Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ana C.
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Lisboa

Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi Empty
MensagemAssunto: Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi   Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptyDom 3 Jan 2016 - 9:31

Olá a todos,

Tenho duas corcundas do mississipi há cerca de 8 anos e tenho feito o melhor que posso por elas, no entanto acredito que me faltem muitas coisas para estar perfeito!
atualmente tenho-as numa caixa de arrumação de cerca de 25 L que adaptei (o dinheiro não abunda). Têm uma plataforma flutuante (que realmente poderia ser maior - só dá para uma delas de cada vez, o que faz com que às vezes esteja uma por cima da outra). Alem disso tenho um termóstato e um filtro, se bem que não tenho ligado o termostato porque o inverno não o justifica (acho!). Não sei se são machos ou fêmeas e nunca hibernaram (primeiro porque achei que era cedo demais e agora porque não sei bem como hei de orientá-las). Em relação a comida, são esquisitas... é quase só sticks. Alface, couve e algumas frutas mas em poucas quantidades senão ficam a boiar eternamente sem que elas comam. Podem ajudar-me a melhorar a vida delas? E é essencial hibernar? Elas andam a comer pouco, então estou com medo que estejam em semi-hibernação, no entanto continuam ativas e "pesadinhas"...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi   Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi EmptySeg 4 Jan 2016 - 12:03

Boas

Bem vinda á comunidade.

Na minha opiniao 25l é muito pouco, com 8 anos acho que deviam ter uma litragem bem maior. Acho mesmo que 100l é pouco... Existem tambem caixas de arrumaçao com grandes capacidades e em preço.

Nao vejo sentido em ter termostato se nao usares. No Verão nao há qualquer necessidade dele, as temperaturas ambiente no nosso pais nao o justificam.

A alimentaçao parece-me bem.  

Existem autores que aconselham a hibernaçao, e a acham benefica, quer a nivel reprodutivo, quer mesmo de longevidade. Mas é uma questao de opçao.

Uma lampada Uvb e uma de aquecimento tambem sao essenciais. Mas se estao sem termostato, nao faz sentido que estejam ligadas agora no Inverno.

As tartarugas, como repteis, sao animais de sangue frio, como tal necessitam de calor para se termoregularem e estimular o metabolismo. Se nao tiverem calor desligam, reduzem os movimentos ao minimo e hibernam, é isso que é a hibernaçao, um mecanismo de defesa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Hibernação - tartarugas corcundas do mississipi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com corcundas do mississipi
» Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?
» Duvidas sobre hibernação tarta do mississipi
» Minhas tartarugas - hibernação?
» Hibernação e Semi-Hibernação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: