| minhas tartas :P problema numa s: | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ná Iniciante
| Assunto: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 11:05 | |
| Olá pessoal, sou nova no forum, vim mostrar as minhas tartaruguitas [1] Esta é a mais velha que tenho, é uma menina e adora ir assim muito devagarinho e quando menos a gente espera, ela dá uma grande dentada. Nas fotos parece que tem cara de má x) [2] Este é um dos pequeninos que tenho, é um menino. Não sei se é frequente, mas o meu tarta umas vezes tem os olhos esverdeados e outras vezes olhos azuis, é normal? [3] Mais um dos meus pequeninos. Acho que é um rapaz, pelo menos foi o que me disseram na loja. Acho que é uma tartaruga Mississipi. É tímido, mas anda sempre a meter-se com o outro tarta que mostrei lá em cima. [4] Ando preocupada com esta tarta, tenho-a à uns dois meses, e acho que não se adaptou muito bem.. Ela tem medo de tudo, come 1/2 camarões (ela não gosta de sticks s:), e não come mais nada, não convive muito com os outros tartas, é mesmo muito muito medrosa, foge de tudo, nem tem explicação S: é normal? devo fazer ou mudar alguma coisa? Tenho medo que ela possa morrer ou assim s: Aqui ficam algumas fotos em que estão todos juntos: * Se possivel, gostaria de saber as raças de cada um, agradeço Pessoal agradecia comentários
Última edição por ná@ em Sáb 16 Out 2010 - 21:12, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Chewy Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 20:34 | |
| Muito bonitas todas! quanto as espécies tens de esperar que alguém mais esperto do que eu te diga quais sao O problema com a tua 4ª tarta é que se calhar ja sao muitas tartas pra um aqua-terrario só... tenho vindo a aprender isso por mim mesmo.. mas ja me tinham avisado bastantes vezes aqui no forum... elas mudam o comportamento quando estao pessoas a observalas... tens de ter atençao se ela nao esta a ser vitima de bullying.... | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 20:56 | |
| já tentei observar mesmo de longe e as outras tartas não lhe fazem mal nenhum mesmo S: Tenho medo se ela hibernar morra durante a hibernação, ainda não comprei um termostáto mas vou comprar. Visto que os outros tartas se meto a mão eles vêm ter comigo e ficam em cima dos meus dedos (aproveitam e dão umas mordidelas ^^) e não fogem, nem mostram ar de assustados | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:30 | |
| Secalhar deverias experiemtar separa-la das outras e veres se ela muda o comportamento, ela pode estar assustada com a companhia de mais 3 tartarugas, talvez sózinha ela melhore. Não sei, tenho as minhas á 2 anos (2 tartarugas) e á 2 dias ofereceram-me outra. por isso não tenho uma experiencia de muitos anos com tartarugas, mas pode ser um bom conselho, pelo menos mal não lhe vai fazer =) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:33 | |
| Em relacção ás espécies a que disseste que é uma tartaruga do mississipi, realmente deve ser mesmo, é chamada de corcunda do mississipi, uma das minhas é igual, e já me disseram que é dessa espécie, quanto ás outras não sei, as outras que tenho não são iguais, e não conheço todas as espécies =) | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:48 | |
| também já tentei separar das 3, esperei para ver umas horas e não alterou o seu comportamento ;s . Pelo que pesquisei, parece que a grande é uma tartaruga de face amarela (penso que seja este o nome), ainda não sei bem os nomes de raças e isso .. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:51 | |
| Pensa assim, se tu estiveres num sitio durante muito tempo e tiveres assustada durante esse tempo todo, quando sais desse sitio para outro melhor precisas de mais tempo do que algumas horas para te sentires melhor. Experimenta separa-la por alguns dias. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:52 | |
| Em relacção ás espécies o melhor realmente é ires pesquisando. Eu pesquisei sobre as minhas e só fiquei a saber a espécie de 1. A outra foi só depois de ter colocado aqui fotos. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:54 | |
| Ok, vou fazer isso então.. Obrigada Há nomes de raça um pouco esquesitos :O com a memória que eu tenho, para os decurar.. UI | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 16 Out 2010 - 22:58 | |
| Pois é exatamente por isso que já não lembro da espécie da minha mais velha, é mais facil quando pralem do nome cientifico, têm aqele nome mais comum, como no caso da corcunda do mississipi, assim é mais facil decorar lol | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Qui 18 Nov 2010 - 21:15 | |
| Pessoal achei piada em partilhar esta foto convosco: vendo fotos assim é que tenho mais noção do quanto ela está maior o: mas é linda | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Qui 18 Nov 2010 - 21:43 | |
| Tão gira | |
|
| |
user elisa Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sex 19 Nov 2010 - 11:50 | |
| Realmente são fotografias fantásticas. Ná, como é que publicas as tuas fotos directamente no post? Também gostava de publicar umas fotos mas não sei fazer. Podes ajudar-me? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Qua 15 Dez 2010 - 21:24 | |
| desculpa elisa, mas nunca mais vi este post :O olha querida eu uso o site do tinypic, acho que é o mais fácil que conheço | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Qua 15 Dez 2010 - 22:25 | |
| Boas. Hoje reparei que a minha tarta tinha essa pequena ferida na parte do queixo (se é esse o nome que se dá) .. devo desinfectar com betadine ou assim? a imagem está mega desfucada, não parava quieto. peço desculpa. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 18 Dez 2010 - 13:06 | |
| Normalmente usa-se o betadine diluido num pouco de água para não ser tão forte e deixa-se a tartaruga no seco um bocado para fazer efeito. Só que entretanto já li num outro topico que quando tem sangue nao se deve por betadine. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 18 Dez 2010 - 13:08 | |
| eu experimentei pôr, e ele parece que ficou um bocado sentido.. Sangue não tem, tem só uma ferida .. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 18 Dez 2010 - 13:14 | |
| Então vai pondo o betadine, pelos menos previne infeções. Mas dilui sempre em água para ficar mais fraco, senao torna-se num medicamento forte demais para ela. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: Sáb 18 Dez 2010 - 13:35 | |
| hm okok obrigada | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minhas tartas :P problema numa s: | |
| |
|
| |