| As minhas 3 tartas | |
|
+6Sophyazinha rupar tyutry Chewy vitor Rik 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rik Iniciante
| Assunto: As minhas 3 tartas Dom 5 Set 2010 - 18:28 | |
| Ola pessoal; Ja à alguns dias que me inscrevi no forum e venho seguindo as instruçoes Agora gostava de saber opinioes. Este é o meu aquaterrario: http://a.imageshack.us/img217/5663/p1020450.jpg capacidade: 60L / actual +- 30L Filtro exterior 700L/h Aquecedor: 25° Lampada tubular 15W 36% UVA e 8% UVB Lampada de Halogenio 50W 1% UVA Temperatura na parte seca 30° e estas sao as minhas 3 tartas que gostam de esticar as patas na ilha.... http://a.imageshack.us/img163/7278/p1020448l.jpg http://a.imageshack.us/img259/1250/img0732l.jpg - Ocadia sinensis 3.9cm/3.3cm - Ocadia sinensis 3.5cm/2.9cm - Hibrido entre Trachemys scripta scripta e Trachemys scripta elegans 3.5cm/3.5cm (agradecia se podessem confirmar sff) Alimentadas 2xdia com "bolinhas" vermelhas da SERA, alternado com sticks JBL pro terra Ja sei tambem que, brevemente, vou ter de arranjar um espaço maior para elas. Estou a pensar construir algo do género deste link, apenas estou a ver a possiblidade de o construir numa plataforma movel. http://www.cubos.com.br/artigos-passo-a-passo-construcao-lago-manta-pvc-blocos-concreto.html Obrigado pelas opinioes Cumprimentos Ricardo | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Dom 5 Set 2010 - 19:15 | |
| Parece que está tudo em ordem... Parabéns | |
|
| |
Chewy Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Seg 6 Set 2010 - 20:58 | |
| Esse aquário faz inveja! muito bom | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Seg 6 Set 2010 - 21:08 | |
| esse aquario esta bonito mas tem o grande problema de muitos em pouco tempo vai ser pequeno para elas | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Seg 6 Set 2010 - 21:23 | |
| Obrigado Vitor e Chewy.... Tyutry... eu sei que em breve o espaço vai ser pequeno para elas, por isso ja ando a pesquisar para fazer um lago dentro de casa com uma capacidade de +- 250litros. Achas que ja é suficiente ? | |
|
| |
rupar Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 19:25 | |
| esse lago que queres fazer e muito bom mas um conselho aumenta mais agua do que esta na imagem final se nao elas nao sobem la para parte seca ou entao constroi uma rampa movel como disseste mas se aumentares com mais aguacomo eu disse entao poi um vedaçao a volta para depois nao se amandarem parao chao e fugirem do lago | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 19:30 | |
| Sim, o que esta nas imagens do link, é apenas uma ideia de um lago de interior, depois terà que se adaptar para tartarugas. | |
|
| |
rupar Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 19:32 | |
| isatamente tirasteme as palavras da boca | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 19:50 | |
| Apenas a ideia dos blocos e das pedras da decoraçao, acho que vai ficar muito pesado para ser movel como eu quero. Por isso estou a pensar em comprar ja o lago feito em pvc e depois fazer uma caixa de madeira para o colocar-lo dentro. Acho que essa ideia tambem vi aqui no forum, apenas gostava de saber se +- 250 litros de capacidade de agua é suficiente para as minhas tartas. | |
|
| |
rupar Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 21:26 | |
| 250 acho que jega acho perfeiçao | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Ter 7 Set 2010 - 21:42 | |
| Muito bom o teu aquaterrário Como era bom se todas as tartas deste mundo fossem assim tratadas... Parabéns. A ideia do lago é realmente a melhor para o futuro. | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 19:43 | |
| Obrigado A ideia do lago està em projeto, mas é para seguir para a frente, apenas ando a estudar os materiais que devo utitizar, para nao ter de fazer mais nenhum investimento no futuro. ideias sao bem vindas | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 20:14 | |
| boas essa ideia para o lago interior esta altamente e esses litros sao bons para essas duas tartarugas mas deves colocar uma boa parte seca para elas passearem se precisarem.
| |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 20:38 | |
| Nao sao 2 tartarugas, mas sim 3. Estou a pensar utilizar um lago em pvc 250L e uma parte seca com uma surface idêntica. O lago é este : Apenas a iluminaçao esta a dar-me que pensar, porque nao a quero pendurar, mas para a fixar teria de fazer uma espécie de gruta e nao sei se fica bem. | |
|
| |
Chewy Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 20:44 | |
| e onde vais arranjar esses lagos? é coisa pra custar quanto? | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 20:49 | |
| Em portugal foi o unico sitio onde vi, mas deve haver mais:
http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=597&idc=2736
| |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 8 Set 2010 - 21:10 | |
| existe em mais lojas de bricolage e jardins | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 29 Set 2010 - 19:22 | |
| | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 29 Set 2010 - 19:54 | |
| A minha Ocadia está igualzinha às tuas (: As tuas crescem rápido? A minha é incrível, cresceu imenso num curto espaço de tempo. E parabéns pelas tartarugas | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 29 Set 2010 - 19:57 | |
| obrigado jpeaaa A maiorzita cresceu 1.6 cm em 1 mes | |
|
| |
stilo_crc Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 29 Set 2010 - 20:31 | |
| sao lindas adorei | |
|
| |
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qua 29 Set 2010 - 21:41 | |
| a minha ocadia ja vai com 6,3 centimentos (media-a ontem) e comprei-a em julho com 4,5 cm | |
|
| |
Chewy Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qui 30 Set 2010 - 12:32 | |
| lol muito bom... no meu aquário a ocadia é a unica a uzar a parte seca sem problemas nao sei se as outras apanham UVB que chegue, pois é raro subirem... | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Qui 30 Set 2010 - 15:29 | |
| Eu também tenho uma ocadia ( a mais pequena ) que no principio quase nunca vinha para a parte seca, mas agora também ta la sempre penso que foi depois que descobriu que esta mais quente na parte seca do que na àgua, lol | |
|
| |
MFPJ Iniciante
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas Seg 4 Out 2010 - 21:52 | |
| Boas, as suas tartarugas são lindíssimas! Anteriormente referiu que tem 2 ocadias e uma híbrida de elegans com scripta... é a das fotos? ... parece-me uma trachemys scripta scripta... Cumps (editei porque tinha erro ortográfico) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas 3 tartas | |
| |
|
| |
| As minhas 3 tartas | |
|