Boas!!!
Estou a precisar de ajuda, a minha tartaruga mississipi deixou de comer à 3 semanas...
A semana passada levei-a à Vet de exóticos que me disse que não sabia o que poderia ser ao certo.
Os sintomas agravaram-se e notei que ela estava com pneumonia, contudo só não tem os olhos inchados...
Contactei a vet que recomendou umas gotas e q a tartaruguinha fosse internada, só que não tenho condições monetárias para isso, como tal comprei as gotas, aumentei a temperatura da água e comecei a fazer uns vapores de folha de eucalipto.
A pequenita está mt melhor, mais agitada, já não tem respiração ruidosa, só que não come:(
Alguém me pode ajudar? Como posso forçá-la a comer e qual o método mais adequado? Medicamentos para uma cura completa?[i]
É incrível, tenho amigos meus que só lhes dão camarões e têem-nas numa tartarugueira e nunca tiveram problemas, eu que tenho o maior cuidado com elas, dou-lhes ração própria, frutas, tenho-as num aquaterrário, com termoestato, filtro, lampada uvb, uma está gorda, parece uma botija de gás, e a outra magrita e doente, este mundo é mesmo injusto:(
Agradeço a vossa ajuda:)