|
| Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jadedadamos Iniciante
| Assunto: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Dom 19 Ago 2012 - 22:57 | |
| Gente, minha tartaruga não quer mais ficar no aquário, e quando fica, ela fica agoniada, e não para quieta! nossa casa fica com a porta aberta, e ela solta, quando ela fica solta, ela sai de casa, nosso quintal é grande, tenho 2 cachorros, que não tem problema com ela. Ela não come, nem bebe água (porque não para mais dentro do aquario) e não quer saber do aquário. O que pode ser? ah, e a raça dela é Tigre D'agua | |
| | | LuizFillipe Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Seg 20 Ago 2012 - 0:56 | |
| Comprou ela recentimente ? | |
| | | jadedadamos Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Seg 20 Ago 2012 - 23:51 | |
| Não.. ela já tem uns 2 anos... depois que descobriu que ficar fora do aquário era mais divertido, nunca mais comeu.. to preocupada | |
| | | Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Ter 21 Ago 2012 - 12:44 | |
| Ela só sai do aquário porque tu deixas. Não deves fazê-lo. Ela habitua-se! Ao que parece tens espaço no exterior e outra opção seria então fazeres-lhe um lago! | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Ter 21 Ago 2012 - 17:38 | |
| O instinto de qualquer tartaruga é fugir/explorar, é isso que fazem na natureza, por isso é normal que, podendo, ela saia do aquário. Qualquer tartaruga é assim, tu é que tens de impedir que ela saia, o aquaterrário tem de ser á prova de fuga. Não é nada aconselhado ela andar fora do aquaterrário. E como disse a anuskas, se tens espaço exterior o mais indicado ainda é a construção de um lago. Se de facto preferires um aquaterrário, para alem de ser á prova de fuga tem de ter o tamanho aconselhado. O facto de ela fugir e ficar stressada dentro dele pode indicar que o aquaterrário é pequeno para ela.
O não comer é normal, se ela não está dentro de água ela não vai comer. Tartarugas aquáticas alimentam-se dentro de água. | |
| | | Chantily Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Ter 21 Ago 2012 - 22:28 | |
| Olá, desculpem falar do meu problema neste tópico, mas tenho uma tartaruga bebé há dois dias num aquaterrário equipado com tudo (termostato, filtro, lâmpada UVB 5.0,...), mas ela não come nada, eu dou-lhe sticks para bebés mas ela nem lhes toca. P.S-Também gostava de saber se as tartarugas dormem dentro ou fora de água e qual a quantidade de sticks que devo dar ao dia visto ser uma tartaruga bebé. Agradeço que me respondam o mais depressa possível, pois estou muito preocupada | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Qua 22 Ago 2012 - 13:08 | |
| É normal. Está a passar pela fase de se habituar á nova casa, só depois irá comer. Se tens as condições todas como mensionaste será apenas uma questão de tempo. As bebes comem 2 vezes por dia, a quantidade de comer varia do tamanho dos sticks, mas é uma questão de colocares apenas 1 stick, se ela comer dás outro e assim sucessivamente. Ate uma quantidade que não seja exagerada. Mas não tem nada que preocupar, se deres comer a mais, vais notar que ela começa a engordar, e isso é bom, apenas não deixes que fique demasiado gorda, aí diminuis. É uma questão de pratica e habito. Vais acabar por perceber. Qualquer duvida podes sempre colocar uma foto de como ela está e nós dizemos-te o que achamos. | |
| | | Chantily Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. Qua 22 Ago 2012 - 14:07 | |
| A minha tarta já começou a comer . EU tenho outro aquário disponível e acho que vou lá pôr outra tarta, mas gostava de saber qual o preço do termostato e da lâmpada UVB 5.0 ( estou a perguntar isto porque o outro aquário foi-me oferecido e já vinha com tudo equipado). Obrigada | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. | |
| |
| | | | Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais. | |
|