TeddyBear Iniciante
| Assunto: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 15:31 | |
| Há uns dois dias reparei no pescoçito da minha tartaruga mais nova.. encontra-se assim, hoje resolvi tratar dele, porque me apercebi q estava meio vermelho, com géneros de sangue. o tratamento q começei a fazer foi betadine (em espuma, embalagem vermelha) misturado com um pouco de agua, passei por cima da ferida, com cotonete.. deixei secar e de seguida pus bacitracina (pomada cicatrizante, recomendada por veterinario). não sei se estarei ou não a fazer correctamente. a tartaruga vive com outra mais velha, basicamente são do mesmo tamanho, essa mais velha é super meiga e nunca comem juntas, são sempre separadas previamente, sendo q lhe habituei a comer à mão, para q nunca houvesse qualquer luta entre elas. separo-as e dou de comer a uma de cada vez, portanto não me acredito q esteja relacionado com alguma guerra q elas poderão ter tido, até porque nunca houve qualquer desentendimento entre as mesma. estão juntas há 1 ano e tal, num aquario enormeee. o q fiquei a pensar é q pudesse ser ferida, do encolher e esticar o pescoço... porque esta tartaruga na minha opinião parece gordissima. deixo fotos para verem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Cumprimentos | |
|
marijaneeee Iniciante
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 17:31 | |
| parece-me uma tartaruga normalíssima . os animais não lutam só pela comida , lutam também por território . bem não sei o que é isso , se é uma ferida infeccionada .. :X mas espera que te digam mais qualquer coisa , o que não falta por aqui é gente com experiência que te pode ajudar. | |
|
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 17:38 | |
| julgo q possa ter sido alguma mordida mas elas nunca 'discutem' ahm.. pelo o território, talvez, mas têm um aquário tão grande.. e são alimentadas todos os dias.. mas sim, espero por mais dicas. obrigada | |
|
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 17:53 | |
| Sim é capaz de outra tê-la mordido | |
|
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 18:05 | |
| grrr às tantas, mas nunca vi semelhante coisa entre elas.... nem tenho condições para separá-las :/ | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... Dom 18 Set 2011 - 18:51 | |
| Eu tenho uma mississipi também com uma ferida no pescoço e já estava a ficar bastante mal eu a pensar que era fungos comecei a tratar-la para fungos até que piorou... fui logo ao vet (coisa que devia ter feito logo de inicio ) e afinal era uma ferida que infectou da minha outra tart que a mordeu, o meu conselho é arranjar um tipo de rede de plástico mete algumas ventosas e faz uma separação no aquário. E põe creme na ferida eu uso o silvederma e tira-a durante uns tempos da água. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ferida no pescoço... | |
| |
|