Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação de tartaruga... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação de tartaruga... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação de tartaruga... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação de tartaruga... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação de tartaruga... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação de tartaruga... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação de tartaruga... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação de tartaruga... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação de tartaruga... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação de tartaruga...

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 15:18

Boas pessoal... tenho uma tartaruga com 9 anos. E tenho lhe dado os camaroes e depois carne longe a longe e alguma sverdeuras tb longe a longe pois podem causa diarreira... Agora a minha duvida é : tenho lido aqui no forum de sticks para tartarugas, podiam me aconselhar uns sticks bons e que nao sejam caros ?
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 19:20

Olá joão,
Olha, eu sinceramente não compro de nenhuma marca especifica, vou à loja de animais e peço a quantidade que quero. Mas tens por exemplo da marca SERA, entre outras (nao me recordo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 19:28

Eu lhe recomendo os sticks REPTOMIN da TetraFauna.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 20:09

Se queres um alimento com um rácio de qualidade/preço razoável aconselho-te os Sera Raffy P. Eu arranjo 3000ml por 33€ com portes incluídos. Se és do continente até arranjas mais barato. Eu alimento as minhas sempre com Sera Raffy P, Sera Raffy Royal (são peixes parecidos aos camarões) e Sera Reptil Professional Carnivor. Ultima vez que comprei comida foram 5.000ml por 60€ (12€/1.000ml). O mais barato que encontro aqui é 1.000ml por 20€ Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 20:27

Ok... e dou que dose? quantos sticks por dia ?... outra duvida a minha tartaruga e um pouco esquesita e tenho medo que ele nao coma este produto, que voces dizem ?
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 20:32

Eu por acaso nem controlo muito o que elas comem. Elas simplesmente começam por comer os sticks praticamente inteiros e numa só dentada e depois já começam a despedaça-los, engoli-los e deita-los cá para fora. Ai paro de lhes dar. Quanto a ela não gostar, já te ia dizer que o melhor é mesmo comprar primeiro uma pequena embalagem lol! Eu sei que as minhas gostam por isso comprei numa maior quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 20:37

Cool xD , mas entao compro uma embalegem daqelas de 100ml a custar á volta de 3 euros e tal ne ? ...e vejo... agora também é o tempo da hibernação...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 21:00

Nao deixe ela semi hibernar, isso pode causar riscos a sua tarta, a menos que voce tenha um lago, ou algum lugar onde ela nao gaste energia, leia o topico sobre hibernacao em cuidados gerais. Essa racao que dou a minha tarta, ela adora, gosta mais que camarao hahaha lol! , eu pago cerca de 4 euros, e ela é rica em Vitamina C e Calcio. EU RECOMENDO Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 21:34

Ok marcelo... vou ver se compro os "sticks" ...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 21:35

ok Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:12

será conveniente comprar aquilo para o cloro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:16

sim, se usares agua da torneira tens de usar o anti cloro
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:20

sim... e mudo a agaua de 2 em 2 dias ou 3 ....Ok vou ver se compro isso... e tambem uso calcio...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:22

e usas filtro e lampada de uvb? é que se nao tiveres a lampada o calcio nao esta a fazer nada aí, eu com filtro so limpo a agua prái de 2 em 2 semanas totalmente
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:24

nao , nao tenho filtro... e lampada tambem nao Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:31

entao é melhor arranjares uma lampada de uvb 5.0 para sintetizar o calcio aos ossos, as tartas e todos os repteis e anfibios precisam de vitamina D3 (salvo erro) para "colar" o calcio aos ossos
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 22:34

Ok... quanto ao filtro e termostato sera que da num aquario de plastico de 50 * 40 * 40 /50 Mas a agua só pode ir até 20cm +/- se posso colcar termostato e filtro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQua 12 Jan 2011 - 23:11

compra no xines uma caixa das grandes, com 10 euros tens uma caixa enorme, assim ja da para teres tudo
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 18:16

e faço um aquario dentro da caixa ? Mas a caixa dos xinocas e em plastico xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 19:13

plastico ou vidro, o que interessa é que nao verta agua
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 20:15

ok... mas tipo eu nao tenho muito jeito para fazer trabakhos manuais... xD podes me dar umas dicas sff ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 20:21

não ha trabalhos manuais, finge que a caixa de plastico é o aquario de vidro e voilá
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 20:24

Mas por exemplo gostava de por uma rampa e uma parte seca XD etendes ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 20:30

entendo, como é que ias fazer no aquario?, eu nao uso plataformas artificiais, uso troncos e rochas, se tivres imagem pá coisa, consegues fazer um set up giro numa caixa, um tronco a sair da agua ou uma plataforma feita de rocha, fica bonito e simples

se optares por estas que acabei de dizer, tudo bem esterilizado, pedras fervidas e troncos no forno
Ir para o topo Ir para baixo
joaocv
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 19
Localização : Porto

Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... EmptyQui 13 Jan 2011 - 20:32

eu ate estava a pensar em 2 caixas umas grande onde continha a agua e depois uma pequenina para ela ir para lá , (a parte seca) ou seja a pequena em cima da grande.. precisava depois de por algo para ela subir para a parte seca, e depois comprava uma lampda para por na parte seca... e comprava um termostasto e filtro xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação de tartaruga... Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de tartaruga...   Alimentação de tartaruga... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação de tartaruga...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação Tartaruga
» Alimentaçao de tartaruga hierolglifica
» Problemas com alimentação de tartaruga
» alimentaçao de tartaruga terrestre
» Alimentação de tartaruga adulta.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: