| Carbonaria - 11 anos | |
|
+9Sophyazinha Guilherme Pictus Apalone thiagolimacp vicenteanjos Luiz Fellipe Renato Mr. Titi 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 15:32 | |
|
Última edição por Mr. Titi em Sáb 13 Ago 2011 - 23:30, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 15:37 | |
| Olá, esse é o Titi e a Tina.
Tina foi adotada por uma amiga minha, depois de ter sido achada na rua, sofrendo maus-tratos por crianças (chutavam, pisavam), estava machucada e fraca. Não sabemos sua procedencia nem a idade. Hoje está esperta e forte, come bastante. Cliquem na foto para ver melhor.
abçs. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 15:39 | |
| Muito lindos, parabens!!!! | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 15:44 | |
| | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 16:08 | |
| Muitto bonitas parabens | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
Mensagens : 297 Idade : 35 Localização : Cornélio Procópio, Paraná
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 17:55 | |
| Mr., não sei se sou eu que gosto de mais de jabutis mais, estes seus exemplares de quelônios são magníficos! Nota-se que são animais saudáveis pela boa forma de seu casco, cores bem aparentes e patas firmes.
Tens feito um excelente trabalho, Meus parabéns!
Sucesso! | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 20:34 | |
| Mto obrigado pelos elogios.
Realmente, o Titi tem as patas firmes e eleva o plastao totalmente qdo anda, porém a Tina tem as patinhas traseiras um pouco tortinhas, acho q nao fica claro nas fotos. Isso porque nao sabemos do modo de vida passado dela (foi adotada recentemente).
Será que esse tipo de deformação é permanente ou pode ser que melhore, já que ela ainda nao se desenvolveu totalmente? Ela é lindinha e graciosa, é uma pena que tenha essa patinha, mas anda bem e rapido, apesar disso. Tens que ver qdo Titi foi atras dela no primeiro contato, como disparou a correr, ele nao alcançou nao.
Ela é pequena, vejo que tem mto o que crescer ainda e só anda em gramado e terra firme agora.
Abçs. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 21:17 | |
| Acho que depende, se não for tãão grave pode ser que se resolva com o passar do tempo, mas nada sei de estruturas internas nos jabutis :s | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 21:43 | |
|
Última edição por Mr. Titi em Sáb 13 Ago 2011 - 21:47, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| |
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 21:48 | |
| Lol esse jabuti é brasileiro mesmo | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 21:58 | |
| O macho é o maior? Se calhar vai tentar acasalar e ela ainda é muito pequena. Esse espaço é todo para elas ou estão num terrário? A carapaça está bonita, parece brilhante, limpou com algum produto?
| |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 22:07 | |
| Olá.
Sim, o macho é maior, mas eles não se encontram sempre, a pequena não é minha. É de uma amiga. E nunca tentaram acasalar... é, ela é bem menor, não poderíamos deixar, com risco de machucar, não é?
O quintal é dela... bem grande e gramado. No canto, tem terra e uma árvore com sombra. Lá tem telhas (para esconderem-se, onde dormem).
A carapaça, gosto especialmente de tirar fotos depois de banhá-lo, pois fica pretinho e brilhante. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 22:37 | |
| Um luxo esse quintal. Pois, também gosto de lavar com água e passar com um pano e fica a brilhar. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 22:57 | |
| jabuti brasileiro | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sáb 13 Ago 2011 - 23:16 | |
| [img] [/img] | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Dom 14 Ago 2011 - 22:56 | |
| | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Dom 14 Ago 2011 - 23:03 | |
| Se tens acesso a coisas tão boas como flores de hibisco, para qué perder tempo com coisas como os gammarus? Tens N frutas e vegetais que podes dar. Evita a alface, os espinafres, acelgas, batatas, ruibarbo e o abacate. Uma coisa, a tartaruga que creio ser da tua vizinha (?) encontra-se ja mediamente piramidizada, a sua alimentação tem de ser alterada. | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Dom 14 Ago 2011 - 23:27 | |
| Oi, Pictus!
Ah sim, ele come de tudo qto é flor, folhas, verduras, frutas... e adora hibisco, tanto flor qto folhas. Mas o gammarus ele tbm gosta, aliás, ama! Fica louco qdo ve a latinha. Sei que não é adequado, mas é um petisco como um brigadeiro pra mim. Por isso só damos uma vez por semana, de sábado, em qtidade moderada.
Em relação à jabuti da minha amiga, ela veio assim (foi adotada, como eu disse no começo do post), com piramidismo e patinhas traseiras um pouco tortas, mas agora ela está cuidando da alimentação e o chao é terra firme e gramado. Sei que as deformações são permanentes, mas como ela é pequena ainda, tenho esperança que melhore um pouco.
Estou aberta a sugestoes. Um abç.
| |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Dom 14 Ago 2011 - 23:38 | |
| Gente, só uma coisinha: falam tanto em nao dar alface porque causa diarréia, porém meu jabuti tem propensão a prisão de ventre. As vezes fica uns 5 dias sem evacuar.
Aí eu aprendi que dando alface e laranja com bagaço de vez em qdo ele fica regular.
Alface que eu saiba é só pela diarréia, não por algo que faça mal em si. Ou é? Me corrijam se eu tiver errada, ok?
A alface apresenta reduzido valor calórico e quantidades significativas de carotenóides (antioxidantes), para além da presença de oligoelementos (minerais como o zinco, cobre e manganês). A alface é a verdura mais rica em contributos de nutrientes. Quanto a vitaminas, destaca-se a presença de vitamina A, vitamina C e betacaroteno ou pro-vitamina A. As alfaces caracterizam-se por serem especialmente úteis numa dieta de emagrecimento, dado que contêm uma boa fonte de fibra laxante, que aumenta a sensação de saciedade. A alface é também uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea. | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Dom 14 Ago 2011 - 23:59 | |
| Vi naquele "Aventura Selvagem", o Richard mostrando os gigantes de galápagos, e os alimentava com alface, porém, a crespa, disse que pode dar tranquilo, exceto a lisa, que causa diarréa no animal. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Seg 15 Ago 2011 - 9:45 | |
| atenção que nao é por dar um pouco muito de vez enquando que vai fazer mal, só é desaconselhada para aquelas pessoas que dao alface a coelhos, tartas, aves e etc como alimento diario | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Seg 15 Ago 2011 - 10:37 | |
| Uma tartaruga terrestre evacuar com esse padrão é perfeitamente normal, ele não esta com prisão de ventre. Outra coisa, os gammarus além de serem pobres nutricionalmente tendem a estar cheios de bacterias que podem ser ligadas a problemas de saude relacionadas com agentes infeciosos como a stomatitis. Sinceramente creio que é de evitar. Alface romana ou vermelha de produção organica, dada muito ocasionalmente para esta especie não faz mal. | |
|
| |
Mr. Titi Iniciante
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sex 19 Ago 2011 - 0:45 | |
| Pictus Uma tartaruga terrestre evacuar com esse padrão é perfeitamente normal, ele não esta com prisão de ventre; (taí uma coisa que nao sabia) cheios de bacterias... ok, vou diminuir a oferta para ele. Obrigada! | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos Sex 19 Ago 2011 - 1:13 | |
| Li em alguns lugares que o gammarus não repoe nem a energia gasta durante a digestao =\ mas nao tenho certeza o melhor mesmo era ir reduzindo gradualmente e nao dar mais | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carbonaria - 11 anos | |
| |
|
| |
| Carbonaria - 11 anos | |
|