Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
minhas tartas :P problema numa s: EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
minhas tartas :P problema numa s: EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
minhas tartas :P problema numa s: EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
minhas tartas :P problema numa s: EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
minhas tartas :P problema numa s: EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
minhas tartas :P problema numa s: EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
minhas tartas :P problema numa s: EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
minhas tartas :P problema numa s: EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 minhas tartas :P problema numa s:

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 11:05

Olá pessoal, sou nova no forum, vim mostrar as minhas tartaruguitas Razz

minhas tartas :P problema numa s: Aynlly
minhas tartas :P problema numa s: 2dbvwh0
minhas tartas :P problema numa s: 16axgr9

[1] Esta é a mais velha que tenho, é uma menina e adora ir assim muito devagarinho e quando menos a gente espera, ela dá uma grande dentada. Nas fotos parece que tem cara de má x)

minhas tartas :P problema numa s: 16j4g7b
minhas tartas :P problema numa s: 11io8d1

[2] Este é um dos pequeninos que tenho, é um menino. Não sei se é frequente, mas o meu tarta umas vezes tem os olhos esverdeados e outras vezes olhos azuis, é normal?

minhas tartas :P problema numa s: J6stvc
minhas tartas :P problema numa s: 2hcglz7
[3] Mais um dos meus pequeninos. Acho que é um rapaz, pelo menos foi o que me disseram na loja. Acho que é uma tartaruga Mississipi. É tímido, mas anda sempre a meter-se com o outro tarta que mostrei lá em cima.

minhas tartas :P problema numa s: 13z49rm
minhas tartas :P problema numa s: 2iqcmyu
[4] Ando preocupada com esta tarta, tenho-a à uns dois meses, e acho que não se adaptou muito bem.. Ela tem medo de tudo, come 1/2 camarões (ela não gosta de sticks s:), e não come mais nada, não convive muito com os outros tartas, é mesmo muito muito medrosa, foge de tudo, nem tem explicação S: é normal? devo fazer ou mudar alguma coisa? Tenho medo que ela possa morrer ou assim s:

Aqui ficam algumas fotos em que estão todos juntos:
minhas tartas :P problema numa s: 330tn5d
minhas tartas :P problema numa s: 2ih8hp5
minhas tartas :P problema numa s: 20uy0de
minhas tartas :P problema numa s: 2rnu6p3


* Se possivel, gostaria de saber as raças de cada um, agradeço Smile
Pessoal agradecia comentários


Última edição por ná@ em Sáb 16 Out 2010 - 21:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 20:34

Very Happy Muito bonitas todas! quanto as espécies tens de esperar que alguém mais esperto do que eu te diga quais sao Razz

O problema com a tua 4ª tarta é que se calhar ja sao muitas tartas pra um aqua-terrario só... tenho vindo a aprender isso por mim mesmo.. mas ja me tinham avisado bastantes vezes aqui no forum... elas mudam o comportamento quando estao pessoas a observalas... tens de ter atençao se ela nao esta a ser vitima de bullying....
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 20:56

já tentei observar mesmo de longe e as outras tartas não lhe fazem mal nenhum mesmo S: Tenho medo se ela hibernar morra durante a hibernação, ainda não comprei um termostáto mas vou comprar. Visto que os outros tartas se meto a mão eles vêm ter comigo e ficam em cima dos meus dedos (aproveitam e dão umas mordidelas ^^) e não fogem, nem mostram ar de assustados
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:30

Secalhar deverias experiemtar separa-la das outras e veres se ela muda o comportamento, ela pode estar assustada com a companhia de mais 3 tartarugas, talvez sózinha ela melhore. Não sei, tenho as minhas á 2 anos (2 tartarugas) e á 2 dias ofereceram-me outra. por isso não tenho uma experiencia de muitos anos com tartarugas, mas pode ser um bom conselho, pelo menos mal não lhe vai fazer =)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:33

Em relacção ás espécies a que disseste que é uma tartaruga do mississipi, realmente deve ser mesmo, é chamada de corcunda do mississipi, uma das minhas é igual, e já me disseram que é dessa espécie, quanto ás outras não sei, as outras que tenho não são iguais, e não conheço todas as espécies =)
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:48

também já tentei separar das 3, esperei para ver umas horas e não alterou o seu comportamento ;s .
Pelo que pesquisei, parece que a grande é uma tartaruga de face amarela (penso que seja este o nome), ainda não sei bem os nomes de raças e isso ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:51

Pensa assim, se tu estiveres num sitio durante muito tempo e tiveres assustada durante esse tempo todo, quando sais desse sitio para outro melhor precisas de mais tempo do que algumas horas para te sentires melhor. Experimenta separa-la por alguns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:52

Em relacção ás espécies o melhor realmente é ires pesquisando. Eu pesquisei sobre as minhas e só fiquei a saber a espécie de 1. A outra foi só depois de ter colocado aqui fotos.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:54

Ok, vou fazer isso então.. Obrigada Very Happy
Há nomes de raça um pouco esquesitos :O com a memória que eu tenho, para os decurar.. UI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 16 Out 2010 - 22:58

Pois é exatamente por isso que já não lembro da espécie da minha mais velha, é mais facil quando pralem do nome cientifico, têm aqele nome mais comum, como no caso da corcunda do mississipi, assim é mais facil decorar lol
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:15

Pessoal achei piada em partilhar esta foto convosco:

minhas tartas :P problema numa s: 1z6bcz4

vendo fotos assim é que tenho mais noção do quanto ela está maior o:
mas é linda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:43

Tão gira Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySex 19 Nov 2010 - 11:50

Realmente são fotografias fantásticas. Ná, como é que publicas as tuas fotos directamente no post? Também gostava de publicar umas fotos mas não sei fazer. Podes ajudar-me?
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptyQua 15 Dez 2010 - 21:24

desculpa elisa, mas nunca mais vi este post :O olha querida eu uso o site do tinypic, acho que é o mais fácil que conheço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptyQua 15 Dez 2010 - 22:25

minhas tartas :P problema numa s: 2sb751i

Boas. Hoje reparei que a minha tarta tinha essa pequena ferida na parte do queixo (se é esse o nome que se dá) .. devo desinfectar com betadine ou assim? a imagem está mega desfucada, não parava quieto. peço desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:06

Normalmente usa-se o betadine diluido num pouco de água para não ser tão forte e deixa-se a tartaruga no seco um bocado para fazer efeito. Só que entretanto já li num outro topico que quando tem sangue nao se deve por betadine.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:08

eu experimentei pôr, e ele parece que ficou um bocado sentido.. Sangue não tem, tem só uma ferida ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:14

Então vai pondo o betadine, pelos menos previne infeções. Mas dilui sempre em água para ficar mais fraco, senao torna-se num medicamento forte demais para ela.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: EmptySáb 18 Dez 2010 - 13:35

hm okok obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Conteúdo patrocinado





minhas tartas :P problema numa s: Empty
MensagemAssunto: Re: minhas tartas :P problema numa s:   minhas tartas :P problema numa s: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
minhas tartas :P problema numa s:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos das minhas tartas :)
» As minhas tartas
» As minhas 3 tartas
» Minhas tartas
» AS MINHAS TARTAS ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: