|
| Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP | |
| | Autor | Mensagem |
---|
FranzoiGabi Iniciante
| Assunto: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Qui 16 Ago 2018 - 2:24 | |
| Olá pessoal, se puderem me ajudar, minha gratidão será imensa!!!
Troquei o aquário da minha tartaruga de orelhas vermelhas na sexta 10/agosto, e ela estava se adaptando muito bem ao novo aquário, este tem um terrário para ela pegar sol, e parece estar apaixonada pelo novo ambiente. Tem nadado muito mais desde a mudança, até com bastante rapidez.. porém há uns três dias não quer mais comer. Ela sempre foi bem comilona, e agora come apenas alguns pedacinhos de ração por dia.
Tentei algumas frutas como banana e melão, mas rejeitou. Aconteceu a mesma coisa com a ração. A única coisa que comeu foi carne. Não sei se devo dar carne todos os dias, mas penso que não faz bem pra eles.
Estou muito preocupada, ela é como uma filha para mim, se alguém souber o que fazer, agradeço de coração. | |
| | | Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Qui 16 Ago 2018 - 9:45 | |
| O tempo tem estado mais frio que o normal, se a água não tiver aquecimento é normal não comer nesta época. Também pode ainda estar se adaptando ao novo local.
Qual a idade dela? A minhas não comem desde maio e só volto a dar comida em setembro ou outubro. | |
| | | FranzoiGabi Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Qui 16 Ago 2018 - 12:33 | |
| Olá,
Penso que o aquecedor não seja a questão, se assim fosse ela não comeria a carne, correto? Mas vale ressaltar que a água tem estado mais fria (a litragem desse aquário é maior, e o aquecedor não está dando conta, ainda assim a mudança é de uns 2 ou 3 graus no máximo, o que não faria com que ela parasse de comer)
Não sabemos a idade exata dela, eu ainda era criança quando compramos, penso que ela deve ter uns 10 anos ou mais...
As suas não morrem por ficarem sem comida tanto tempo?? São do mesmo tipo da minha?
Obrigada pela atenção.
| |
| | | Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Qui 16 Ago 2018 - 14:52 | |
| Faz parte, elas hibernam nesta época, a água fica em média entre 5/15°C. Hoje estão pegando sol, mas não dou comida agora, muito fria a água, dificulta totalmente a digestão. É o hábito delas, entre maio a começo de outubro. Comem bem de novembro a março. Mesmo quando morava em Floripa era assim, no inverno não comia, aqui (São Joaquim) é bem mais frio e o período é maior sem comida. No habitat original ela hiberna no inverno. Na minha opinião é desnecessário aquecer a água. | |
| | | FranzoiGabi Iniciante
| Assunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Seg 10 Set 2018 - 0:50 | |
| Somente para atualizar, caso mais alguém esteja passando por algo semelhante, eu comprei um novo aquecedor, e a água está se mantendo em torno de 26 graus. Graças a Deus, ela voltou a comer normalmente. Creio que foi a questão da temperatura e também da mudança de aquário que fez com que ela perdesse o apetite. Mas está resolvido. Obrigada pela ajuda Ronaldo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP | |
| |
| | | | Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP | |
|