Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
FranzoiGabi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQui 16 Ago 2018 - 2:24

Olá pessoal, se puderem me ajudar, minha gratidão será imensa!!!

Troquei o aquário da minha tartaruga de orelhas vermelhas na sexta 10/agosto, e ela estava se adaptando muito bem ao novo aquário, este tem um terrário para ela pegar sol, e parece estar apaixonada pelo novo ambiente. Tem nadado muito mais desde a mudança, até com bastante rapidez.. porém há uns três dias não quer mais comer. Ela sempre foi bem comilona, e agora come apenas alguns pedacinhos de ração por dia.

Tentei algumas frutas como banana e melão, mas rejeitou. Aconteceu a mesma coisa com a ração. A única coisa que comeu foi carne. Não sei se devo dar carne todos os dias, mas penso que não faz bem pra eles.

Estou muito preocupada, ela é como uma filha para mim, se alguém souber o que fazer, agradeço de coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQui 16 Ago 2018 - 9:45

O tempo tem estado mais frio que o normal, se a água não tiver aquecimento é normal não comer nesta época. Também pode ainda estar se adaptando ao novo local.

Qual a idade dela? A minhas não comem desde maio e só volto a dar comida em setembro ou outubro.
Ir para o topo Ir para baixo
FranzoiGabi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQui 16 Ago 2018 - 12:33

Olá,

Penso que o aquecedor não seja a questão, se assim fosse ela não comeria a carne, correto? Mas vale ressaltar que a água tem estado mais fria (a litragem desse aquário é maior, e o aquecedor não está dando conta, ainda assim a mudança é de uns 2 ou 3 graus no máximo, o que não faria com que ela parasse de comer)

Não sabemos a idade exata dela, eu ainda era criança quando compramos, penso que ela deve ter uns 10 anos ou mais...

As suas não morrem por ficarem sem comida tanto tempo?? São do mesmo tipo da minha?

Obrigada pela atenção.

Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptyQui 16 Ago 2018 - 14:52

Faz parte, elas hibernam nesta época, a água fica em média entre 5/15°C. Hoje estão pegando sol, mas não dou comida agora, muito fria a água, dificulta totalmente a digestão. É o hábito delas, entre maio a começo de outubro. Comem bem de novembro a março. Mesmo quando morava em Floripa era assim, no inverno não comia, aqui (São Joaquim) é bem mais frio e o período é maior sem comida. No habitat original ela hiberna no inverno. Na minha opinião é desnecessário aquecer a água.
Ir para o topo Ir para baixo
FranzoiGabi
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP EmptySeg 10 Set 2018 - 0:50

Somente para atualizar, caso mais alguém esteja passando por algo semelhante, eu comprei um novo aquecedor, e a água está se mantendo em torno de 26 graus. Graças a Deus, ela voltou a comer normalmente. Creio que foi a questão da temperatura e também da mudança de aquário que fez com que ela perdesse o apetite. Mas está resolvido. Obrigada pela ajuda Ronaldo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP   Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de aquário, tartaruga não está comendo HEEEELP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga nao esta comendo
» Minha tartaruga não está comendo
» Minha tartaruga está comendo de mais
» Minha Tartaruga está comendo pedrinhas
» Nova casa pra minha tartaruga.. mas ela não está comendo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: