| Aquaterrario novo e uma pequena duvida | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 18:35 | |
| Tive hoje a arranjar o aquaterrário para a bebé que me ofereceram.
Seguem as fotos =)
https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1130p.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1108mz.jpg/
Meto aqui tambem uma foto da tartaruga assim mais de perto para ver se me podem esclarecer uma coisa: ela entre o nariz e a boca tem um bico branco, alguem me pode explicar do que se trata?
https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1112h.jpg/
Penso que dê para ver nesta foto. | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 18:56 | |
| o aquário está bonito mas podias aproveitar mais o espaço tirando duas pedras grandes. e quanto ao bico nao dá pra ver.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 19:01 | |
| Na segunda foto dá para perceber que duas pedras estão a tapar o termostato para que a tartaruga nao se queime, depois tem duas para fazer altura para ter um espaço fora de água, e a outra pedra é para fazer de rampa para subir para o espaço seco. Não dá para retirar nenhuma. Mas ela é tao pequenina que até dá bem para aquele espaço, esse aquaterrario usava para transporte das minhas duas tartarugas mais crescidas. | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 19:06 | |
| está bom por agr mas depois de ela crescer ter que mudar
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 19:48 | |
| Quando crescer vai pó aquaterrario das mais crescidas ou para o lago que ainda estou a pensar fazer. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 20:24 | |
| está bonito beatriz x) por falar nessa coisinha branca na tua tarta, quando comprei umas das minhas tartas bebés reparei que ela tinha tp umas berbulhinhas nas patas, que é isso? o: | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 20:35 | |
| Pois nao sei :s as minhas nunca tiveram isso e tambem nunca tiveram akele bico que a minha tem por isso é que nao faço ideia do que é akilo, se é um "defeito" dela, ou se é algo k vai desaparecer :s | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 20:36 | |
| pois não sei, felizmente isso desapareceu do meu | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 20:38 | |
| Pois, inda bem Eu espero que da minha tambem desapareça. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 20:57 | |
| secalhar vou fazer uma pgt meio idiota, mas as tartarugas tb vêm a cores? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:11 | |
| Infelizmente não sei como é a visão de todos os animais lol mas seria uma boa informação. O que seiacerca disso sobre tartarugas é que têm os sentidos bastante apurados, que vêm melhor ao longe do que ao perto e que identificam os objectos redondos como sendo outras tartarugas lol | |
|
| |
cardoso Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:18 | |
| ola a todos , pensei que o unico que tinha paixao por este tipo de bichos era eu!!! fiquei super contente por que nao sou o unico.
tenho duas tartaruguitas num aquario com termostato,filtro e DUAS lampadas uma de calor outra de iluminaçao.
tirarei fotos no fds pra vos mostrar. Ja agora conto-vos o que faço, durante a semana ficam na garagem com os equipamentos electricos ligados , ao fds coloco no jardim com o sol a aquece-las naturalmente.
o que irei fazer é comprar uma vaseira redonda grande colocar no jardim com agua e uma rampinha pras "moças" irem pra la passar o fim de semana.
| |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:21 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Infelizmente não sei como é a visão de todos os animais lol mas seria uma boa informação. O que seiacerca disso sobre tartarugas é que têm os sentidos bastante apurados, que vêm melhor ao longe do que ao perto e que identificam os objectos redondos como sendo outras tartarugas lol
ai é? LOL olha andei pra variar a pesquisar e encontrei este site: http://optometria.nsk.pt/as-cores-que-os-olhos-veem/ pelos vistos tb vêem a cores | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:23 | |
| acredita que não és cardoso (: há pessoas que não ligam nenhuma, e que são meros bichos iguais aos outros -.- e aquelas que as compram por brincadeira e depois nao lhes ligam nenhuma. Depois mostra as fotos | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:24 | |
| Cardoso: eu tambem tenho as minhas em casa com o equipamento, mas tenho apenas termostato e durante o dia meto no quintal a panhar sol e passear um bocadinho pela relva Ná: boa informação | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:28 | |
| Sempre que souber, ajudo sempre ! De nada | |
|
| |
cardoso Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:31 | |
| prometo que vos mostrarei !
sabem que lhes dei no sabado passado ? salmao grelhado , adoraram .....acho que se eu estivesse com atençao ouviria um arrotinho delas hehehehe
hoje dei-lhes um bocadito de fiambre e nao é que morfaram-no todo!?!?! | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:33 | |
| não lhes faz mal? Tenho um que se me chegar a aqua-terrário e ele me vir a comer vem logo ter comigo como se estivesse cheio de fome LOL e dps é pequenino e já tem a mania que me morde | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:41 | |
| As minhas adoram fiambreee! Enão lhes faz mal lol Mas quando depois lhes dou alface já nao gostam LOL e as minhas quando me vêem começam logo a esticar o pescoço e andar atras de mim pa ver se "cai" alguma coisa | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:44 | |
| por acaso quando uma vez lhes exprementei dar alface , cheirarem e fugiram LOL mas muito repentinamente, que vaipe. É que estão sempre prontas para comer e 3 são pequeninos, a grande come come comeeee | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 21:49 | |
| Normal, as grandes comem que se farta hahah lol a minha maior é um gulotona de primeira e não é assim tão grande lol tive agora a tentar tirar foto das 3 juntas, é complicado lol a mais pequena e a maior até param uma bocado pá foto, mas a do meio parece que tem pilhas LOL mas acho que consegui qualquer coisa lol | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 22:07 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 22:14 | |
| A melhor que consegui tá como avatar lol
Tive de as por num espaço pequeno porque uma delas não para mesmo lol é a "do meio", a mais velha é sossegada, e a mais nova fica quieta porque fica um bocado assustada.
Gostava de tirar uma boa foto mais gira no quintal por exemplo na relva, mas aquela não pára quieta é dificil lol
https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1137k.jpg/ https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1139.jpg/ https://2img.net/r/ihimizer/i/cimg1138h.jpg/ | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 22:21 | |
| bem, as outras duas ao pé da pequenina devem-lhe meter medo xD estão enormees, são lindas! estou de certinha que as minhas cresçam x) eu no aqua-terrário gostava de pôr relva 'verdadeira' mas ñ é possivel pois ñ? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida Ter 19 Out 2010 - 22:29 | |
| Tenho-as á 2 anos e a maior deve ter uns 3 anos, porque quando a resgatei já devia ter 1 ano, pelo que me informaram. É giro ve-las crescer, uma pessoa parece que não nota elas crescerem ate que passado muitos meses ou um ano é que fica "bolas, cresceram" lol u vendo fotos mais antigas. ábocado tava a ver umas fotos da tartaruga "média" quando a trouxe para casa e pensei "bolas era tão pequenina" lool tenho pena de nao ter tirado fotos da mais velha quando a resgatei,porque essa para alem de ter crescido tambem se modificou, porque ela era mal tratava e já tava a ficar com a carapaça deformada e esses promenores, então ver as diferenças é fantastico.
Em relação á relva natural, não faço ideia, mas acho que depende como tiveres o aquaterrario, a relva precisa de terra e de depois ser regada :S | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aquaterrario novo e uma pequena duvida | |
| |
|
| |
| Aquaterrario novo e uma pequena duvida | |
|