| Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ManuelFróis Iniciante
| Assunto: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 15:50 | |
| A minha irmã de 8 anos comprou inicialmente uma tartaruga, uns dias mais tarde juntou-lhe mais duas, penso eu que da mesma espécie. Ela tinha 3 e uma delas mais tarde morreu e parecia que estava a perder a pele e ficou com a carapaça mole. Depois o meu pai disse-lhe que ela estava a hibernar e fui comprar outra à mesma loja para que não ficasse triste, mas penso que de espécie diferente coloquei-a no aquário e ela nem desconfiou. Passado uns dias outra das 3 iniciais voltou a morrer e quando cheguei a casa já a minha irmã a tinha enterrado. Agora só restavam uma das 3 iniciais e a que tinha eu comprado penso eu que de espécie diferente, e reparei que aquela tal das 3 inicias está com o mesmo, que eu penso ser um "problema" de pele que da primeira que tinha morrido. Parece que a pele se desfaz um género de fungo, não sei o que fazer por isso vim aqui com fim de que me pudessem ajudar.
Atenciosamente.
| |
|
| |
Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 17:00 | |
| Olá boa tarde, se calhar é melhor explicares em que condições elas estão em tua casa, quanto tempo levaram a morrer desde de que as compras-te e a hipotese de hibernação tbm é real mas se lhes mexeres elas reagem... Tem termostato, luz UV o que lhes deste para comer? Pode haver alguma coisa que não esteja bem e pode ser a morte da 3ª... | |
|
| |
youija Iniciante
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 17:05 | |
| Olá.
Não nenhum expert mas vou tentar dar ideias sobre o que já li. Pode ser que entretanto mais alguém ajude.
Tens de ser mais explícito em relação ao habitat delas. É daqueles de plástico com uma palmeira no meio e um buraquinho para por comida?
Muito provavelmente a mesma doença/fungo matou-as a todas. A água que metes da torneira (provavelmente) não é boa e têm de levar uns blocos para eliminar calcário e outras coisas que fazem mal ás tartarugas. A alimentação também têm de ser adequada. O que lhes dás para comer?
Outra coisa que muita gente se esqueçe é que (como já li num site espanhol) a exportação/criação em volume delas não é a viagem mais agradável que elas possam ter. Além de serem ainda muito pequenas e necessitam de mais atenção e cuidados.
Ou seja.. filtrar a água, aquecê-la..
Fala com o teu pai sobre isso.. há aqui muita informação para as pôr mais confortáveis e mantê-las vivas muitos anos. Se ele não puder/quiser investir mais para lhes dar outras condições não vale a pena gastarem 15€ por tartaruga.
Espero ter ajudado. Abraço João | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 17:20 | |
| Ola ManuelFróis, Bem vindo ao forum. Aconselho-te a ler alguns tópicos neste forum, mas penso que deves começar por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 19:07 | |
| Tal como já foi dito, só mesmo sabendo as condições em que elas se encontram em tua casa é que dá parar ajudar. E com fotos do problema, claro. E podem por a hipotese de elas virem com algum problema da loja, nao penso que isso seja muito comum pelo menos se for uma loja de confiança. | |
|
| |
Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Sáb 6 Nov 2010 - 20:49 | |
| Concordo com o youija, existem muitas trasnportadoras e viveiros onde o único objectivo é os animais chegarem ás lojas com bom aspecto e vivas, muitos problemas só se detectam posteriormente... Não quero dizer com isto, claro que sejam todos... Se calhar levar a tarta ao vet seria o melhor, uma vez que todas as outras morreram... Pelo menos já poderias ter a certeza com o que contas e o que ela necessita...
| |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Dom 7 Nov 2010 - 19:24 | |
| Não é por nada, mas se calhar é melhor ler um pouco antes de ter animais. Se viste que a tartaruga que parecia ter morrido (ou morreu mesmo) estava a largar peles com fungos, fazias melhor não teres comprado outra tarta. Davas logo a notícia a tua irmã e dizias que era o melhor a fazer. De seguida dividias as outras duas e deixa-las em quarentena. Mete fotos delas e descreve o aquaterrário, para ver o estado de saúde delas.
Boa Sorte | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! Dom 7 Nov 2010 - 19:33 | |
| Pois, exatamente. Ainda por cima compraram logo 3 sem saber como as coisas correriam. É preciso ter um pouco mais de "calma". E as fotos e as condiçoes em que se encontram são coisas essenciais para que alguem possa ajudar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! | |
| |
|
| |
| Morte desconhecida de pequenas tartarugas peço ajuda! | |
|