. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 23:00 | |
| exacto, quando vejo que as tartas estão bem, que têm reservas, ai sim, faço tratamento brusco, rapam fome até comer sticks, normalmente é uma semana não falha, agora se estao debilitadas e se so comem gammarus, é juntar sticks e ir diminuindo nos camaroes | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 28 Jan 2011 - 23:33 | |
| - Guilherme escreveu:
- exacto, quando vejo que as tartas estão bem, que têm reservas, ai sim, faço tratamento brusco, rapam fome até comer sticks, normalmente é uma semana não falha, agora se estao debilitadas e se so comem gammarus, é juntar sticks e ir diminuindo nos camaroes
Exacto, era isso que queria dizer. Além disso como foi dito, a tartaruga come fruta portanto é sempre melhor. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sáb 29 Jan 2011 - 22:06 | |
| As melhoras para a tua tarta. Vai dando noticias | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Qui 3 Fev 2011 - 17:22 | |
| aparentemente minha tartaruga esta se recuperando, embora ela esteja comendo bem pouquinho, alguem sabe como estimular ela a comerm ela nao quer mais nem os camaroes | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Sex 4 Fev 2011 - 10:49 | |
| Em que condições mantens a tartaruga temperatura da água,ar e tamanho de aquário? | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Dom 6 Fev 2011 - 17:20 | |
| minha tartaruga ta melhorando porem ainda come pouco e parou de comer camaões, o q posso fazer p estimular ela a comer mais | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Dom 6 Fev 2011 - 17:36 | |
| Não te preocupes com isso, dá-lhe fruta, vegetais e os sticks. Ela há.de comer, ainda por cima se já está melhor, um dia destes ela começa a comer normalmente. | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Ter 8 Fev 2011 - 17:35 | |
| ontem minha tartaruga comeu um pouco de raçãom acho q ela esta melhorando afinal ja são 10 dias de antibiotico | |
|
| |
salete Iniciante
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz Qui 24 Mar 2011 - 19:52 | |
| minha tartaruga recebeu alta e esta bem de novo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tartaruga fica nadando para traz | |
| |
|
| |