Aqui teve uma, já morreu, chamo de "Agregada" pois ganhei (a famosa ideia que não crescem.....depois não tem como cuidar e dão! recebi 3, duas morreram e uma está bem, fora as minhas originais), num dia de muita chuva o tanque subiu bem de nível e ela escalou e saiu.
Conseguiu andar pela rua do terreno, passou uma ponte (se tivesse caído no rio não acharia), passou pelo portão, andou na rua e estava chegando a rodovia (na época era escoamento da safra de maçãs, muitos caminhões passam na frente do terreno). Para minha surpresa meu vizinho me liga perguntando se uma das tartarugas havia fugido, na hora pensei que estava brincando comigo, para tirar a limpo fui no tanque contar e faltava uma mesmo!! Ela andou cerca de 250/300 m com vários trechos perigosos! Depois desta coloquei madeiras neste canto do tanque, são bem ágeis para a fama que tem, todo cuidado é pouco! Uma das minhas, acho que foi em 78/80 caiu de 3 m, por sorte não se machucou, fora isto (uma vez meu cachorro, pequeno, pegou-a e carregou por uns metros na boca, sem machucá-la, isto em 75.