|
| Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! | |
| | Autor | Mensagem |
---|
chinad34th Iniciante
| Assunto: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Seg 29 Nov 2010 - 12:39 | |
| Seguinte. Aqui no Japão está na época de inverno, muito frio. Até que vimos perto de uma casa uma tartaruga dentro de uma caixa com uma água verde, verde de podre, um fedor. Era uma tartaruga tigre, então optamos por pegar ela para cuidar ou apenas levar a um lugar que cuidem dela melhor. Ela tá aqui na minha casa agora, comendo.. ela tem medo de TUDO... devem ter mal tratado ela, tadinha. Mas a minha duvida : Ela parece estar com uma parte do casco removido, como se tivessem arrancado um pedacinho do casco dela, ou seja, não tem como eu colar etc (Andei pesquisando na internet todo mundo fala pra tentar colar e por no lugar, mas como se eu nem imagino onde está a "peça" desse lego vivo ? haha).. Então, tem algo que eu NÃO POSSA fazer ? Como por a mão alí, ela se sujar alí, etc ? Tem algo que eu possa fazer pra essa parte do casco dela crescer denovo ? É um pedacinho bem pequeno.
Thank you people ! | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Seg 29 Nov 2010 - 15:06 | |
| Normalmente o que se faz é realmente colar, mas o que quiseste dizer é que não sabes onde está esse pedaço que falta, certo? Se calhar o melhor seria uma ida ao veterinário, ou talvez consigas arranjar algo que tape essa zona, não sei muito bem o que se deve ou não fazer, mas talvez se pesquisares ou até mesmo se telefonares a um veterinário e colocares a questão talvez ele te diga o que deves fazer sem teres de pagar a consulta. | |
| | | chinad34th Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Seg 29 Nov 2010 - 15:39 | |
| O problema é que eu moro no Japão e não falo Japonês.. mas já tomei minha decisão. Logo que tiver tempo, vou doar ela para algum Veterinário ou Pet shop... tenho certeza que ela ficará em boas mãos, ou pelo menos num lugar melhor do que numa caixinha abandonada num país onde fazem 4 graus C no inverno =/
Muito obrigado pela resposta | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Seg 29 Nov 2010 - 15:48 | |
| Pois, mas convem ter certeza que fica mesmo bem entregue, senao coitadinha =/ Principalmente quando têm "defeitos" ás vezes não gostam de aceitar animais nessas condições. Não sei como funciona aí. Podia pedir a um familar ou alguem conhecido que ligasse, ou até mesmo poderia ligar para um veterinário portugues e assim já se saberia explicar, ou pedir a alguem de cá que ligue para não gastar o balurdio de dinheiro que calculo que custe uma chamada daí para cá. Pelo menos até podia ser que a ajuda-se e depois escolhia ficar com ela ou entrega-la, pelo menos nessa altura já iria mais bem tratada =S | |
| | | Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Ter 30 Nov 2010 - 10:15 | |
| Olá chinad34th, dá uma olhadela neste link pode ser que te ajude, mas se estás a pensar dar a um vet, faz o quanto antes pois ela pode estar a necessitar de ajuda mesmo, tem de ser ver a extenção da fractura e pelo o que li podem tapar com resina própria... Mas não esperes mto pode ser perigoso para ela hibernar nessas condições... O facto de a teres apanhado e tentado tratar dela já foi a salvação dela pelo menos para já. Parabéns pelo teu gesto, mta pessoas não olhavam duas vezes para não terem problemas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Vai dando noticias e boa sorte. | |
| | | chinad34th Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Ter 30 Nov 2010 - 16:14 | |
| Uma chamada de cá para o Brasil custa tipo uns 80 reais 15 minutos hahaha... isso por orelhão, por casa é mais barato =P Então, decidí, ainda não levei ela no médico por não ter tempo, mas quando for possível eu faço isso. É um machucadinho bem pequeno, acho que não pode acontecer nada de HORRIVEL né ? Ainda mais que ela é bem grandinha já, deve ser uma adulta Obrigado Peixinha, e sim, fiquei de coração partido quando ví ela alí naquela agua verde verde... eu fiquei com medo de pegar ela na hora, mas no mesmo dia logo que anoiteceu fui lá pegar ela, no começo ela tava escondidinha aqui em casa mas agora ela tá se soltando já, fez amizade com a tartaruga que tenho aqui e ela ta comendo tudo essa safada.. ela devia estar com fome, porque é capaz de eu jogar um sapato e ela comer ele sem pensar haha.. Obrigado pelas respostas novamente ! | |
| | | Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! Ter 30 Nov 2010 - 16:32 | |
| Mal sonhamos nós o que a pobrezinha já passou, pelo menos já encontrou alguém que tome conta dela, mesmo que seja apenas temporariamente... Vai dando noticias dela por favor e boa sorte!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! | |
| |
| | | | Tartaruga tigre abandonada... Peguei-a ! | |
|