Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Segurança no lago EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Segurança no lago EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Segurança no lago EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Segurança no lago EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Segurança no lago EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Segurança no lago EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Segurança no lago EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Segurança no lago EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Segurança no lago EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Segurança no lago

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Teresa79
Iniciante
Iniciante

Segurança no lago Empty
MensagemAssunto: Segurança no lago   Segurança no lago EmptyQui 11 maio 2017 - 23:06

Olá Smile
Tenho um lago, que é o meu orgulho há anos Smile A localização, em termos de sol, não é a ideal, mas apanha sol algumas horitas por dia... Tem várias tartarugas, que gostam de lá estar e... uma que nem por isso Sad
O lago está no meio de um espaço, espaço esse que tem uma vedação baixa de plástico, tipo cerca, a imitar madeira, que tem um ponto ou outro em que se prende ao chão, mas não é totalmente fixo! Quando eu ando fora do recinto e elas estão com fome, passam aquilo como se fosse algodão :p mas isso é a fomeca a falar! O problema é que uma, não gosta de estar lá Sad Não está lá sempre porque tenho medo que saia, mas de vez em quando ponho lá... Umas vezes tiro-a eu, outras vezes, ela sai! Infelizmente ontem aconteceu o que não devia e...... pormenores à parte, ela está internada a vamos a ver... Sad Nunca vi essa a fugir, mas pela posição da vedação, eu calculo que ela fuja por baixo, porque essa ainda é pequena para ir por cima.. deve fazer força e acaba por levantar o suficiente a vedação.
Seja como for, há por aí fotos de lagos que me possam dar ideias de como tornar aquilo mais seguro?
(Vou pesquisar como se põem fotos)
Ir para o topo Ir para baixo
Teresa79
Iniciante
Iniciante

Segurança no lago Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança no lago   Segurança no lago EmptyQui 11 maio 2017 - 23:18

Isto foi antes de iniciar a limpeza anual, depois tiro com ele limpinho a ver os peixinhos todos (tinha 4 e nasceram alguns o ano passado:) )

Segurança no lago Cypia_10

Então, essa placa branca tem funcionado o suficiente para todas as tartarugas, mas para uma delas não... amanhã vou buscá-la, só para não estar internada (depois voltará.. ou não.. ao vet para fazer a reconstrução da carapaça :'( ). Caso ela volte para o lago, quero torná-lo seguro.. ideias? imagens?
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

Segurança no lago Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança no lago   Segurança no lago EmptySex 12 maio 2017 - 10:53

Boas

Bem vinda ao Forum.

Parece-me bastante interessante o teu lago.

Tartarugas são peritas em fugir, são mestres trepadoras e tem muitos recursos.

Talvez o ideal seja uma rede com a parte superior curvada para dentro para que não fujam (se treparem a rede caem para dentro).

Essa cerca é até esteticamente apelativa, mas é muito baixa. Deverá ter idealmente o dobro ou o triplo do tamanho, e estar bem fixa e sem espaçamentos.
Conteúdo patrocinado

Segurança no lago Empty
MensagemAssunto: Re: Segurança no lago   Segurança no lago Empty

Segurança no lago
Ir para o topo 
Página 1 de 1