Olá!!
hoje percebi uma mancha branca na região do pescoço da minha menina. Imagino que seja fungo, mas não tenho certeza... infelizmente também não tenho como conseguir fotos, para que pudessem me ajudar.
Queria perguntar, caso não seja fungo e eu tente o tratamento com betadine 50/50 sugerido em outro tópico, é possível que eu piore a situação??
(não tenho condições de bancar uma visita ao vet, apesar de arriscado, queria fazer alguma tentativa "caseira", o vet é meu último recurso)
Tenho duas, ambas orelhas vermelhas, Jane, de 11 anos (a que está doentinha) e Sindy, de 10. Devo tirar Sindy do aquário???
(outro levantamento, meio fora do assunto, uma curiosidade: que idade tem as tartas de vocês? eu tinha uma 3ª que morreu 2 anos atrás com 9 aninhos de idade. Morreu de forma inexplicavel.. não parecia doente, não tinha manchas, comia e agia normalmente e um dia simplesmente morreu. É possível que tenha sido velhice?? quantos anos em média elas vivem em cativeiro? porque quando digo para as pessoas que as minhas tem 11 e 10 anos elas costumam ficar impressionadas, nunca conheci ninguém que tivesse uma que vivesse mais de 5 > não consigo imaginar o tipo de tratamento que davam as pobrezinhas
)
obrigada por ouvirem meu desabafo! ehhehee
agradeço também quem puder ajuda