Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvida no Filtro/Filtragem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Hapo1313
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23
Localização : Sp

Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySex 8 Jul 2016 - 5:56

Oi gente, tudo bom? Estou montando meu primeiro aquario e estou com uma duvida na filtragem.

Estou fazendo um filtro externo com filtragem, biologica, mecanica e quimica.

Eu ja tenho planejado a montagem do filtro com a saida de agua limpa de volta pro aquaterrario.

A minha dúvida é na entrada de agua para o filtro. Eu pensei em fazer um buraco entre o aquario e o filtro (porêm, não ajuda com a sujeira que fica em baixo do aquario, seria necessario uma movimentação constante e eficiente da agua). Então, pensei em usar algum tipo de bomba de agua na entrada do filtro tambem, mas eu não consigo ter ideias de como usar uma bomba de agua para captar toda a sujeira que fica em baixo do aquario (juntamente com o resto da sujeira na agua) e jogar para o filtro. Tipo, eu preciso sugar a agua de baixo, mas a sujeira não entraria na bomba, apenas a agua entraria e os dejetos e sujeiras continuariam no fundo. Alguem tem alguma ideia de como proceder?

Espero que tenham entendido minha dúvida, caso alguem tenha alguma sugestão ou solução.

Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySeg 11 Jul 2016 - 10:01

Boas,

Se estas a pensar em fazer um filtro tu proprio, deves fazer uma pesquisa aqui na secçao de Diy. Estuda as opções que outros utilizadores usaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Hapo1313
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23
Localização : Sp

Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem EmptySeg 11 Jul 2016 - 17:40

Eu estive pesquisando, para conseguir explicar melhor meu filtro. Ele é exatamento um estilo sump, porem traseiro. A diferença, é que em vez da agua transbordar pro filtro, eu queria alguma bomba capaz de sugar a agua com a sujeira (sólido) para o filtro. Existe alguma bomba assim?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyTer 12 Jul 2016 - 9:28

Boas

A sump é uma boa alternativa a um filtro externo.

Apesar de nao ter conhecimento practico penso que podes usar quer a gravidade, e existem valvulas anti retorno para evitar azares, e bombas claro, e existem de diversas potencias, e quanto mais potentes melhor a sua capacidade para sugar detritos.

Recordo que um aquario, e um filtro funcionam em ambiente fechado, isto é, por mais litragem que tenha um aquario, ou mais capacidade de filtragem que tenha um filtro, as Trocas Parciais de Agua (TPA) e as manutençoes regulares sao inevitaveis e obrigatorias!
Ir para o topo Ir para baixo
Hapo1313
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23
Localização : Sp

Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem EmptyQui 14 Jul 2016 - 6:26

Entendi. Não posso usar a gravidade, pois o filtro será traseiro. Acho que usarei uma bomba, tanto para entrar a agua no filtro, quanto para sair a agua no filtro, ai procurarei uma bomba grande, que consiga entrar pedaços maiores de sujeira por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida no Filtro/Filtragem Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida no Filtro/Filtragem   Dúvida no Filtro/Filtragem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida no Filtro/Filtragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre bomba e filtragem
» Dúvida - Filtro
» filtro (dúvida)
» Filtro - Dúvida
» Duvida Filtro!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: