Teresa79 Iniciante
| Assunto: Segurança no lago Qui 11 maio 2017 - 23:06 | |
| Olá Tenho um lago, que é o meu orgulho há anos A localização, em termos de sol, não é a ideal, mas apanha sol algumas horitas por dia... Tem várias tartarugas, que gostam de lá estar e... uma que nem por isso O lago está no meio de um espaço, espaço esse que tem uma vedação baixa de plástico, tipo cerca, a imitar madeira, que tem um ponto ou outro em que se prende ao chão, mas não é totalmente fixo! Quando eu ando fora do recinto e elas estão com fome, passam aquilo como se fosse algodão :p mas isso é a fomeca a falar! O problema é que uma, não gosta de estar lá Não está lá sempre porque tenho medo que saia, mas de vez em quando ponho lá... Umas vezes tiro-a eu, outras vezes, ela sai! Infelizmente ontem aconteceu o que não devia e...... pormenores à parte, ela está internada a vamos a ver... Nunca vi essa a fugir, mas pela posição da vedação, eu calculo que ela fuja por baixo, porque essa ainda é pequena para ir por cima.. deve fazer força e acaba por levantar o suficiente a vedação. Seja como for, há por aí fotos de lagos que me possam dar ideias de como tornar aquilo mais seguro? (Vou pesquisar como se põem fotos) | |
|
Teresa79 Iniciante
| Assunto: Re: Segurança no lago Qui 11 maio 2017 - 23:18 | |
| Isto foi antes de iniciar a limpeza anual, depois tiro com ele limpinho a ver os peixinhos todos (tinha 4 e nasceram alguns o ano passado:) ) Então, essa placa branca tem funcionado o suficiente para todas as tartarugas, mas para uma delas não... amanhã vou buscá-la, só para não estar internada (depois voltará.. ou não.. ao vet para fazer a reconstrução da carapaça :'( ). Caso ela volte para o lago, quero torná-lo seguro.. ideias? imagens? | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Segurança no lago Sex 12 maio 2017 - 10:53 | |
| Boas
Bem vinda ao Forum.
Parece-me bastante interessante o teu lago.
Tartarugas são peritas em fugir, são mestres trepadoras e tem muitos recursos.
Talvez o ideal seja uma rede com a parte superior curvada para dentro para que não fujam (se treparem a rede caem para dentro).
Essa cerca é até esteticamente apelativa, mas é muito baixa. Deverá ter idealmente o dobro ou o triplo do tamanho, e estar bem fixa e sem espaçamentos. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Segurança no lago | |
| |
|