| A minha tartaruga e o seu aquario | |
|
+19P TURTLE Matheus Garrido Rafael Quelônio Pictus thiagolimacp BeatrizL nun0 Luiz Fellipe Rafael Fabiano mjorge DARKasNIGHT Carapaça Tankado ALves Guilherme Renato tyutry Rik TS. 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TS. Iniciante
| Assunto: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 10:15 | |
| Aqui estão fotos da minha tartaruga: Do "aquário" dela: Se achare alguma coisa mal digam | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 10:36 | |
| Olá TS. Este tópico é apenas para apresentações, possivelmente as fotos vão ser mudadas pela administração para: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos Quanto ao aqua, está bonito, mas a comida é dada directamente na agua e acho que isso é muita comida para uma tartaruga bébé. Essa plataforma é própria para aquários? Se não for tens de ter cuidado com colas e materiais que possam ser tóxicos para a tua tartaruga. | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: a tartaruga da "TS" Dom 27 Mar 2011 - 11:12 | |
| Pensava que se dava a comida num pratinho. Vou começar a pôr directamente na água a quantidade equivalente ao volume da sua cabeça como já li aqui pelo forum. Muito obrigado pelo alerta. As frutas e vegetais também se metem na água? Quanto à plataforma, acho que não será toxica porque é da "playmobil" e não deverá ter nada de tóxico por ser utilizada por crianças. Depois se um moderador não se importasse, movia as fotos e a conversa que estamos a ter agora para o seu devido local. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 14:16 | |
| boas esta engraçada essa plataforma alternativa e esse plastico nao faz mal se as crianças metem na boca e nao é toxico na agua do aquario tambem nao vai ser toxico para a tartaruga. so tens de colocar ai um bom filtro um aquecedor e uma lampada uvb para imitar os raios do sol essenciais | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 15:38 | |
| A radiação uvb não degrada os plásticos? é que o sol seca-os, ficam ressequidos
que lâmpada uvb aconselham, de 5.0, 10.0? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 15:44 | |
| | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 15:48 | |
| Esses valores (5.0, 10.0) são a potência da lâmpada? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 16:54 | |
| não, tens a 5.0 para animais que apanhem media radiação animais aquaticos e de florestas denssas, a de 10.0 para animais que apanhem radiação muito forte tais como animais de climas deserticos onde apanham com o sol muito forte
e o que degrada o plastico nao é a radiação mas o calor emitido pelo sol e pelas irterperies | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 17:45 | |
| Ah! Obrigado pelo exclarecimento Guilherme | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 20:28 | |
| 5.0 e 10.0 é a persentagem de raios uvb emitidos pelalampada, com o passar do empo estes valores vao diminuindo, pelo que tens que substituir a lampada de ano em ano | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 21:35 | |
| Boas, eu acho que não faz mal nenhum a comida estar no prato eu ás minhas costumo ou dar-lhes a comida á mão (as vezes fujo com a comida e brinco um bocadinho com o bicho xD) ou ponho em cima da plataforma seca, raramente a ponho na água directamente.
Porque assim suja menos a água (não fica lá a boiar e desfazer-se) e ela não a come em seco, porque vai buscar a comida leva-a para a água e come-la lá, depois vais buscar mais e repete o processo, por isso eu deixava estar o prato...
Cumps, Rafael Silva | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 21:41 | |
| Pois, a minha tinha a comida no prato e o que é certo é que a comia mas não sei como, nunca a apanhei a comer mas às vezes quando chega a casa, a plataforma está molhada ao pé do prato da comida e ou está menos comida no prato ou está mesmo vazio. Vou pôr o prato outra vez Obrigado, Rafael | |
|
| |
Tankado Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Dom 27 Mar 2011 - 21:53 | |
| Pois é normal não a veres, se ela ainda não estiver bem habituada ao movimente e mesmo a ti ainda, ou for muito tímida não sobe á parte seca com gene ao pé.
A minha já está comigo á 7 meses (eu sei não é muito) e ainda é bastante timida, apesar de já estar mais á vontade comigo. | |
|
| |
Carapaça Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Ter 29 Mar 2011 - 12:03 | |
| Alguem sabe se aquelas plantaformas de iman da para por ai num aquario igual a ese? | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Ter 29 Mar 2011 - 12:54 | |
| se iman casa c iman... penso k deve dar | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 16:30 | |
| Agora que estou de férias da escola e tenho bastante tempo livre, decidi-me dedicar à trataruga (Rex) e ofereci-lhe uma nova casa e companhia: O seu novo aquário, com 68 litros no total: A sua nova companhia (rã): A nova plataforma: E a embalagem da plataforma (é com ímanes "carapaça") e da lâmpada UVb: Não pus já uma foto nova da tartaruga porque ela ainda não se meteu "em pose" Este fim de semana ainda tenciono comprar o papel para o fundo do aquário e mais alguns peixes e plantas | |
|
| |
mjorge Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 17:00 | |
| | |
|
| |
Rafael Fabiano Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 17:34 | |
| Parabens pela sua rã(ela é albina?) estou querendo muito ver sua tartaruga.. | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 19:09 | |
| Rafael: eu acho que a rã não é albina, penso que sejam todas as desta espécie assim A tartaruga agora anda a ambientar-se à nova casa e está sempre no fundo do aquário, não lhe consigo tirar fotos | |
|
| |
mjorge Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 19:37 | |
| K pena estou ancioso para a ver | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 20:23 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 21:24 | |
| a rã é albina sim, parece me uma xenopus leavis(praga) e nao devia estar junta com a tarta | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 23:02 | |
| - Guilherme escreveu:
- a rã é albina sim, parece me uma xenopus leavis(praga) e nao devia estar junta com a tarta
Porque dizes isso Guilherme? Já fui comprar muitos novos habitantes para a tartaruga, amanhã posto fotos | |
|
| |
nun0 Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sex 5 Ago 2011 - 23:17 | |
| Sim, força estou ansioso .D | |
|
| |
TS. Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario Sáb 6 Ago 2011 - 8:39 | |
| Vou agora quebrar as vossas ansiosidades e mostrar o estado actual do aquário: Ontem à noite comprei o papel de fundo, uma planta flutuante (Pistia) e uma bacopa provavelmente monnieri, um escalar, 2 corydoras, 2 limpa vidros (um deles é crossocheilus siamensis), 6 chandas coloridas (2 cor de rosa, uma roxa, uma verde, uma amarela e uma azul) fiquei agora a saber que as chandas sã coloridas artificialmente se tivesse sabido antes não as comprava Mas pronto, ao menos dão muita cor ao aquário Agora o escalar: As 6 chandas, o escalar, o crossocheilus siamensis e uma das corydoras Outra das chandas com o crossocheilus siamensis E por fim a Tão esperada tartaruga Primeiro em cima do filtro (adora estar aqui e nunca vai para a plataforma ) E no meio das rochas: Todos os animais presentes no aquário têm-se dado muito bem e nem a tartaruga nem a rã têm tentação de atacar os peixes (ainda bem!) A tartaruga adora comer ambas as plantas que lhe trouxe, tem comido mesmo bastante das duas Agora comentem, critiquem e elogiem à vontade | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario | |
| |
|
| |
| A minha tartaruga e o seu aquario | |
|