PaulaAPeixoto Iniciante
| Assunto: Tartaruga muito apática Dom 5 Mar 2017 - 19:27 | |
| Boas. Nos últimos dias a minha tartaruga tem estado muito apática, raramente vai para a água, que está nos 27graus, está sempre na parte seca, quer de noite quer durante o dia (com ou sem sol). Passou dois dias sem comer. Hoje e ontem já comeu, após muita insistência. Mandei vir umas vitaminas, a ver se ela melhora. Troco a água 2 em 2 dias, tem termostato, sol durante a tarde, pedra de cálcio. Além disso, tem uma abertura na carapaça que, embora esteja melhor, se mantém já há algum tempo. Coloquei um antifungico e melhorou, será que a carapaça regenera sozinha? Tem também manchas brancas na carapaça. Alguém me dá uma luz?? É a primeira vez que tenho uma tartaruguinha e não sei que mais posso fazer para a ajudar Agradeço as vossas opiniões. Seguem imagens abaixo. Paula [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Tartaruga muito apática Seg 6 Mar 2017 - 11:04 | |
| Boas
Com a temperatura a 27ºC é estranha a sua relutancia em comer.
Tartarugas mantidas indoor tem que ter obrigatoriamente uma lampada uvb 5.0 e uma lampada de aquecimento, pode ajudar a explicar a sua falta de apetite. | |
|
PaulaAPeixoto Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga muito apática Seg 6 Mar 2017 - 16:11 | |
| Estou a adiar a compra das lâmpadas, mas acho melhor comprar mesmo. Obrigada.
Cumps, Paula | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga muito apática | |
| |
|