Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida Filtro! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida Filtro! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida Filtro! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida Filtro! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida Filtro! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida Filtro! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida Filtro! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida Filtro! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida Filtro! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida Filtro!

Ir para baixo 
+4
SaraF
tyutry
vitor
TeddyBear
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 16:32

Boas pessoal Smile Entao e' o seguinte, tenho um filtro da Sera Fil 60.. e tipo tem portanto uma esponja e tb carvao ativo. Comprei a semana passada e hj para mudar a agua, desliguei.o.. limpei apenas a esponja bem limpa.. coloquei novamente na agua... mto bem la' fez bem o seu trabalho. Dps começei a olhar pras peças q o filtro traz e quis experimentar doutra maneira.. ora actualmente tenho o filtro com aquela especie de 'magueira' e da' bolhinhas na agua.. mas quis experimentar outro modo, q era tipo 'chuveiro' traz um grande tubo e aparece em modo 'chuva' tipo isso.... mas voltei a por como tava, pk daquela maneira fazia mto barulho :S acontece q mudei a agua ha' pcas hrs e esta' esbranquiçada ._. de cima ve.se nitida, dos lados ve.se esbranquiçada. Li no manual de instruçoes o seguinte: '... o Sera Siporax mini aplicado tem que ser substituido quando ja nao for possivel limpar os poros interiores, ou seja, quando o fluxo de agua for interrompido' ora bem.. isto quer dizer o que?! que cada vez q mudar a agua do aquario (1 x por semana) tenho q trocar o carvao?! e' isso? (sera siporax) e' o carvao! Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre isto?

Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 18:02

Isso da mangueira fazer bolhinhas, é um filtro de ar?
Se for não é muito útil para tartarugas.
E isso sera siporax [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] acho que é umas bolinhas para filtrar e para remover as bactérias, mas penso que depois é só preciso lava-las.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 19:41

e' filtro de ar, mas da' pa ser doutra maneira.. eu e' q gosto de ver a agua a ser oxigenada.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 19:43

alias o filtro traz mtaaas peças.. pa por de diferentes maneiras. tem filtrado mto bem assim. a agua aguentou.se mto bem 1 semana sem qualquer manutençao e so' tive q mudar a agua, pk o nivel de agua estava mais baixo, a agua começa a evaporar.se. mas tinha a agua bastante cristalina ao fim duma semana
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 20:01

entao deixa estar o filtro como esta se tens a agua limpa deixa estar so acho que o carvao nao faz falta nenhuma eu colocava antes ceramicas proprias para ajudar a limpar a agua
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 20:32

eu tenho possibilidade de tirar o carvao... aquilo vem dividido em dois compartimentos, um tem a esponja o outro tem o carvao, mas da' pa por so' a esponja.. e' isso q me recomendas? tinha a ideia q o carvao era uma coisa porreira pa ter..
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 20:56

sim tiras o carvao e colocas umas ceramicas proprias para filtros
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 21:30

e isso da' pa por em qualquer filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 21:55

Eu tenho umas bolinhas sera siporax, mas não é carvão e é para 200 litros o meu aqua
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 22:11

o meu filtro tambem é com a espoja e o carvao activado, que vem no genero de uma "caixinha"...a senhora da loja onde comprei o filtro disse-me que ter o carvao era bastante importante, mas que tinha de ser renovado claro...mas essas tais ceramicas dá para por junto com a esponja no lugar do carvao?
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 22:12

parece.me q sim sara... olha quando limpas o aquario, trocas SMP por novo carvao?
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 22:17

Não, não troco sempre...agora este sabado vou ao el cort ingles e vou la ver se encontro carvao para o meu filtro (que é da marca ELITE jet-flo 50) porque confesso que nunca o mudei Rolling Eyes ...a esponja aconselharam-me de 3 em 3 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 22:26

ja li q tb pode ser de 6 em 6 meses.. agr confundiste.me lol
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 22:28

a frequência está directamente ligada ao trabalho que o filtro tem. se limpa muita «porcaria» deve ser mais frequentemente se limpa pouca deve aguentar mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 23:08

pois mas isso em relação á esponja...agora ao carvao não sei de quanto em quanto é para ser mudado
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 23:15

acho q e' de mes a mes.. nao tenho a certeza
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 23:18

pois tenho que ver onde compro isso então...o meu filtro tambem tem varias posições e peças para montar, tem uma que é tipo uma cascata, e o tal tubo com buraquinhos para sair a agua, mas experimentei por uma ves e ela assusta-se não gosta muito Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 23:19

Carvão dura cerca de 1 mês. Eu para os peixes uso o da Chemi-pure, é mais uma resina, é mais cara mas dura 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptySeg 6 Set 2010 - 23:25

mas será que encontro mesmo para o meu filtro? é que tem o genreo de uma caixinha em plastico la dentro onde tem o carvao, nao cabe ali um qualquer
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 10:01

Em relação à água estar esbranquiçada espera um dia pelo menos, hás vezes acontece-se isso ao meu e entretanto a água torna-se límpida.

tyutry escreveu:
entao deixa estar o filtro como esta se tens a agua limpa deixa estar so acho que o carvao nao faz falta nenhuma eu colocava antes ceramicas proprias para ajudar a limpar a agua

Por acaso também pensei que o carvão fosse bom mas mais para lagos. Essas cerâmicas para ajudar a limpar a água encontram-se como? Porque para o meu filtro também tenho um reservatório próprio e tem de se algo que caiba ali.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 10:08

Kary escreveu:
Em relação à água estar esbranquiçada espera um dia pelo menos, hás vezes acontece-se isso ao meu e entretanto a água torna-se límpida.

tyutry escreveu:
entao deixa estar o filtro como esta se tens a agua limpa deixa estar so acho que o carvao nao faz falta nenhuma eu colocava antes ceramicas proprias para ajudar a limpar a agua

Por acaso também pensei que o carvão fosse bom mas mais para lagos. Essas cerâmicas para ajudar a limpar a água encontram-se como? Porque para o meu filtro também tenho um reservatório próprio e tem de se algo que caiba ali.

exacto é como o meu, tem uma caixinha para o carvao
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 10:22

Sim, no meu filtro tb tenho uma caixinha para o carvao... tem 3 compartimentos.. tem um com o motor, outro com o carvao e por ultimo um com a esponja.

A agua hoje ta' mto mais limpida!
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 12:28

excato é a estrutura do meu...a minha tambem se mantem muito limpida, mas quando ligo o filtro depois do ter lavado e limpo o aqua, deita sempre umas porcaariazinhas Mad fico toda xatiada porque acabei de por agua limpa e ligo-o e ele faz iso
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 12:30

mas dps a agua torna.se limpida, ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! EmptyTer 7 Set 2010 - 13:19

SaraF escreveu:
excato é a estrutura do meu...a minha tambem se mantem muito limpida, mas quando ligo o filtro depois do ter lavado e limpo o aqua, deita sempre umas porcaariazinhas Mad fico toda xatiada porque acabei de por agua limpa e ligo-o e ele faz iso

ajuda se fizeres circular no filtro alguma água directamente para um balde antes de colocares o filtro no aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida Filtro! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Filtro!   Duvida Filtro! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida Filtro!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida - Filtro
» Filtro - Dúvida
» filtro (dúvida)
» Dúvida - peça do filtro !
» Dúvida ventosas filtro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: