Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

SUMP com Caixa Vodafone

Ir para baixo 
+12
BeatrizL
RicardoF
ALves
Fula
Titon_00
paperino
NandoDCFerreira
SlipKnot
Sophyazinha
verde1
M.
tyutry
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 15 maio 2010 - 23:22

onde achas que fazem as que compras nas lojas de animais?Podem e nao ter a mesma qualidade, eu nao arrisco, mas....
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

Masculino Mensagens : 198

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyDom 16 maio 2010 - 9:59

sim eu sei que se fazem la tal como muitas outras coisas.
e so que eu queria saber se podia confiar, como as lojas dos chineses nao têm la muito boa fama, ainda por cima uma coisa como uma bomba de agua
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

Masculino Mensagens : 504

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 16:53

Boas, tenho algumas dúvidas nessa sump:

1- Já procurei em chineses e em algumas lojas de animais por uma bomba, mas nao encontro nada, so encontro "bomba de ar", mas penso que isso seja para colocar naquelas pedras para oxigenar a agua ... Essa bomba diz mesmo na caixa bomba de água ? Smile

2- faz-me alguma confusão, nesta sump nao tanto pois tem a devida tampa, mas ja vi aqui sumps feitas com um taparuer sem tampa, e o que me faz confusão é como a água nao chega a transbordar, pois ela nao sai á mesma velocidade que entra, ou nao é assim ? scratch (desculpem la se é uma duvida estupida) lol!

3- quanto aos materiais filtrantes, ja li que o carvao mineralizado tem que se substituir pois fica desactivo, mas quanto ás esponjas e ás ceramicas ? tambem tem de ser substituidas ? se sim, mais ao menos de quanto em quanto tempo ? Surprised

Desculpem la isto tudo mas nao gosto de ficar com duvidas Rolling Eyes
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 17:36

Olha quando eu andei á procura de uma bomba, acabei por comprar um filtro completo porque não encontrei uma bomba com a potencia certa, só havia com muito pouco ou com demasiado, as bombas com a potencia que queria, só encontrava incluidas com filtro. Deves procurar por bombas de água, se fores pessoalmente a uma loja ou assim, explicas para o que é, que (á partida) percebem.

Em relação á água transbordar das caixas, isso é simples, o meu filtro quando o coloquei a trabalhar, começou a transbordar, porque estava a sair menos água do que entrava, e isso foi facil de resolver, fiz um buraco de saída maior e coloquei uma mangueira mais larga, agora sai mais do que entra, já não transborda.

Em relação á 3ª pergunta, tambem gostava de saber a resposta que estou a pensar comprar carvao para o meu filtro que só tem esponjas e pedras. Apenas te posso dizer que em relação ás esponjas, duram e duram e duram, é uma esponja normal, é so lavar e fica nova.
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 18:05

ok, muito obrigado Very Happy
pois, realmente é um problema facil de resolver, mas já andava com isto na cabeca á uns dias ... xD
o carvão eu tive com um pacote na mão da Tetra e dizia que se devia trocar de 4 em 4 semanas ...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 18:19

S´´o dura 4 semanas? Suspect Estranho.
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 18:43

pelo menos era o que dizia na embalagem :s
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 19:22

Pois eu nao sei, mas nao tinha essa ideia.
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 19:25

o carvao dura muito pouco mas eu no meu filtro nao tenho carvao em nenhum deles. quanto as bombas quando nao existem bobas para a capacidade que queres compras sempre a cima do que queres porque é sempre melhor mais litragem por hora que menos.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 9 Ago 2011 - 21:15

Pensei que dura-se mais, assim j´´a nem meto no meu filtro, vou tentar outra coisa Rolling Eyes
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 3 maio 2012 - 23:19

Sera k me podem indicar um site onde compre bombas baratas tipo mandar vir da chins?
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça

Masculino Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 0:00

No ebay, ainda agora comprei duas para um projecto que estou a iniciar!
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 11:40

Podes-me indicar o link do ebay ou qual o nome do artigo que tenho de pesquisar!?

Quanto é que deste se nao é segredo?
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 21:48

Por uma de 500lh dei 5,5€ por uma de 800lh dei 7€ e por uma de 2500lh dei 18€, pesquisa por "aquarium pump"...
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 22:10

Melriça escreveu:
Por uma de 500lh dei 5,5€ por uma de 800lh dei 7€ e por uma de 2500lh dei 18€, pesquisa por "aquarium pump"...

E os portes foram caros?

Se me poderes aconcelhar uma boa bomba era fixe! Quantos litros achas que devo comprar para um aquario de 120L?
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySex 4 maio 2012 - 22:16

Pesquisei no ebay.co.uk e no ebay.de e ebay.com.pt e nao encontro nada barato... barato bombeia poucos litros...
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 8:02

Tens aqui aluna exemplos, a começar pela mais cara
- http://www.ebay.co.uk/itm/Submersible-Aquarium-Fountain-Adjustable-Water-Pump-45W-2500L-H-YB-2500-/180773059311?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a16e9faef

- http://www.ebay.co.uk/itm/35W-2800L-h-3-1-Fish-Tank-Aquarium-Submerse-Air-Water-Pump-Bio-Filter-/180726552523?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a142457cb#ht_5010wt_876

- http://www.ebay.co.uk/itm/Submersible-15W-800L-H-Aquarium-Fish-Tank-Air-Water-Pump-220-240V-50Hz-YB-750-/270950261224?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item3f15e4e1e8

São alguns exemplos, no entanto se seguir diariamente, por vezes aparecem negócios ainda mais em conta.
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 9:35

Obrigado pelos links...

Mais uma duvida
Destes materiais, quais os mais importantes para meter num filtro externo?
anéis de cerâmica
esponja para filtração biológica
Bioballs
carvão activado
almofada filtrante

tyutry
Admin
Admin
tyutry

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 14:32

boas
para mim podes colocar todos menos o carvao que nao acho necessario, mas tens de escolher entre bio balls ou aneis de ceramica pois sao os dois parecidos e servem para o mesmo.
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 18:00

Melriça escreveu:
Tens aqui aluna exemplos, a começar pela mais cara
- http://www.ebay.co.uk/itm/Submersible-Aquarium-Fountain-Adjustable-Water-Pump-45W-2500L-H-YB-2500-/180773059311?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a16e9faef

- http://www.ebay.co.uk/itm/35W-2800L-h-3-1-Fish-Tank-Aquarium-Submerse-Air-Water-Pump-Bio-Filter-/180726552523?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a142457cb#ht_5010wt_876

- http://www.ebay.co.uk/itm/Submersible-15W-800L-H-Aquarium-Fish-Tank-Air-Water-Pump-220-240V-50Hz-YB-750-/270950261224?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item3f15e4e1e8

São alguns exemplos, no entanto se seguir diariamente, por vezes aparecem negócios ainda mais em conta.

Um dos males de mandar vir fora da uniao europeia é que ao passar na alfandega pode ficar presa a encomenda e ter-se de pagar o IVA mais o tratamento da papelada, como já me aconteceu a mim ao mandar vir uma encomenda de hongkong.

Estava a pensar em mandar vir esta http://www.ebay.de/itm/Aquarium-Pond-Submersible-Water-Filter-Pump-1400L-H-UK-Shipping-/180744541454?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a1536d50e

O que acham?
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptySeg 7 maio 2012 - 9:47

Posso dizer que nunca fiquei com nada preso, deste género de coisas. Quando são objectos de grande valor já fiquei, nomeadamente mandado vir dos EUA, ora de resto nunca tive stresses, demora sempre um mês a chegar.
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 21:44

Melriça escreveu:
Posso dizer que nunca fiquei com nada preso, deste género de coisas. Quando são objectos de grande valor já fiquei, nomeadamente mandado vir dos EUA, ora de resto nunca tive stresses, demora sempre um mês a chegar.

será que esta bomba bombeia os 2500L/h??

http://www.ebay.co.uk/itm/Submersible-Aquarium-Fountain-Adjustable-Water-Pump-45W-2500L-H-YB-2500-/180773059311?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item2a16e9faef
zebedeu
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 8 maio 2012 - 21:56

Alguem sabe onde se consegue arranjar um caixa hermetica com capacidade para uns 5L?
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro

Masculino Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 5 Jul 2012 - 17:26

boas, alguem me sabe dizer se as tampas das caixas de telemovel da vodafone dao pra aquecer e moldar depois? é que queria fazer uma plataforma com roofmate com rampa e precisava de segurar a rampa e usar algo desse genero... Very Happy
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
tyutry
Admin
Admin
tyutry

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 5 Jul 2012 - 19:01

deve dar para aquecer e moldar que aquilo é plastico mas tens de ter muito cuidado para nao derreter
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUMP com Caixa Vodafone   SUMP com Caixa Vodafone - Página 2 Empty

SUMP com Caixa Vodafone
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte