| Geochelone Carbonaria | |
|
+4paty Apalone RP Francisco Eduardo 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Francisco Eduardo Iniciante
Mensagens : 17 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Geochelone Carbonaria Dom 10 Out 2010 - 14:30 | |
| Minhas duas jabuti piranga
Última edição por Francisco Eduardo em Seg 11 Out 2010 - 9:05, editado 1 vez(es) | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 10 Out 2010 - 21:04 | |
| Não consigo ver... (Só vejo o teu avatar, com uma "mordedora" maravilhosa!... | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Seg 11 Out 2010 - 9:07 | |
| Olá ! por favor me desculpem ! não estou conseguindo criar um link com as fotos do site onde elas ficam hospedadas para a mensagem ! Mas tentei outra vez ! espero ter acertado agora !
https://2img.net/r/ihimizer/img137/2593/250920101948.jpg
PS - há alguma forma de colocar as imagens diretamente junto com o texto ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Seg 11 Out 2010 - 15:06 | |
| Mais umas fotos ! http://yfrog.com/n1jabotisereadechurrasco0j http://yfrog.com/74jabotisereadechurrasco1j | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Seg 11 Out 2010 - 20:22 | |
| Agora já vejo! Muito bonitas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Seg 11 Out 2010 - 20:26 | |
| Estou procurando alguma tartaruga aquática por aqui, mas é muito difícil encontrar. O comércio ilegal desses animais, infelizmente, é grande no Brasil, e fica complicado conseguir comprar alguma de um criador legalizado ! | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Seg 11 Out 2010 - 23:21 | |
| Linda! É parecida com a minha. A minha tem um recipiente com água para entrar lá dentro, já que ela gosta de se banhar. Qual a temperatura minima aí no Rio? É comum verem-se tartarugas como jabutis à venda nos mercados de rua? Qual é a tartaruga que está no seu avatar? | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qua 13 Out 2010 - 8:40 | |
| Olá ! aqui no Rio o clima anda um muito instável. Por exemplo, estamos na Primavera mas, ainda assim, hoje a temperatura está aproximadamente em 20º C, com umidade de 63%. Mas, geralmente, é muito mais alta, sendo a média normal aproximados 30 º C na Primavera e mais ou menos 35º C no Verão...
O problema é que aqui, geralmente, os períodos de menor temperatura vêm acompanhados de chuva, o que gera uma umidade altíssima (aproximados 83%), aumentando a sensação térmica de frio.
É claro que estou me referindo à Capital do Estado do Rio. Há Municípios de praia, outros de montanha, em que a temperatura sempre será essencialmente desigual !
Mesmo aqui na Capital, há bairros onde as diferenças são grandes. Por exemplo: ontem saí da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com tempo estável, subi o Alto da Boa Vista, onde estava nublado e com temperatura de 16º C às 17:00 hs (o Alto está na cadeia de montanhas do Maciço da Tijuca) e cheguei onde resido, na Tijuca (Zona Norte), com a temperatura de 20º C... mas na minha casa, que é num vale dentro de uma reserva florestal remanescente, estava a 18,5º C - veja que loucura !
Para se ter uma idéia, por esses dias, os jabutis nem estão fazendo questão de comida... risos... quase que hibernam...
Respondendo à segunda pergunta: aqui a legislaçlão proíbe a criação e/ou venda de animais silvestres sem a autorização dos Órgãos competentes, principalmente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente - IBAMA. Isso porque o tráfico desses animais, que é uma praga histórica no Brasil, e movimenta recursos comparáveis apenas aos tráficos de drogas, armas e pessoas, estava levando algumas espécies à extinção.
Assim, para manter um jabuti legalmente no Brasil, ele deve ser adquirido junto a um criatório devidamente autorizado, deve ter um certificado dessa origem, a respectiva Nota Fiscal e um microchip com o seu número ou código, que comprove essa origem.
Isso porque, segundo consta, as espécies de jabuti nativas (Jabuti Tinga - Geochelone Denticulata e Jabuti Piranga - Geochelone Carbonaria) chegaram a estar ameaçadas.
Mas, inobstante esses cuidados, infelizmente é certo que se encontra animais silvestres em mercados de rua, que chamamos de feiras - alguns deles "clandestinos", outros destinados à venda lícita de animais de criação permitida, porém frequentados pelos traficantes de animais silvestres.
Mas, felizmente, a Polícia Federal está agindo para impedir esse tipo de prática cruel para com os animais. Acho que o que falta é consciência à população, que às vezes compra de traficantes de animais, ignorando os maltratos que os bichos sofrem, os que morrem pelo caminho e o perigo para a biodiversidade...
Além disso, há a biopirataria, animais, plantas, etc... mas aí é uma outra história !
Espero ter respondido a contento á sua pergunta ! desculpe se me estendi demais !
Um grande abraço.
PS - a foto do avatar é de uma tartaruga "mordedora" dos EUA. Infelizmente não tenho nenhum exemplar dessa espécie (risos), consegui a foto em um sítio dedicado ao tema. | |
|
| |
paty Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qua 13 Out 2010 - 16:01 | |
| Ai no RJ tem mesmo feiras vendendo animais silvestres? Nunca vi aqui em SP.. So de filhotes de cachorros e gatos. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qua 13 Out 2010 - 16:07 | |
| Não peça desculpa, Francisco eduardo, a sua exposição está excelente e é muito elucidativa. Nós só temos que agradecer. - Citação :
- a foto do avatar é de uma tartaruga "mordedora" dos EUA.
É a "maravilhosa" Chelydra serpentina! | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qua 13 Out 2010 - 16:46 | |
| Olá RP ! obrigado ! tentei explicar direitinho Olá Paty ! aqui no Rio, temos a celebérrima "Feira de Caxias", onde, dizem, se vende de tudo - animais silvestres inclusive. Há notícias de apreensões frequentes ali e na "Feira de Acari", outrora chamada "Robauto", porque, segundo a polícia, vendia produtos roubados... até numa feirinha aqui na estação de Metrô da São Francisco Xavier, na Tijuca, onde vendem cachorro, gato e hamster, já houve apreensões de pássaros silvestres sem registro, jabutis e etc... como disse antes, é tráfico mesmo, comparável aos demais - só que com um agravante (pelo menos para mim): o traficante vende droga ou arma para quem quer comprar e quer usar - os animais não podem se defender... A nossa legislação deveria mudar no seguinte: pelo que tenho lido em decisões judiciais, há tratamento idêntico para os traficantes e os cidadãos que mantenham animais que, às vezes, já eram de sua propriedade quando a lei foi promulgada. Ou seja, alguém que tenha um jabuti que nasceu no seu quintal pode ser processado exatamente como um traficante que capturou um animal em seu habitat - paga fiança e responde ao processo em liberdade. É claro que se pode presumir as consequências: o cidadão de bem fica sem o seu bicho de estimação, que vai para o zoológico, e ainda responde ao processo, mas o traficante paga a fiança e volta a traficar. É verdade: ouvi uma entrevista de um Delegado especializado, outro dia, dizendo que tem traficante que responde a dez processos e continua traficando... e o negócio, pelas informações da Justiça, é altamente rentável. Grande abraço a todos. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qua 13 Out 2010 - 18:19 | |
| - Francisco Eduardo escreveu:
Mesmo aqui na Capital, há bairros onde as diferenças são grandes. Por exemplo: ontem saí da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com tempo estável, subi o Alto da Boa Vista, onde estava nublado e com temperatura de 16º C às 17:00 hs (o Alto está na cadeia de montanhas do Maciço da Tijuca) e cheguei onde resido, na Tijuca (Zona Norte), com a temperatura de 20º C... mas na minha casa, que é num vale dentro de uma reserva florestal remanescente, estava a 18,5º C - veja que loucura !
Elas aguentam os 18ºC durante a noite? É que eu tenho regulado para não descer dos 23ºC porque não faço ideia qual é a temperatura na zona mais a sul onde elas existem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qui 14 Out 2010 - 13:19 | |
| Olá Apalone ! por aqui elas aguentam sim, sem problemas ! mas são Geochelones Carbonaria - e estão acostumadas com essa temperatura... talvez seja melhor ir aclimatando a sua aos poucos, se você quer alterar a temperatura ! | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qui 14 Out 2010 - 13:48 | |
| Pois, pelo que eu tenho visto até com 12ºC ela sai do terrário para passear um bocado mas depois volta lá para dentro pró quentinho. | |
|
| |
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Sex 15 Out 2010 - 0:14 | |
| Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles... | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qui 4 Ago 2011 - 18:57 | |
| "A nossa legislação deveria mudar no seguinte: pelo que tenho lido em decisões judiciais, há tratamento idêntico para os traficantes e os cidadãos que mantenham animais que, às vezes, já eram de sua propriedade quando a lei foi promulgada. "
Quando a lei foi promulgada? | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
Mensagens : 297 Idade : 35 Localização : Cornélio Procópio, Paraná
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Qui 4 Ago 2011 - 19:28 | |
| Que lindas Jabotinhas !!! Meu casal ta pra chegar, to que não me guentooo..
Grande abraço! Sucesso !! | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 14 Ago 2011 - 5:11 | |
| Em Sao Paulo há ilegais na 25 de março.
Minha prima me disse que uma vez um homem a parou para oferecer e abriu uma caixa de mac lanche feliz, mostrou-lhe um jabuti pequenino. Ele batia na bundinha dele pra ele andar, pelo que parece corria de desespero.
Cruel! Se eu estivesse lá certamente denunciaria.
| |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
Mensagens : 297 Idade : 35 Localização : Cornélio Procópio, Paraná
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 14 Ago 2011 - 11:58 | |
| Quanta crueldade "/ Esses caras merecem cadeia perpétua! | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 14 Ago 2011 - 15:51 | |
| devia era dar tapas na cara do vendedor,onde ja se viu | |
|
| |
AllNapolli Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 14 Ago 2011 - 16:12 | |
| - Francisco Eduardo escreveu:
- Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles...
Eu moro no paraná. e tenho uma jabota.... na minha cidade essa semana já estão fazendo mais de 30°.... mais na semana passada nem passava de 0° o mundo ta bem louco, num dia ta uma frio horrendo, no outro um calor insuportavel.. imagina para os pobres jabutis.. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria Dom 14 Ago 2011 - 16:16 | |
| - AllNapolli escreveu:
- Francisco Eduardo escreveu:
- Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles...
Eu moro no paraná. e tenho uma jabota.... na minha cidade essa semana já estão fazendo mais de 30°.... mais na semana passada nem passava de 0° o mundo ta bem louco, num dia ta uma frio horrendo, no outro um calor insuportavel.. imagina para os pobres jabutis.. é mesmo,e cada vez piora mais | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Geochelone Carbonaria | |
| |
|
| |
| Geochelone Carbonaria | |
|