| o lago (quase) pronto | |
|
+5-pantufa- Sophyazinha carlaviva Apalone Hugo Abreu 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: o lago (quase) pronto Ter 5 Out 2010 - 22:53 | |
| na verdade só falta arranjar o espaço exterior (e fazer uns tunings na cascata)... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 0:17 | |
| Tunings? Está muito bom, depois com o espaço à volta arranjado fica mais bonito. | |
|
| |
carlaviva Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 12:58 | |
| | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 18:07 | |
| Muito bom!!!
Vai actualizando com os tunings... lolol... mas vê lá se não metes "neons". Ehehehe... | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 20:51 | |
| Brutal! Como é q fizeste a cascata (é só o filtro ou tens alguma plataforma com água?)? (Se tiver água na parte de cima da cascata podes sempre acrescentar uma prancha ) | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 21:37 | |
| sophyazinha, olha que a cascata só não tem iluminação porque só me lembrei disso depois da instalação eléctrica estar feita. mas já andei à procura de uns leds à prova de água... mais evoluções para o futuro (talvez). -pantufa- a cascata é uma obra de engenharia de alto gabarito. tem água, sim senhor(a), daí a planta, mas não tem espaço para mergulho. obrigado a todos pelos comentários. o espaço exterior vai ser relvado, assim tenha tempo para ir comprar uns metros quadrados de relva. esta parte sim, terá evoluções num futuro relativamente próximo. | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 6 Out 2010 - 22:09 | |
| Boas, Esse é o lago que reparou? Está a ficar bonito e então com relva à volta deve ficar ainda mais Penso que não existem led's à prova de agua. Por ocaso, ainda hoje comprei uns diodos (parecido com os led's mas que emitem mais luz(versão do vendedor) para o lago que estou a construir ( dentro de casa). Vou soldar um fio aos diodos e depois envolver tudo(diodo+ ligação junto ao diodo) com cola quente transparente, assim fica isolado da agua. Como são de baixa voltagem(3V) e não aquecem, deve funcionar. Já vi este procedimento numa decoração de Natal com agua e luzes. | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qui 7 Out 2010 - 19:00 | |
| num outro forum vi um aquario de um user que tinha um sistema com leds debaixo de agua, por issso deve haver | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qui 7 Out 2010 - 19:08 | |
| - ALves escreveu:
- num outro forum vi um aquario de um user que tinha um sistema com leds debaixo de agua, por issso deve haver
E não estavam dentro de um tubo ou envolvidos com alguma coisa? Gostava de ver, podes arranjar-me o link sff ? | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qui 7 Out 2010 - 20:28 | |
| http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83180&postdays=0&postorder=asc&start=0 | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qui 7 Out 2010 - 21:17 | |
| Obrigado ALves, O que este user tem é uma régua/fita isolada de led's e eu estava estava a falar de led's ligados individualmente. Obrigado pelo link | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qui 7 Out 2010 - 21:34 | |
| de qualquer das formas é um projecto interessante que todos deviam ver | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Dom 17 Out 2010 - 22:23 | |
| bem, a cascata está desligada. já coloquei umas plantas e relva à volta. assim que pegue e faça um corte na relva, tiro fotos para vos mostrar. quanto à cascata, vou ter de me socorrer de um profissional (o meu pai) e construir uma caixa de uma peça única (será em inox) para que não haja perdas de água. como estava a perder água, o lago ficava vazio ao fim de umas horas. agora está estável. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Dom 17 Out 2010 - 23:52 | |
| é o problema de fazer coisas em casa nunca estao a 100% mas da para o desenrasque ate se arranjar melhor o meu filtro andou um ano a perder umas gotas de agua pelas ligaçoes das mangueiras mas na altura deixei estar pois ia tirando agua eu repunha laguma e assim fazia trocas de agua sem me cansar muito. agora ja esta arranjada e ja nao perde agua pela mangueira, o que significou que voltei a ter o trabalho de tirar agua manualmente do lago. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Ter 2 Nov 2010 - 10:19 | |
| bem, como tinha dito, «encomendei» uma caixa em inox de acordo com as minhas especificações e o resultado é este: acabaram-se as fugas | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Ter 2 Nov 2010 - 16:56 | |
| e aqui fica o resultado: | |
|
| |
Rik Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 3 Nov 2010 - 8:21 | |
| Boas, Apesar do efeito visual da cascata ser o mesmo, penso que agora não vai ter mais fugas lol Quanto ao lago, está muito mais bonito com a relva à volta. Parabens pelo resultado | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 3 Nov 2010 - 9:43 | |
| Boas Hugo,
O lago esta espectacular com essa relva.
Se nao estou em erro tens o lago indoor.
O sitio onde esta tem luz directa? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Qua 3 Nov 2010 - 19:38 | |
| esta muito bonito esse lago | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Sex 12 Nov 2010 - 11:05 | |
| obrigado a todos pelos comentários e desculpem a demora na resposta mas, como devem saber, estive banido do fórum.
o lago está no exterior e tem luz directa o que já causou um ataque gigantesco de algas... na próxima primavera tenho de pensar nos tunnings a fazer para corrigir os pequenos erros que, entretanto, fui percebendo que cometi.
se e quando houver oportunidade tiro mais e melhores fotos. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Seg 15 Nov 2010 - 10:24 | |
| Boas Hugo, Eu acompanhei mais ou menos a saga, apesar de nao ter apanhado todos os pormenores. Nao sei porque, mas tinha ficado com a ideia que o lago era interior... Em relaçao as algas podes pensar num filtro uv, ligado algumas horas por dia, que ficas com a agua perfeita (limpida). Gostava, se possivel, era de ver fotos de outros angulos. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Seg 15 Nov 2010 - 13:44 | |
| Gostei bastante, ficou muito bonito. Isso depois com plantas e algumas flutuantes diminui bastante as algas. Essa caixa de inox deve ter custado uma nota mas valeu a pena. A relva cresceu depressa é de semente, tipo escalrracho ou daquela que se vende ao m2? | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Dom 20 Mar 2011 - 23:08 | |
| reparei que ficaram umas perguntas por responder...
a relva foi «transplantada» de outro local daí ter «crescido» tão depressa.
quanto à caixa de inox, foi gratuita. aproveitei o facto do meu pai trabalhar com esses materiais.
preciso de fazer (mais) uns tunings ao projecto e de tirar fotografias actualizadas. novidades dentro de momentos... | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto Ter 9 Ago 2011 - 14:11 | |
| estou cheio de vontade de chegar a casa... deixei uns pedreiros a construir um muro à volta do lago das tartarugas. finalmente vou aproximar-me da finalização do meu projecto.
fotografias mais logo (ou amanhã)... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o lago (quase) pronto | |
| |
|
| |
| o lago (quase) pronto | |
|